.

terça-feira, 24 de junho de 2008

:: O divisor de águas ::

Magrão, meio campo do Internacional ha pouco tempo entre nós já sabe que o GreNal é divisor de águas e que o favorito nem sempre ganha



.















Neste momento, tabela por tabela está melhor o Grêmio, mas se o Inter vencer o clássico pode começar a acomodar a casa e o outro lado fracassa.A melhor campanha do Grêmio identifica um time que está melhor, mas que não é melhor.

A referência técnica do clássico é o meia Roger por sua importância no time gremista. No lado do Inter deveria ser Nilmar, mas é Alex. Do Roger sabemos que assume. O Alex não tem esse perfil. Parece sentir-se melhor como coadjuvante.

VESTIÁRIO X VESTIÁRIO
Para o vice de futebol gremista o vestiário do Grêmio reflete em campo o time. Por isso descarta contratações que no seu entendimento não tenha o perfil de manter a unidade e a motivação do vestiário. Tenho comigo que crise de vestiário só tem time bom e vencedor. Time médio com braço forte do treinador pode ganhar, mas não se mantém.

Não apresentem o time do Felipão como médio, porque não era.

O vestiário colorado, desconfia o torcedor tornou-se o problema daquele time vencedor, desgastado e que pedeu o treinador. Porém que tipo de problema havia? Tinha gente ganhando mais que os líderes? E este seria o pomo da discórdia. Afastados os líderes, silenciados e apequenados outros de segunda linha revoltosa, estaria o time pronto para retomar as vitórias? No Gre Nal, por exemplo ?


MISTÉRIOS

Quem vai inventar no clássico? Roth ou Tite?

Tá na ponta da língua: Tite.

Roth é conservador. A menos que tenha um ataque de Celso , o Alegre. Mas, tudo indica que Tite vai surpreender. Como ? Indio saindo pela direita, quase como um ala, seria a surpresa,mas que surpresa é esta que todos falam? Jogar com quatro zagueiros e abandonar o 3-5-2 é outra especulação. O treino secreto de um lado e outro vai apresentar as surpresas e revelar os mistérios.

Cedo a mídia informará.


SAINDO DO MURO

Sempre perguntam-me quem vai ganhar. Palpite, por palpite acho que ganha o Internacional.

Não existe grande diferença entre os dois times e o Internacional joga " a muerte"".

A motivação por uma vitória é maior no lado colorado e não tem discurso que mude isso. Faminto por vitória está o Internacional, o Grêmio tem gordura para queimar, acumulou e poderá gastar no Gre Nal.



FORA DE CAMPO


Eis o meu temor. Vão dar trabalho os torcedores para a Brigada Militar. Confrontos são esperados e creio violentos. Muito cedo deveria a Brigada Militar decretar Lei Seca no entorno do estádio afastando bebados e drogados do jogo. Antes da bola rolar já poderia estar lotado a cadeia do Olímpico, ou estacionar caburões e enche-los de malfeitores da lei.