.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

:: O Rio Grande não é só crise ::

CARAS PINTADAS
Quando vi os meninos e as meninas na praça, tão poucos, lembrei do tempo que a gente lutava contra a Ditadura e éramos muitos mais. As caras pintadas derrubaram, ou ajudaram a derrubar Collor, mas estão fora de tom agora quando são manipulados por facções políticas.
A gurizada precisa destas bandeiras para marcar posição na História, mas não podem ser induzidas ao erro de levar tanta energia para tão pouco.A menos que pensem que vão derrubar a Governadora. Ninguém tem o direito de manipular, de usar jovens como massa de manobra.

AFINAL CONTRA QUEM ?
Vi o Sindicato dos Bancarios protestar em defesa do Banrisul e fiquei confuso.
Este sindicato é da CUT e a CUT é PT e o PT quer derrubar a Governadora aliando-se ao Vice Governador que quer vender o banco. Ai pirei na batatinha e sai da manifestação, cheio de botons, mas confuso.
Por favor, me expliquem. O Banco do Brasil, comandado por presidente nomeado por Lula quer comprar o Banrisul.
Então é o PT comprando o Banrisul. A Governadora diz que não vende. O Vice Governador recebe a oposição para incendiar a Governadora. Se fizer um esforço vou entender que se Yeda caisse Feijó assumia e vendia o Banrisul, mas se Yeda cai e o PT ganha a eleição feita assim as pressas, o partido vende o Banrisul para o Banco do Brasil , porque Lula quer o banco dos gaúchos ?
Pirei!

SÃO JUSTAS
As homenagens que vem sendo feitas ao programa Show dos Esportes, da Radio Gaucha, e ao seu apresentador, Pedro Ernesto Denardin, são justas.Mas, não devem citar 30 e sim 28 anos porque esta é a idade do programa. A cada numero redondo,10,15,20,25,30 fico maluco, porque se o Show tem 30 anos, reduzo meus 59 para 57 anos. Sou fundador do programa, idealizado por Adão Oliveira e ele começou em 1980 e não em 78. Porque? Simples, em 78 estava em Brasilia e não poderia ser fundador. E fui, inclusive quem sugeriu o nome.
Justa as homenagens, mas erradas no tempo. Mas um engano tão festejado e repetido, acaba virando verdade. É como a mentira de Goelbes.
Por vezes perguntam-me a razão da minha ausência nas festas. Simples também, não sou convidado e se fosse agradeceria. Para mim, vou comemorar daqui ha dois anos, os 30 anos do programa. Memória é memória.

PERDOEM O NELSINHO
O torcedor colorado é vingativo. Nelsinho deixou o Inter e disse que ia para um grnde clube, o Corinthians.Nunca disse que o Inter era pequeno. Por esta frase mal interpretada o clube acaba de perder um treinador cuja carreira é vitoriosa.Mais do que a do Tite. E o que mais imprenssiona é que a torcida colorada não perdoa um engano.
Isto faz lembrar-me da tal frase atribuida a De Gaulle que teria dito:
O Brasil não é um País sério no episódio das lagostas lá atras.
Nunca disse, mas os brasileiros acham que sim.
Ildo Meneghetti também nunca disse que:
Gre Nal é Gre Nal.
Quem inventou foi o Carlos Nobre, um talentoso humorista e ficou como sendo do velho.
O Inter pode ter perdido um ótimo treinador por uma frase mal interpretada.
Ficou o dito, pelo não dito. O professor Moacir de Araujo Lima tem um livro sobre isto.

TITE ESTÁ NO INTER
Tite foi contratado e já foi apresentado. A direção do Internacional que demorava tanto, quando viu a reação da torcida diante da possibilidade em contratar Nelsinho, voltou atras no gremismo do Tite e o contratou.

SAI DAI GIOVANI !
O ex-presidente Carvalho será assessor de futebol no Inter. É uma intervenção branca no vestiário, no Giovani Luigi. Simples e claro como água. Conheço o Giovani e sei que é um grande colorado, mas já fez o que tinha quer fazer. O trabalho precisa dele, a familia precisa dele e os amigos também. Sai daí Giovani!

OLHA A LAMA
A CPI do Detran vai mexer no Governo Olívio. Tem festa de Natal como campanha de educação de trânsito.Vai convidar o presidente do Tribunal de Contas, João Luis Vargas, por ligações com a Pensant. Ai estão expostos PT e PDT. Vai pintar lama grossa.
Também poderá aparecer a tal lista de jornalistas que recebiam (?) propina (?) do Detran via Fenaseg. A maldade no meio é tão grande que a lista está enorme. Como isso é pólvora e se alastra não duvidem que muitos colegas sejam injustiçados por isso.

VAI SANGRAR MAIS
O Ministério Público, a Policia Federal, gravações de terceiros, sangram os políticos e mesmo os que dizem nada tem a ver com isso, vão sangrar.
Hoje sangra a Governadora. Logo sangrarão os aliados e afinal bem menos a própria oposição.
A corrupção no País esta no tecido politico e social do Brasil. Está no condomínio, nas escolas e nos consultórios. Ou não é corrupto o médico que receita medicamentos empurrados pelos laboratórios? Não é corrupta a diretora de escola particular que decide quais livros serão usados ? Não é corrupto o síndico que manda fazer obras no condominio e escolhe um primo construtor? Não é corrupto o taxista que dá recibo acima do valor da corrida ? Não é criminosa a diretoria da Escola de Samba que recebe dinheiro de traficante ? E o time de varzea ? E o fiscal que não fiscaliza ? E o policial que não prende porque recebeu propina ?Ee o radialista que fala maravilhas de um produto vagabundo está sendo pago para mentir ? E o colunista que escreve porque recebe propina ? A professora que por ideologia partidária transmuda sua lição? E o pai que livra a cara do filho drogado, assaltante, bandido ?
Onde quero chegar ?Já cheguei.
Estamos todos sangrando éticamente porque o País foi perdendo valores e os safados infiltrados, travestidos, de gravata e terno caro, fizeram o cidadão honesto, no Serviço Público ser considerado "BOBO", quando não aceita propina.
Aqui se quer derrubar a Governadora e deixar as quadrilhas sem punição, como tantas outras que em outros tempos assaltaram os cofres públicos e não lhes aconteceu NADA.
Veremos que um dia a Governadora pensará em sair e escreverá uma carta onde dirá... existe um mar de lama. Mas, deve ficar e governar, com coragem e com o povo porque foi escolhida por ele, tem respaldo dele e não pode perde-lo. Agora o que interessa é correr na frente, afastar antes das denúncias.
Yeda já leu Maquiavel, sabe como agir nesta hora de crise.