Estes são dois temas recorrentes, bater nos professores e em Mulher.
A Assembléia os está discutindo, mas sei que não vai dar em nada a não ser é claro,palanque.
A Assembléia já debateu este tema em seminário concorrido,saiu até publicação, muito bonita, excelente conteúdo, mas de prático o que foi feito ?
A violência nas escolas beira a suspensão das aulas a greve dos professores. Existe o PM residente, que é um soldado dentro da escola pública. Ajuda, mas não evita.
Nas particulares, tem os homens de preto cuidando e assim mesmo escapa.Principalmente a droga nos banheiros.
E aí pergunto onde isto tudo começa: em casa e se em casa não tem autoridade, se o Mundo está criando os filhos, muito provavelmente será um agressor na escola.
Escreveria milhões de linhas sobre o tema, mas sem família não tem saída.
Mas a depuada Marisa Formolo tem uma culpada ainda maior: a Governadora Yeda Crusius.
Corno e violento
A violência contra a Mulher agudizou na fronteira, por motivos óbvias, lá o machão ainda acha que a mulher é propriedade dele, tanto que fala ," Minha Mulher tchê ".
Sente tanto isso que avisa quando vai " usa-la", como faz mal o serviço, ela resolve vingar-se e " enfeita " o fronteiriço que reage querendo " lavar a honra" aplicando uma sova na mulher, na traidora. Esse é o cara da Morocha, maneador nas patas, pelego na cara e... guampa na cabeça.
De novo o PT acha que a culpa é da Yeda que ganhou a eleição, deprimiu os machos gaúchos e eles resolveram descontar na mulher, dele é claro.
Os bascos gaudérios
Já viram que nada serve. Não adianta anunciar emprestimo, criar fundos para a falida previdência, terminar obras inacabadas, nomear PMs, cumprir leis esquecidas dando aumento, tirar o Estado do atoleiro, aos poucos ,com competência técnica, ser saudada por quem produz.
Não adianta , a mídia mau carater ( mau carater ! Não tôda a mídia ) vai achar um ponto de droga, incentivar uma CPI rôta, para culpar a Yeda.
Olha,pela primeira vez funcionários manifestam-se agradecendo o Executivo e a mídia nem quer saber... tão vendendo droga na voluntários e tem prostituição infantil.
Pois é, uma baita novidade, isto começou ano passado no dia 2 de janeiro, depois da posse da Yeda.Antes era uma maravilha, cidades seguras, sem assalto, as gurias todas na escola, os guris estudando e quando muito tomavam uma cervejinha, sem exemplo, iam para casa recolher-se porque no outro dia tem escola.
Culpa da Yeda!
A velha e boa Mídia Prostituta.
Ano passado aquele rolo do orçamento, pacote de impostos, os Poderes não se entendiam, tudo mundo puxando apra o seuc hrurasco.
Este ano, todos juntos, teto salarial, pisso renovado, até a CUT aceitou, mas isto não deu capa de jornal.
Vem cá, será que só M... é notícia para a capa ?
Também isto é culpa da Yeda.
Mas vai mudar, quando Governo tiver muita grana para publicidade oficial.
Essa é a tática, pau no Governo, pau no Governo, tá tudo errado, tudo errado e o Governo esgoela para fazer campanhas de imagem.Para melhorar os índices de popularidade.
Se sou a governadora, usaria esta grana para ações sociais, direto com a população, afinal o dinheiro é dela e ela não disse que tinha de abonar a mídia que trata mal o Governo.
Se fizer isso não termina o Governo e tomam-lhe a famosa casa da CPI Imobiliária.
E ali perto, com o olho que é um Mil Réis o vice acarinhando a cadeira do Executivo.Com um vice destes quem precisa de oposição?
Ai sim a culpa é da Yeda, deveria ter negado estribo prá ele.