.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

:: O Amor não correspondido ::

A última rodada



Nesta quinta feira ás 19 hs o Programa de Avaliação e Treinamento - PAT Jardel, lança no Sulina Grill a camiseta temática do programa onde esta foto do Jardel comemorando gol com a camiseta do Grêmio é o distintivo da mesma. A idéia do publicitário Marcos Taddeu Vargas, criador da camiseta é baseada na vontade de Jardel em homenagear a torcida do Grêmio que através de mensagens e manifestações por onde anda o tem apoiado. No sábado, Jardel fará um jogo treino com o time do Cerâmica A.C. em Gravataí, enfrentando a equipe do Sindiatletas. A apresentação do centro avante faz parte do seu programa de treinamentos e será acompanhada por professores da Ufrgs, da Faculdade de Educação Fisica.
A propósito desta vontade de Jardel em jogar no Grêmio, isolando propostas de outros clubes, inclusive de fora do País tem sido a maior frustração do jogador neste período de treinamentos é a voz da torcida que não se faz ouvir no Estádio Olimpico

Enquete mostra que maioria absoluta dos gremistas gostaria de ver o matador no Olímpico
A decisão da diretoria do Grêmio de não abrir as portas do Olímpico para o retorno do centroavante Jardel contraria o desejo da maioria absoluta da torcida tricolor. Enquete feita na página do clube gaúcho no GLOBOESPORTE.COM mostra que mais de 80% dos torcedores gostariam de ver o centroavante novamente com a camisa do time.
Quase 5 mil internautas registraram sua opinião.

Deles, 82.34% disseram aprovar o possível retorno de Jardel.

O restante, 17.66%, não vê a idéia com bons olhos.
http://www.gremioimortaltricolor.blogspot.com/

Palavra do repórter que acompanhou Jardel naquela maledeta entrevista na TV Globo.
Eis o depoimento de Pirrho:
Jardel foi um dos vilões da minha infância.
O ano era 1995, o Flamengo montara um supertime para arrebentar no ano do centenário, mas quem ganhava tudo era o Grêmio de Jardel. Com um gol dele no Maracanã e outro no Olímpico, o Grêmio eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. E ainda fez muito mais naquele ano - conquistou a Libertadores da América com uma jogada mortal:



- O Felipão dizia assim na preleção: "Paulo Nunes, Arce, estão vendo essa cabeça aqui?" e apontava para a minha cabeça. "É aqui que vocês têm que colocar a bola" - diverte-se Jardel.

Em um ano e meio de Grêmio, Jardel fez 67 gols em 73 jogos - e olha que Felipão o proibia de bater pênalti.

Ele era o símbolo de um time que era tudo o que o Flamengo não era - eficiente e (até então) sem estrelas. Por isso, quando se mandou para Europa foi um grande alívio pra mim.

No Porto, fez impressionantes 168 gols em 161 partidas.

No Galatasaray, 34 gols em 44 partidas.

E no Sporting, 53 gols em 49 jogos.

E aí, de repente, os gols sumiram.

Para tentar entender o que aconteceu, o repórter Régis Rösing, o repórter cinematográfico Ederlecy Iamim e eu fomos até Fortaleza encontrar Jardel, sem clube há dois meses.

Com uma coragem admirável, ele falou sobre a separação da primeira mulher, da depressão, do problema que teve com drogas e da vontade de voltar a um grande clube.

Mostrou que nossos heróis e vilões podem ser apenas homens - na simplicidade e na grandeza da palavra.

Jardel continua sendo um dos vilões da minha infância, porque o passado a gente não muda. Mas, sorte dele, o futuro está aí pra ser escrito.

E hoje, como admirador do Jardel, torço para que ele ainda faça muita criança chorar com seus gols.

Rafael Pirrho

Pessoal,muito pessoal


O amigo Marcos Tadeu Vargas, publicitário, por mim chamado para ajudar Jardel diante do apelo do irmão Julio, esteve hoje (25) na Radio Gaúcha, no Sala de Redação e abordou com franqueza o assunto JARDEL.

Disse o que gostaria de ter dito na defesa de um ser humano e de um ídolo condenado por AMAR.

Amor por uma mulher, do qual está curado, porque um AMOR se cura com outro. Jardel está casado com Tatiana Bezerra e feliz. Ela está com ele aqui em Porto Alegre acompanhando seus treinamentos.
Amor por um clube que ele identifica como fosse a mãe que está sempre pronta a receber o filho pródigo.Mas, a mãe que recebe um filho inteiro, recuperado, bem preparado fisicamente, cheio de vontade de balançar as redes e correr de novo,agora para a Geral sacudindo a camiseta tricolor.

Amor correspondido pela torcida, mas desprezado pelos que tem Poder de dar-lhe a oportunidade.

Por estar acompanhando de perto esta preparação na melhor escola de educação fisica do Brasil e num dos melhores centros de treinamento e excelência no esporte, posso dizer que é uma
INJUSTIÇA O QUE ESTÃO FAZENDO COM JARDEL.
Não é a primeira vez que a tese vence o fato, não é também a primeira vez que os boatos querem tornar-se verdade e a Mentira tende a querer ser Verdade.
Afinal é uma Maldade o que estão fazendo com este rapaz.

Entretando, prestem a atenção. Jardel também é profissional e antes de querer agradar a torcida gremista precisa jogar futebol.
Onde não prospera o Amor pode surgir o desejo de Vingança, que não é nobre, mas é humano. Jardel poderá jogar no Internacional. Mas segue sendo inexplicável que as pessoas firmem preconceitos naquilo que não conhecem e nem tem vontade de informar-se.
Jardel no Internacional.
Ninguém imagina e tenho certeza que nenhum gremista gostaria de enfrenta-lo num Gre Nal.
Jardel voltará brevemente a jogar futebol, bem preparado fisicamente e com a experiência que os anos deram-lhe.