.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

:: Debaixo do tapete da ULBRA::

Diante das últimas constatações que a Universidade Luterana do Brasil,ULBRA, instituição que mais cresceu no Brasil, tem um enorme tapete para onde foram varridas as falcatruas, malversação de dinheiro,tráfico de influências, etc,etc. Fico pensando no controle que a sociedade,via Governo tem destas instituições e seus dirigentes.Estas pessoas,empreendedoras ,é verdade, transformam em patrimônio pessoal uma instituição social e não arcam com nada para pagar os prejuízos.
A Ulbra é uma caixa preta que vai aos poucos sendo aberta, um imenso tapete que levantado vai mostrando a sujeira que escondia.
Pena, porque a Ulbra não é trapalhão reitor Becker, seu filho vice reitor, poderosos durante um tempo, manipulando a opinião pública através de fartas verbas de publicidade investidas no cala a boca da mídia. Tão poderosos que até hoje muitos temem critica-los, porque poderão voltar.
Quem me diz que não mandam mais? Não estarão manipulando as cordas que ainda movem a instituição?Certamente não estão inertes esperando em casa as penas pelos crimes que cometeram ,na temerária administração de um patrimônio da sociedade e mais sujando,enlameando a fé luterana.
Por outro lado, é bom que esta gente seja desmascarada porque ao arrancarem a máscara deles outras faces da vida suja aparecem.

:: Os frangos do Brasil ::

Sei que sou uma voz pregando no deserto,mas enquanto tiver voz vou clamar pela Gestão no Futebol, por um modelo brasileiro para este que é o esporte mais importante do Mundo, do qual somos campeões mundiais cinco vezes.
O que temos no Basil em termos de gestão?
É um hibridismo sem regras onde se misturam os clubes, os empresarios, os investidores, as empresas de mídia( televisão) e as entidades que deveriam organizar e administrar esse futebol.
E como são os nossos clubes ?
Alguns feudos de familias, outros de grupos de torcedores,alguns, meio clube, meio propriedade de investidores.Todos os clubes sem comodites,porque os jogadores pertencem aos empresarios e o que era passe é hoje verdadeira mixórdia com tantos donos percentuais.
Vou continuar clamando e pedindo um modelo para poder combater a constante venda dos nossos jovens jogadores como fossem frangos de exportação.

:: A Ditadura e o desalento ::

Impressiona-me á disposição de grande parte da mídia em tentar acabar com o Parlamento.Dirão que não precisa porque os parlamentares fazem isso.É verdade que a qualidade dos parlamentos tem caído, alguns perderam o rumo e se transformaram em fóruns de denúncia, fofocas, negociatas e falta de norte.Diria que as Assembléias Legislativas começaram este projeto, quem não lembra da Gaiola das Loucas no Rio e aqui no RS o denuncismo desviou o foco de uma instituição que através de poucos tenta retomar sua importancia no debate do RS.
Não será através das CPIs que a casa conseguirá retomar a importancia .Um bom debate.
A consulta popular, o Orçamento Participativo foi uma máscara colocada na face do povo para dizer que ele decide.e o povo não acreditou porque são iniciativas pífias com meia duzia decidindo pouco mas atrelados a uma idéia partidária.
No final de tudo nos restará um Parlamento desmoralizado e uma consulta popular tendenciosa e os príncipes da mídia sendo acusados pela massa e ao cabo e ao fim uma Ditadura amparada no desalento.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

: Os trens do Arroio Grande ::

Dizem que na minha terrinha,lá no extremo sul haviam dois trens, um que vinha de Jaguarão, outro subindo e descendo aclives e declives.O trem que vinha e descia e se chamava Cupa e o que subia deram o nome de Upa.
O Cupa descia o Upa subia.
Nesse jogo de palavras cabe a dupla Gre Nal a analogia aos trens. O Gremio tende a subir o Inter a descer. Porque o tricolor traz reforços e prepara-se para as últimas tentativas de empolgar pelo título e o colorado fora de prumo balança podendo tombar.
Parece-me mais perto o Grêmio da primeira vitoria fora de casa que o Inter de arrumar-se.
O Gremio seria o Upa e o INter o Cupa?

:: Defunto na porteira::

O Sem Terra atingido pelo tiro da arma de um brigadiano em São Gabriel, era tudo o que o MST precisava para usar a seu favor. Não sei como aconteceu o tiro, se foi proposital ou acidental, mas aconteceu e o mal está feito,para a família e para o Governo Yeda. Li artigos que pareciam indicar que o tiro foi desferido pela Governadora,tal a virulência e a forma tendenciosa como foram escritos.
Será que estes colegas á direita e á esquerda , não tem vergonha em subestimar nossa inteligência? Escrevem como se todos os leitores, ouvintes e espectadores fossem uns imbecis e acreditam em tudo sem tentar analisar origem e detalhes. Por estas e outras é que mais da metade dos mensaleiros reelegeu-se e que Collor está de volta á cena politica. As flechadas dos colegas tendenciosos não atinge os seus objetivos.
A cobertura diária aos proponentes desta CPI da Corrupção(?) é tendenciosa, por empresas e profissionais da comunicação.Dá nojo!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

:: Pedágios,futebol e o doutor Assis ::

Confesso que não é a minha praia esta história dos pedágios,mas acompanhei na Assembléia a CPI dos tais. Foi onde vazaram gravações pessoais e comprometedoras com os casados.Eis o risco desta mil gravações nas CPIs e não será diferente nesta que estão armando onde vai faltar lona.Mas, enfim, todos dizem que a dona Yeda deu um nó na oposição.Tomara que sim.
FALTOU GESTÃO
A situação do Gremio identitifica falta de gestão no futebol.Desde logo sabiam que não havia dinheiro teriam que ser criativos nas contratações.Foi uma pilha de erros desde a dispensa do Roth,passando pela longa interinidade do menino e afinal contratações que teriam de entrar em forma( Maxi Lopes e Herrera) outras que vieram e não deram certo, ou preferiram abrir.Assim sendo só poderia dar no que deu.
CAMPEÃO ?
Foi o que ouvi dos jogadores e dirigentes gremistas.Dificil, mas sonhar não custa nada.O problema é que em duas ou tres rodadas mal sucedidas o sonho se esvai.E aí?
TCHECO
Domingo vai jogar um bolão na segunda posição e ganha sobrevida.Ali, mais atras corre menos e marca mais e sendo como é, bom lançador pode se dar bem.Assim Autuori libera Souza e Douglas Costa para criar cercando na marcação de migué.Acho que tem que fazer alguma coisa.E cuidado para não perder em casa!
JOGAM POR TI COLORADO
Basta olhar na tabela e ver como o Internacional tem sorte. Não jogam,os adversarios perdem ou empatam. Isso é bom,significa sorte de campeão?
DOUTOR ASSIS
Boleiro que deu certo noutra, revelando inteligencia e perspicácia( se estiver bem com o fisco e a legislação) logo logo será chamado de doutor em futebol.Criou um time, tomou o nome do médico Heller( o bisturi das misses), alugou um estádio, subiu as escadas classificatórias,acaba de conquistar uma vaga na Série A do Gauchão.Aguardem o que vai aprontar ano que vem.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

:: O Bom Marido e o calo ::

O time do Grêmio é um bom marido, faz tudo bem em casa, mas fora é uma desgraça.
A tentativa de vencer fora neste campeonato está atrapalhando o time gremista, minha sugestão é de que mude a politica para "não perder fora", assim conquistará pelo menos um ponto e somará aos conquistados em casa.
O problema não é o treinador, é o time mesmo, que não tem qualidade e quando muda é como despir um santo para vestir outro.

CORINTHIANS," O CALO "
Eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, quando cedeu o título ao time paulista, o Internacional já tem o seu calo neste campeonato brasileiro,é o Mano Menezes,que desde os tempos de Grêmio acaba ganhando do colorado.

NÃO INSISTAM
Querem que cumprimente o Pelotas pela conquista da vaga ao Gauchão 2010. Não vou cumprimentar, tem muita gente para fazer isso.Aliás, acho que o Pelotas vai perder dinheiro porque na Segundona teria dois brapeis para faturar e a rivalidade local incendiaria sua torcida.
Nem sempre ganhar significa isso.
Felizes são os integrantes da Serie B de 2010 que terão a massa torcedora do Brasil levando renda.Por isso gritamos: O Trem Pagador está de volta.
O Brasil e seus torcedores tem outras preocupações para este ano ,o outro e o outro.
Este ano ganhar a Copa Arthur Dallegrave, em 2010 conquistar a vaga para a B Brasil e voltar a Série A do Gauchão, em 2011é o ano do Centenário e o calendário está cheio.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Não sou bicho manso neste negócio de Internet e postagem em blog,mas quero chama-los para o trabalho do meu colega Fernando Guimarães, da TV Bandeirantes, editor do Band Cidade, como fotógrafo diletante.Está lá no www.flickr.com/photos/nando_guima/.São muito linda,flagrantes tantos que nos remetem á beleza dos lugares que o olho livre não vê, mas estão ali na sensibilidade do artista.Vale o tempo para acessar.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

:: Todas as dores do Mundo e a Devoção ::


Quanto vale a dor de uma paixão?
Para saber a resposta pergunte a um corintiano, flamenguista ou Xavante...
Infelizmente, não pude ir a Minas Gerais... Por isso mesmo essa dor é tamanha... Mas, uma coisa eu vos digo: sofremos porque temos a pretensão de por faixa no peito, extravasar na vitória, estar entre os grandes.
Não nos basta disputar um campeonato seja na A, B ou na C; queremos é vencer. Sei que isso foi há muito tempo... Pois aí está o nosso diferencial: queremos vencer. E quem quer vencer quando perde, sofre.
Não pense que esse sofrimento me apequena, antes pelo contrário, no próximo campeonato, seja na A, B ou na C, estarei juntamente com o Povo Xavante, torcendo, pulando e gritando, com a certeza de que um dia essa sopa de letrinhas há de nos dar a consagração maior de uma faixa no peito.
Quanto ao atual time, continuo com a sensação de que mostrou uma boa pegada, teve qualidade e lutou bravamente; o que me dá um alento, pois a continuar assim, logo logo vou por faixa no peito - seja na A, B ou na C - pode até ser agora na Arthur Dallegrave...Vale vaga a Copa do Brasil... Atalho para “Libertar as Dores”, meu sonho maior.
Luto contra essa frustração momentânea agradecendo a todos que este ano vestiram as cores vermelha e preta, especialmente a ti, Alex Martins, símbolo maior dessa luta desigual de 2009.
2009, não pense que me vencesse completamente, pois no próximo jogo, estarei juntamente com a Força do Interior, lutando como índio que sou até a última gota.
Avante, Xavantada!

:: Não me entrego e quero mais ::


O Brasil, xavante, perdeu em Minas e lá estavam 500 torcedores xavantes, lá estava a bandeira do RS, lá estavam gaúchos de outras querências.Perdemos,mas ao ver no Estadio 7 de Setembro aquela gente, senti que não vão nos bater mais a porta na cara e em 2010 estará o Brasil de Pelotas na Serie B brasileira para comemorar no Centenário, 2011.
Esta é a terceira vez que beliscamos, metemos o nariz e nos batem a porta,mas etamos muito mais perto.
Falo como torcedor deste time, que mesmo diante do grenalismo arrazador continua lutando pelo seu espaço.
Os torcedores que lá estavam foram de Pelotas, de Porto Alegre, de Cascavel, de Brasilia,de Uberlandia e formam a Onda Xavante brasileira, movimento de torcedores do Brasil espalhados pelo País.
Assim vale á pena dizer e tentar convencer os gaúchos que no Rio Grande, existem tres grandes torcidas e uma delas é esta xavantada que nãod esiste nunca porque são mais do que apaixonados,são devotos.

:: Respeitem a história ::

Está bem, o Vitor,goleiro do Grêmio foi o mais importante no jogo de 4 a 1 contra o Flamengo.O que por si é difícil de explicar.Goleada e o goleiro é cantado em prosa e verso?
Está bem.Mas, transformar este rapaz no maior goleiro do Gremio de todos os tempos justifica-se entre os jovens e aqueles que não conhecem a história de goleiros vitoriosos no clube.Para os jornalistas e radialistas que pediram uma estatua para Vitor só se justifica no gremismo.
Estátua, segundo Mario Quintana, que sempre negou em vida, seria um erro no bronze.Mãos na calçada da fama? Precisaria este brilhante goleiro ser campeão importante.Isto ainda não conseguiu,portanto, colegas entusiasmados segurem as bandeiras para agita-las depois da aposentadoria.
Lara, nos anos 30, Germinaro nos anos 50, Henrique, Alberto,Arlindo... mais recentemente, Manga ( Campeão de 77) Mazazaropi, América e Mundo,Danrlei, Brasileiro, Libertadores. Também fizeram jogos memoráveis e alguns decisivos e não um joguinho de meio de campeonato.E se Vitor desandar a comer frangos, vamos escorraça-lo do Olímpico?
Menos Pedrinho,menos...

:: Os pinóquios vem aí ::


A prometida e confirmada CPI da Corrupção...no RS vai levantar tanta lama,mas tanta, que não pretendo passar perto da Assembléia para não respingar em mim.
A oposição, até então solita na guerra de lançar farpas na Governadora que se prepare Cofy e seus rapazes vão jogar no ventilador e vai sobrar para muitos da oposição.
A questão Dentran será remexida desde sua origem e serão levantados fatos do Governo Olivio, das deputados ex-prefeitos com casos na Justiça e até para governadores anteriores.
Soube que o ex-governador Germano Rigotto, reuniu a bancada do PMDB e disse que não existe nada que desabone seu governo.Mandou tocar em frente.O PP não havia ainda definido seus dois integrantes na CPI e o vazamento de gravações , parte delas é um "banditismo" politico.
Preparem-se, esta CPI promete fazer mais estragos ao Estado que a Guerra de 1893, onde os gaúchos degolaram-se manchando de sangue as coxilhas do RS.
Agora é briga de buggio. E aí continuam matando a Verdade.Ao invés de nariz de palhaço é bom que preparem os de ´Pinóquio.
Stella Farias e Daniel Bordignon que se preparem vem aí uma devassa nos seus governos em Alvorada e Gravataí. Justificativa do PSDB: se é uma CPI da Corrupão, vai falar de corrupção em todos os níveis.
Discursos fortes e muito bate boca.

sábado, 15 de agosto de 2009

:: No Reino da Hipocrisia ::

O jornalista Raphael Guimarães, não gostou dos comentários feitos pelo Jose Luis Prévidi (www.previdi.com.)sobre esta hipocrisia da politica gaucha onde condenados pela Justiça Brasileira renovam acusações contra a governadora Yeda Crusius, seu marido e politicos da sua base governamental. E de maneira deselegante como sói o fazem os "afortunados", revela que o Prévidi deu nos dedos destes colegas cujo limite para destrabelhar é muito pequeno.
O Brasil talvez seja o País com o maior número de hipocritas em todos os setores ( inclusive os que buscam os 15 minutos de fama)e isto faz -me lembrar a entrevista do reporter norte americano Guy Talese, que do alto da sua experiência considera que a Imprensa ainda é a instituição que menos mente no mundo americano.Vale para o Brasil, mas consideremos que mente e quando já estão veteranos os colegas forjados nas redações petistas dos "contras" tornam-se radicais de esquerda com o brilho da modernidade e dos bons CCs.

SANGRAR
Para onde nos leva o sangramento da governadora e seu governo? Para a moralidade pública? Depois de punir Yeda estará tudo certo e ajustado no RS ou terão que cassar também o vice Feijó? Assim poderia abrir vaga para Ivar Pavan ser governador e no ano seguinte Giovanni Cherini?
Dia destes ouvi um colega sugerir a outro que fizesse uma investigação no Poder Judiciário para ver quantos e quais políticos respondem ou responderam a processo por atividade ilicita.Lembram do samba aquele..." se gritar pega... não sobra um meu irmão."
Defendendo Yeda? Nunca, porque na minha vaidade acho que me dá pouca bola e isto para um jornalista é motivo de mágoa.Entendem? Claro ganhando "merreca" o que nos resta é a vaidade de Donos do Mundo, feitos á imagem e semelhança de Deus.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

:: As boas iniciativas ::

Em Santa Maria, famosa por tantas coisas,Cidade Universitária, fundações universitárias gerando falcatruas, dois times corajosos no futebol e da Justiça Federal que vai julgar a Governadora, tem também iniciativas bonitas.Como esta do Maiquel e vejam como ele explica :O projeto chama-se “Acervo de Futebol”, onde preservar a memória e a cultura produzida por este esporte, reunindo livros e revistas de diversas áreas do conhecimento como Marketing, Administração, Economia, História, Direito, Educação Fisíca, entre outras relacionadas ao futebol.
Possuo atualmente cerca de 190 exemplares de revistas e 23 livros.Pretendo, em um futuro próximo, colocar estes materiais a disposição de pessoas interessadas nesta área, familiares de ex-atletas e público em geral, em um ambiente que possibilite estudar, pesquisar e recordar momentos ou fatos relacionados ao futebol brasileiro e mundial, em uma espécie de Biblioteca do Futebol. Em face do exposto acima, solicito sua colaboração, se possível, através de doação de livros ou revistas, e também por meio de divulgação do Projeto. Desde já, coloco-me a disposição para os encargos de correio
Para maiores esclarecimentos: mmsacidade@yahoo.com.br ou maiquelmms@hotmail.com Convido-lhe a acessar o Blog do Projeto: http://acervodefutebol.blogspot.com/
Grato pela atenção, cordialmente
Maiquel Machado, Santa Maria-RS.
Não é uma iniciativa bonita num futebol sem memória?

:: O futebol dos milagres ::

Passo por Pelotas e vejo a cidade envolvida na luta do Brasil por avançar na Serie C do Brasileiro e o Pelotas tentando voltar a Primeiro Divisão do Gauchão. Além de Caxias é o que restou do grande futebol interiorano gaúcho.
O Brasil joga domingo em Minas contra o América, empate com gols, vitoria simples elevam o xavante dentro da competição C da CBF.Lá estarão em torno de 500 torcedores, que viajarão de onibus 3 hs para ir, outras tres para voltar, um grupo considerável já viaja de avião.Torcedores de Cascavel,Rio, Brasilia, vão juntar-se a estes.São,pelotenses e gauchos formados nas escolas técnicas e universidades da cidade,hoje radicados noutros estados, mas vinculados ao Brasil.
O esforço dos dirigentes é enorme para manter o time com chances de passar pelo América, mas impressionante mesmo é a Devoção dos torcedores do Brasil.

:: Calendário em Debate ::

É impressionante como a mídia esportiva vive numa bolha alheia à realidade global do futebol brasileiro.Esta chamada Grande Mídia no RS pensa apenas no Grêmio e no Internacional e por isto acho que deveriam ser realizados grenais melhor de três para definir o Gauchão e a partir dai faze-los representantes do futebol gaúcho em todos os níveis.Está mais do que na hora dos demais clubes darem o grio de liberdade da dupla Gre Nal, quem sabe encontrem caminhos outros para sobreviver.
Estamos agora, no debate sobre o calendário, mas o salutar nisto é que todos sabem: vai depender da Rede Globo- mecenas do futebol brasileiro, aceitar ou não a troca.Afinal não é assim no capitalismo, quem paga ,e recebe, dá de mão e vai no baralho
Parem colegas com este debate inócuo, parem de entrevistar quem não decide.Liguem logo para a familia Marinho.Logo saberão.

:: O Povo manobrado::

Fico pensando neste povo manipulado por entidades em protesto a politicos e instituições. Vejo preocupado a escalada destes profissionais do , que deixam autarquias públicas para vestir a camiseta dos "contras" e agem desonestamente porque deveriam estar trabalhando ou bater ponto de saída na hora que deixam a repartição e vão "protestar" gritando fora ele,fora ela.
Quanto aos "cedidos" por orgãos públicos para atender sindicatos de categorias reconhecidamente engajadas no protesto politico-partidário-eleitoral. São pessoas pagas por nós contribuintes para ajudar nos sindicatos,protestam com os salários garantidos pela arrecadação e pelo erário públicos.
Vão ficar por ai invadindo prédios públicos, trancando o trânsito em nome da Democracia, que não respeitam.
Cansei deles e vocês?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

:: No SIM ou no NÃO é tua a decisão ::

No próximo dia 23, os portoalegrenses, exceção dos estrangeiros que vivem aqui- mesmo quem radicou-se ha 20 anos- decidirão o que querem na forma da Lei para a Ponta dos Melo, onde será o Pontal do Estaleiro, na área do antigo Estaleiro Só.
Antes de colocar opinião vamos saber onde votar.

Confira os locais de votação da Consulta Popular, dia 23 de agosto. sobre o Pontal:
- Escola Estadual Almirante Barroso - Rua Capitão Coelho, 95, Ilha da Pintada
- Escola Estadual Alvarenga Peixoto - Avenida Presidente Vargas, Ilha Grande dos Marinheiros
- Escola Estadual Danilo Antonio Zaffari - Rua General Marcos Kruchin, 291, Farrapos
- Escola Estadual Lions Club P.A. Farrapos - Rua Dona Teodora, 1.156, Farrapos
- Escola Estadual José Garibaldi - Rua Dr. Caio Brandão de Mello, s/nº, Humaitá
- Escola Normal 1º de Maio - Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 149, São Geraldo
- Colégio Marista São Pedro - Rua Alvaro Chaves, 601, Floresta
- Instituto Vicente Pallotti - Rua Tupi, 212, Passo D’Areia
- Colégio La Salle São João - Rua Honório Silveira Dias, 645, São João
- Escola Mãe de Deus - Rua Souza Reis, 132, São João
- Escola Estadual Bahia - Rua Angelito Asmuz Aiquel, 125, Bela Vista
- Escola José Cesar Mesquita - Avenida do Forte, 77, Vila Ipiranga
- Escola Dom Luis Guanella - Avenida Benno Mentz, 1.560, Vila Ipiranga
- Centro Comunitário Regional Noroeste (Antigo Cecoflor) - Rua Irene Capponi Santiago, 290, Cristo Redentor
- Escola Estadual Ana Neri - Rua Joaquim Silveira, 730, São Sebastião
- Escola Municipal Décio Martins Costa - Rua Cristóvao Jacques, 488, Sarandi
- Escola Municipal Liberato Salzano - Rua Xavier de Carvalho, 274, Sarandi
- Escola Estadual Itamarati - Avenida Francisco Rodolfo Simch, 617, Sarandi
- Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart - Rua João Luiz Pufal,100, Sarandi
- Vida Centro Humanístico - Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132, Rubem Berta
- Escola Municipal Presidente Vargas - Rua Ana Aurora do Amaral Lisboa, 60, Passo das Pedras
- Escola Estadual Japão - Rua Enrico Caruso, 444, Jardim Itu Sabará
- Escola Estadual Profª Gema Angelina Belia - Avenida Antonio de Carvalho, 495, Agronomia
- Escola Estadual Rubem Berta - Rua Saturnino de Brito, 1.400 , Vila Jardim
- Escola Estadual Fernando Gomes - Rua Frederico Guilherme Gaelzer, 168, Jardim do Salso
- Escola Estadual Antão de Farias - Rua Bom Jesus, 505, Bom Jesus
- Escola Estadual Monsenhor Leopoldo Hoff - Rua Moema, 255, Chácara das Pedras
- Escola Estadual Professor Alcides Cunha - Rua Hélio Pimpão, 52, Protásio Alves
- Escola Estadual Padre Balduíno Rambo - Rua Humberto de Campos, 130, Partenon
- Escola Estadual Madre Maria Selima - Rua Tenente Ary Tarragô, 130, Aparício Borges
- Conselho Tutelar Microrregião 4 - Rua Manoel Vitorino, 10, Partenon
- Escola Estadual Jerônimo de Albuquerque - Rua Juarez da Távora, 550, Vila João Pessoa
- Escola Estadual Dr. Martins Costa Junior - Rua Dona Firmina, 1.377, São José
- Escola Municipal Padre Ângelo Costa - Rua Primeiro de Março, 300, São José
- Escola Estadual Prof. Edgar Luiz Schneider - Av. Elias Cirne Lima, 100, Partenon
- Colégio Marista Champagnat - Avenida Bento Gonçalves, 4.314, Partenon
- Escola Elpidio Paes - Rua Inhanduí, 432, Cristal
- Escola Estadual Prof. Afonso Guerreiro Lima - Rua Banco Inglês, 300, Santa Tereza
- Escola Estadual Santa Rita de Cássia - Rua Silveiro, 1.640, Menino Deus
- Escola Estadual Dom Pedro I - Rua Pedro Boticário, 654, Partenon
- Escola Fundamental Monsenhor Leopoldo Neis - Est. dos Battilanas, 140, Cascata
- Colégio Municipal Emílio Meyer - Avenida Niterói, 472, Medianeira
- Escola Estadual Brigadeiro Silva Pais - Rua Professor Clemente Pinto, 555, Medianeira
- Escola Municipal José Loureiro da Silva - Av. Capivari, 1.999, Cristal
- Escola Estadual Jardim Vila Nova - Rua Fernando Pessoa, s/nº, Vila Nova
- Escola Estadual Paulina Moresco - Rua Thome Antonio de Souza, s/nº, Aberta dos Morros
- Escola Estadual Ceará - Avenida Arnaldo Bohrer, 98, Teresópolis
- Escola Estadual Padre Reus - Av. Otto Niemeyer, 650, Tristeza
- Escola Adventista de Porto Alegre - Avenida Otto Niemeyer, 2.124, Tristeza / Rua Dr. Pereira Neto, 475, Tristeza -
- Escola Estadual Nações Unidas - Rua Manoel do Carmo, 100, Nonoai
- Escola Estadual Clotilde Cachapuz Medeiros - Rua Arachanes, 242, Espírito Santo
- Centro Comunitário Parque Madepinho - Rua Arroio Grande, 50, Cavalhada
- Colégio Estadual Cônego Paulo de Nadal - Avenida Cavalhada, 4.357, Cavalhada
- Escola Estadual Alberto Torres - Av. Rodrigues da Fonseca, 1.666, Vila Nova
- Escola Estadual Dr. Pacheco Prates - Praça Nossa Senhora de Belém, s/nº, Belém Velho
- Escola Estadual Oscar Coelho de Souza - Estrada do Varejão, 372, Lami
- Escola Estadual Monte Líbano - Rua Lemuria, 10, Ipanema
- Escola Estadual Professore Langendonck - Rua Jacunda, 365, Guarujá
- Escola Estadual Custódio de Mello - Rua D - Vila dos Sargentos, 220, Serraria
- Escola Estadual Dr. José Loureiro da Silva - Est. Retiro da Ponta Grossa, 3.541, Ponta Grossa
- Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira - Rua Francisco Mattos Terres, 40, Hípica
- Escola Estadual Evarista Flores da Cunha - Praça Inácio Antônio da Silva, s/nº, Belém Novo
- Escola Municipal Prof. Larry José Ribeiro Alves - Av. Economista Nilo Wulff, s/nº, Restinga
- Escola Municipal Lidovino Fanton - Rua Manoel Faria da Rosa Primo, 940, Restinga
- Escola Municipal Vereador Carlos Pessoa de Brum - Rua da Abolição, s/nº, Restinga Velha
- Escola Municipal Dolores Alcaraz Caldas - Rua Carlos Niederauer Hofmeister, 85, Restinga
- Salão Paroquial Igreja Nossa Sra. da Pompeia - Rua Barros Cassal, 220, Floresta
- Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre - Praça Montevideo, 10, Centro
- Escola Estadual Estado do Rio Grande do Sul - Rua Washington Luis, 980, Centro
- Colégio Estadual Inácio Montanha - Av. João Pessoa, 2.125, Farroupilha
- Escola Estadual Duque de Caxias - Rua Gen. Caldwell, 1.175, Menino Deus
- Instituto Estadual de Educação General Flores da Cunha - Avenida Osvaldo Aranha, 527, Bom Fim
- Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio - Av. Montenegro, 269, Petrópolis
- IPA - Rua Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80, Rio Branco
- Smam - Av. Carlos Gomes, 2.120, Auxiliadora
- Colégio Estadual Piratini - Rua Eudoro Berlink, 632, Auxiliadora
- Escola Estadual Desiderio Torquato Finamor - Avenida Bento Gonçalves, 7.500, São José
- Escola Estadual Maria Cristina Chika - Est. João de O. Remião, 6.505, Parada 16, Lomba do Pinheiro
- Escola Municipal Heitor Villa Lobos - Rua Santos Dias da Silva, s/nº, Lomba do Pinheiro
- Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima - Rua Guaíba, 203, parada 11, Lomba do Pinheiro
- Escola Municipal São Pedro - Beco da Taquara, s/nº, Lomba do Pinheiro
- Escola Estadual Santa Rosa - Avenida Bernardino de Oliveira Paim, 665, Rubem Berta
- Instituto de Educação São Francisco - Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4.879, Rubem Berta
- Escola Estadual Ministro Poty Medeiros - Rua Vicente Celestino , 120, Rubem Berta
- Escola Estadual Professora Luiza Teixeira Lauffer - Rua Nossa Senhora de Fátima, 201, Rubem Berta
- Escola Municipal Chico Mendes - Rua Gentil Amancio Clemente, s/nº, Protásio Alves
- Escola Estadual David Canabarro - Rua Lydia Moschetti, 200, Protásio Alves
- Escola Estadual Mariz e Barros - Av. Ely Correa Prado, 915, Protásio Alves
- Escola Estadual Benjamin Constant -

POR OUTRO LADO
Esta situação chegou a isto provocando custos para a população que vai pagar a Consulta Popular,porque seguidos governos empurraram com a barriga adesapropriação da área.Alguém foi no leilão e comprou de barbada para ali tentar construir um complexo comercial e habitacional, dentro de uma lei que permitia apenas predios coemrciais de até 4 andares.Resultado.O comprador resolveu criar uma nova lei e fazer da área um grande emprendimento imobiliário á beira do Guaiba, lugar privilegiado que de repente decuplicou o valor.Espertos e se sou da exploração das margens do lago, sou contra esta esperteza e esta ganância da especulação imobiliaria.Assim é barbada, vou no leillão compro por 1, faço uma lei que vai multiplicar por 10 ou mais e os demais chupam os dedos.Inclusive os trabalhadores que esperam anos pela indenização e vão receber perna de anão.
a Prefeitura poderia ter evitado isso, mas lav ou ás mãos e agora empurra para a população uma decisão.Já está na hora de prefeito e vereadores mostrar coragem diante destes impasses e assumir suas responsabilidades.
Vote consciente!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

:: Prejuízo politico e Joana D`Arc ::

A ação do Ministerio Público Federal -MPF-em denunciar a governadora Yeda, deputado federal,Jose Otavio Germano,deputados estaduaisLuis Fernando Záchia e Frederico Antunes e o presidente do TCE,João Luiz Vargas, todos ex-presidentes da Assembléia Legislativa, vai aumentar o desgaste político da Governadora e manchar a carreira dos demais políticos..
Sob o ponto de vista de uma candidatura a reeleição ou a outro cargo politico está totalmente prejudicada ,com a fogueira que se acendeu nos primeiros três meses do seu governo e dali só foi adicionar mais lenha. A fogueira esta mantida, o sangramento político acentuado,mas a ação governativa de Yeda Crusius segue intacta e valorizada.É o coração do governo.
Quando Joana D Àrc foi condenada pela Inquisição e queimada numa fogueira seu coração ficou intacto,não queimou e foi um milagre conhecido.A ação administrativa da governadora Yeda é como o coração de Joana.Queimam-na politicamente mas nada podem fazer contra o seu governo e suas realizações administrativas.

A REAÇÃO DE YEDA
a governadora não deveria ter se manifestado contra o MPF,porque pode exacerbar o espirito de corpo da Justiça. e se perceber que está mesmo condenada politicamente deve voltar seu governo á solução dos problems com os funcionários, conceder reajustes dentro da Lei no limite desta.Assim vai apaziguar o ambientge interno do governo e deixará ao futuro governador o cumprimento do restante do compromisso com o funcionalismo.
Yeda conduziu até aqui o governo administrativo de maneira extraordinária e pode cumprir o acordo com os funcionários .Se o proximo governo conseguirá é problema da oposição que acha vai ganhar o governo.Tarso Genro seguirá pagando os compromissos de Yeda. Se for maquiavélica fará isso.No lugar dela, faria e sairia bem com todos.Aos amigos picanha e quindin e aos inimigos salada de pepinos.

ATÉ 10 ANOS
Segundo o experiente embora jovem advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos,todo este processo poderá durar até 10 anos na Justiça.
Para a oposição é o que menos importa.O estrago contra Yeda está feito, o resto é lucro.
Será um longo período onde os adversários de hoje poderão ser abraçados amanhã.Assim como Lula abraçou Collor de Melo.

RESPINGANDO
Não surpreendam com os deputados da base assinando pela CPI.Entram para fazer o que deve ser feito pela situação.Defender o Governo por dentro.Vão esvaziar a CPI.
Até agora além do PSDB, PMDB, PP e PDT estão respingados pela CPI e denúncias do MPF. O PT tem namoro com a maioria destes partidos para 2010. A porralouquice dos radicais pode dar em nada na CPI.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

:: Para fazer história ::


Brasil,o Xavante, encara o primeiro confronto contra o América/MG como um dos jogos mais importantes que a Baixada recebeu nas últimas décadas .

Depois da épica campanha no Campeonato Brasileiro de 1985, o jogo do próximo domingo, contra o América/MG, pode entrar para os anais do Brasil como um dos mais importantes na história recente do Xavante.

Mesmo que o estádio Bento Freitas tenha sido palco de grandes decisões nos últimos anos, a direção rubro-negra entende que esta primeira partida das quartas de final da Série C 2009 tem um peso muito grande para o clube. Pois uma vitória neste mata-mata pode encaminhar a classificação para a Série B do Brasileirão, e recolocar o time pelotense no cenário nacional. - Desde o Campeonato Brasileiro de 85, apesar de termos ido bem em diversas competições, sem dúvida esse jogo de domingo é o mais importante para o Brasil. Pois nós temos pela primeira vez a chance de encaminhar uma classificação para Série B diante do nosso torcedor.

Em 2006 e 2008 nós tivemos essa possibilidade, mas nunca com esse tom de decisão, e nunca chegamos tão vivos como agora – aponta o Vice-presidente André Araujo.

A HISTÓRIA:

jogo da Baixada que serve como referência nas últimas décadas aconteceu no dia 18 de julho de 1985. Naquele dia o Brasil viveu uma das disputas mais importantes dos seus quase 100 anos de história.

Em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Xavante venceu o Flamengo/RJ treinado por Zagalo, e que tinha jogadores como Zico, Andrade e Bebeto no elenco. O jogo entrou para história, não apenas pelo resultado, mas também porque registrou (e mantém) o recorde de público na Baixada: 22 mil pessoas, e porque levou o rubro-negro pelotense às semi-finais da primeira divisão do campeonato nacional.

Fazendo com que em 1985 o Xavante alcançasse o posto de terceiro melhor time do país, um feito inesquecível para o clube.

Depois disso o Xavante passou por outras partidas importantes como as semifinais do Gauchão de 1997 e 98, e os títulos do interior do estado. Das cinco edições do torneio, que durou de 1991 a 1995, o rubro-negro faturou quatro.

Em 2006 e 2008, como lembrou André Araujo, o Brasil chegou a fase final da Série C, mas nos últimos anos a competição terminava em uma disputa de octogonal com pontos corridos, e, por isso, não teve uma partida, em específico, no Bento Freitas, que pudesse decidir ou encaminhar o acesso.

Diferente do que acontece agora. - Ao contrário das outras vezes, esse ano nós podemos fazer a diferença em casa. Então, por isso, acho que é o momento do torcedor se fazer presente, entrar nesse mesmo espírito que nós todos aqui, direção, gerência de futebol, comissão técnica, jogadores, estamos vivendo, que é o espírito de decisão, com vontade de vencer e fazer história – concluiu Araujo.

O jogo do próximo domingo será o primeiro disputado entre Brasil e América/MG em todos os tempos.

Assim como em 1985, contra o Flamengo/RJ, a partida é válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, e encaminha a classificação às semifinais da competição.

A diferença da fase atual é que esta vaga significa o acesso à Série B. Mas, em termos de importância, assim como foi contra o time de Zico e Cia, a partida de domingo, no Bento Freitas, pode entrar para história do GE Brasil.

Para conhecer mais da campanha Xavante no Brasileiro de 1985, acesse o hotsite Máquina Xavante (http://www.maquinaxavante.com.br/)

Colaboraram com a matéria: Marcelo Barboza e Izan Müller, do portal colecionadorxavante.com FOTO: Equipe do GE Brasil em 1985.

:: Pelotas sitiada pela gripe ::

Onde se manifesta o surto da Nova Gripe os hospitais e ambulatórios ficam cheios, para tudo afim de atender a população em quase histeria.Ao anúncio de morte provocada pela gripe mais e mais gente com coriza e resfriado corre para os hospitais e o atendimento vira caos.
Os números revelados causam maior tumulto do que ajudam.E as projeções catastróficas das autoridades sanitárias são desastrosas.
Em Pelotas o ambiente é de uma cidade sitiada pelo virus da Nova Gripe.Hospitais superlotados,aulas paralisadas,missas e cultos supensas, cinemas fechados, formaturas suspensas ,enfim, o prefeito Fetter Jr prestes a declarar calamidade pública no município.

:: Deu Inter na Suruga japonesa ::

Nesta manhã o Internacional venceu mais uma competição global na sua historia a Suruga Cup no Japão.É a disputa entre o campeão da Liga japonesa e o campeão da Copa Sulamericana de 2008. Além do troféu da competição o Inter vem com 600 mil U$ na bagagem.
Foi um jogo dificil e os japoneses no final forçaram muito o gol colorado,mas com gols de Andrezinho e Alecsandro o Inter festejou o novo título.
Mais uma taça para a sala de trofeus do colorado.