.

terça-feira, 13 de maio de 2008

:: Mídia prá que te quero ? ::






























As fotos sem organização (por mim), identificam flagrantes da Governadora, assinando ordens de serviço, inaugurando obras, visitando cidades em dificuldades com o ciclone,cumprimentando operários,conversando com estudantes etc. Poderia acrescentar outras onde ela está nos "isteites"no meio dos "maiungos" norte americanos negociando para o Estado.
Tem aí cenas de equipamentos digitais nas escolas, hemocentro em Santa Maria, viaduto em Bom Princípio, obras de novas escolas. Mas isto tudo e muito mais " é obrigação dela, diz a mídia."
Diferente do Lula onde o tratamento é "humano".
Vive anunciando obras que não saem do papel, no programa PACPEL.
Mas voces viram o tamanho da mídia ?
Bah! uma forcinha para ela bem que ajudava e dava ânimo para fazer mais.
Bem mas só agora saiu uma graninha para a publicidade do Governo, quando aumentar vai melhorar a cobertura. Certamente.
A pontuação da governadora Yeda na pesquisa do CPovo com a Methodus, reflete que a mensagem não está chegando e será preciso identificar onde.
Pelo menos nos últimos 45 dias o Governo começou a alçar voo com obras e realizações e a mais importante foi o Ajuste Fiscal, mas tem obras sim senhor.
Acho que a governadora Yeda vai virar o jogo na próxima pesquisa de preferencia popular, ou de avaliação.
O Governo não tem meios para comunicar-se, ( ALGUÉM AQUI TEM O HÁBITO DE ACESSSAR O SITE DO GOVERNO?)além daqueles pagos, porque a mídia em geral gosta de sangue, vertendo ou não. Aí apertam os governos que vão aos cofres para achar dinheiro e comprar espaços, mas não tem o mesmo efeito do comentário feito com carinho, porque o comunicador gosta do que está vendo.
Geralmente a má notícia vende mais, mas pergunto se "vende mais" porque é ruim, ou porque a gente insiste tanto nela que acaba dando certo?
Bem os governantes estão num mato sem cachorro mesmo.
Se pagam é porque pagam que acabam tendo espaço.
Se não pagam, podem construir uma Nova Babilônia com seus jardins suspensos que não vão levar.
Entre a Cruz e a Espada
Um dia um ex-governador me disse que no primeiro ano tomou pau da mídia, no segundo e no terceiro pagou publicidade e aliviaram, no último o dinheiro minguou e voltou a tomar pau.
Não havia o instituto da reeleição e seu candidato foi derrotado.
Seria a Mídia, esta instituição, Uma Grande Prostituta ?
Mas ainda acho que a Governadora, agora que está se saindo bem deveria ir mais para a rua, conversar mais com o povo e exercer o seu carisma.
E quem resiste a um gesto de afeto de uma mulher bonita, inteligente e poderosa ?
Governadora, conselho não se dá, apenas quando nos pedem, por isso faço apenas uma constatação
Para derrubar esse preconceito venha do Interior para a Capital.
Prestigie o Interior nos seus contatos e repetirá o Felipão em Portugal. Visitou as aldeias e suas festas e quando veio a Eurocopa 2004 o povo portugues fez o que ele pedia: vestiu as cores do país numa verdadeira loucura popular.
Comeu o mingau quente daquele jeito, governadora Yeda.