Aproveito para em férias ler , coisas novas e outra nem tão novas .
Olho a prateleira dos livros e vou lendo títulos até que um deles me chame a atenção.
Ai paro e leio. Não procuro nada especifico , assim faz o gordo que abre a geladeira a pensando em algo para comer. Os olhos transmitem ao cérebro e este vai decidir o que quer ,ou não quer.
Leio, Tendências da Comunicação ( 1999) com artigos de professores das nossas universidades, dos cursos de Comunicação Social.
Leio, Tendências da Comunicação ( 1999) com artigos de professores das nossas universidades, dos cursos de Comunicação Social.
Vou provando um a um, este parece bom ou aquele outro interessante e faço meu samba do Crioulo Doido.
Paro neste da professora Cosette Castro , da UNISINOS onde trata de Ética na Comunicação e na Vida Comunitária.
Todos projetam o novo século analisando o final daquele que já findou há 7 anos.
Deve estar no site de Deus ( Google ), o artigo.
Achei muito interessante quando ela cita Jurandir Freire, comentando a Ideologia do Sucesso, sob o foco da Modernização. Vejam:
Modernismo é.
Ser neoliberal em economia;
Ser a favor da privatização de tudo o que possa vir a dar lucro;
Cultuar a tecnologia da informática e das multimídias;
Ser “liberado” em matéria de sexualidade;
Adotar “ consumismo “ostentatório como estilo de vida;
Construir identidades pessoais pela filiação a grupos particularizados por marcas corporais,traços étnicos,convições religiosas,etc.;
Fazer do sucesso na mídia é sintoma de auto realização e da linguagem da publicidade no meio intelectual privilegiado das discussões culturais
É da autora afirmar que neste modelo de mundo o sujeito vale pelo que possui e, quanto mais possui,mais bem sucedido é.
E concluo, ao continuar lendo os cadernos , que de 199 aos nossos dias nada mudou.isto é , mudou para pior.
Concordam?
Modernismo é.
Ser neoliberal em economia;
Ser a favor da privatização de tudo o que possa vir a dar lucro;
Cultuar a tecnologia da informática e das multimídias;
Ser “liberado” em matéria de sexualidade;
Adotar “ consumismo “ostentatório como estilo de vida;
Construir identidades pessoais pela filiação a grupos particularizados por marcas corporais,traços étnicos,convições religiosas,etc.;
Fazer do sucesso na mídia é sintoma de auto realização e da linguagem da publicidade no meio intelectual privilegiado das discussões culturais
É da autora afirmar que neste modelo de mundo o sujeito vale pelo que possui e, quanto mais possui,mais bem sucedido é.
E concluo, ao continuar lendo os cadernos , que de 199 aos nossos dias nada mudou.isto é , mudou para pior.
Concordam?