.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

:: A Grande Conspiração ::


A sociedade é paranóide.

Embora não desejemos, temos que acreditar em conspirações, porque elas existem. Todo o grupo de pessoas que habitualmente reune-se para bater papo, um dia vai conspirar contra alguém e sempre acharão que tem razão.

Essa " paranóia " não tem como evitar" e na medida que a pessoa sentem-se fragil mais ela acredita que alguém está conspirando contra. Se não estiver, já esteve.
Se não for assim a vida não tem graça: Sem paranóia não tem salvação.

Acreditem, porque é verdade.
Se alguém não gosta de ti vai arranjar um jeito de conspirar contra e vai te fazer mal.

A saída é conspirar contra o conspirador. Esta é a melhor defesa que se transforma no melhor ataque. Se o Abel soubesse disso não perderia o jogo no Recife, nem o Roth para o Juventude e a dupla Gre Nal teria decidido o Gauchão, o Inter estaria festejando a classificação.

Por exemplo, meu exemplo. Tenho um " medo que me pelo todo", de Juiz e Promotor, por isso nem cogito criticar o Judiciário e as Promotorias. Um canetaço deles e vou parar na cadeia. Por que? Porque o quê? Também estás conspirando contra mim?

E o Judiciário precisa de motivo para mandar alguém para a cadeia? E o Promotor precisa de uma razão para denunciar? E a Polícia Federal, e a Policia Civil, a Brigada Militar de motivo ou razão para te enquadrar?

Comporto-me como um anjo diante da autoridade policial: tens razão, errei (mesmo que esteja certo) a única coisa que quero é sair dali livrar-me deles.

Estado de Direito? Tás brincando comigo. Até que o teu advogado chegue já tomou porrada, já lavraram o documento, encontraram bebida no teu carro e por baixo, maconha. Tu não bebes, nem fumas, mas explicar como aquela erva maldita e as latinhas de cerveja no banco traseiro, debaixo do banco?

Deixa assim,porque alguém poderá ler isto, não gostar e... tomo Coca Zero, gosto de bolachinha água e sal, não fumo e leio livros de biografias, sou hipertenso e diabético, cardiopata e com angina pectoris.
Mas, to avisando aos conspiradores, meus advogados são o Nereu Lima e Barbosinha. É ruim hein?

Cuidado que estás sendo vigiado.