.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

:: Corrupção histórica e intransigência ::

Menos Peninha !
O jornalista travestido de historiador, Eduardo Peninha Bueno, em conversa como Lasier Martins, afirmou que Espanha e Portugal conseguiram diminuir seus índices de corrupção e que tem esperança venha a acontecer o mesmo com o Brasil.
Peninha historiou a corrupção no Brasil começando lá por 1500 e poucos. Para os bem informados nenhuma novidade. O povo que veio para o Brasil lá das cortes e ai também incluem-se os espanhóis era o rebotalho de Portugal e Espanha. Roubar era o mínimo, não importando os cargos ocupados na base do compadrismo.
O que não disse Peninha é que isto tudo vem do espírito patrimonialista dos portugueses de então e isto entrou no tecido social brasileiro tornando-se bacteriano e virótico: roubar da Pátria.
Aquele que é votado e escolhido para cargos no Brasil julga que o bem público, em razão da sua escolha é seu para fazer o que quiser: para isso o povo o escolheu, democraticamente no voto.O resto é história seja como for contada com ou sem firulas jornalísticas.
Portugal tem enorme dívida moral com a Comunidade Européia que investiu no País e a grana foi desviada. Quem foi que disse para o Peninha que Portugal tinha se corrigido?

As Vozes Apocalipticas
Estas vozes são dos carangueijos que puxam aquele que tenta libertar-se do fundo do balde.São vozes gaúchas e não dos galpões vem do fundo dos vestiários de futebol gritadas por neófitos deslumbrados com o Poder.
Estas vozes um dia levantaram-se cheias de argumentos quando o nome de Romário foi lembrado para jogar na dupla Gre Nal. Dele, tudo disseram até que gostariam de ve-lo no Guarany de Bagé - na forma mais maldosa de menosprezar o jogador e o clube da fronteira.
Romario ficou no Rio e foi goleador do Brasileiro. As vozes transformaram-se em sussurros ou ganidos dos umbrais.
As mesmas vozes riram dos que ousaram sugerir Tulio Maravilha para o nosso futebol.
Tulio é um dos goleadores do campeonato. Voltaram aos umbrais.
Vozes do Apocalipse que voltaram-se coantra outra sugestão: Edmundo, o Animal na dupla Gre Nal. Dele disseram tudo e até de assassino o chamaram, para justificar o Não rotundo á sua contratação.
Edmundo segue fazendo gols e decidindo jogos.
Mas as vozes não cansam, no máximo ficam roucas e gemem diante do fracasso das suas projeções.
Mais atras no Tempo, Geraldão foi mandado embora do Grêmio por estar acabado e empilhou gols em classicos. Cuidado Aprendiz de Feiticeiro.
Lá do fundo do vestiário, nos microfones e páginas levantaram-se contra a volta de Jardel ao Grêmio. O que viram na TV bastou-lhes para o Juizo Final.
Dele disseram: Já passou!
Porém, os dias é que foram passando, os melhores professores da Ufrgs no campo da preparação fisico atlética cuidaram e cuidam de Jardel. Dele dizem que é profissional e declaram ao Diario Gaucho, nos microfones e que não existem sequelas de noitadas, sexo,drogas e fados. Jardel está 60% da sua condição ideal e mesmo assim as vozes no fundo do vestiário não calam.
Até entendo, afinal se Jardel vai para o Grêmio, ganhará a posição de centro avante, desbancando exatamente a aposta, o Matador Marcel . Entendo.
Mas, o torcedor gremista que está vendo o que Jardel está fazendo sabe mais e deve saber que se Jardel acabar no Inter, ou noutro clube de ponta do Brasil, quando jogar contra o Grêmio e meter seus gols de cabeça, terá sido porque o Grêmio não quiz.
Ai o torcedor diante da falta de gols,dos golsperdidos, dos cruzamentos desperdiçados gritará: burro,burro,burro e alguém terá que assumir isto.

Por mim tudo bem
Não bebo nada com álcool e a exceção é um vinho, mas em casa, antes de dormir um cálice. Nem tempero a comida com vinagre e meu único risco é o álcool da homeopatia.Portanto, para mim está tudo bem nesta lei dos “ bebuns” dirigindo. Bebeu, caiu no bafômetro,dançou. Está certo porque o que morre gente por causa de motorista bêbado é uma glória. Quer beber? Vai de táxi.





Acendeu a luz vermelha
No Beira Rio a luz vermelha está acesa indicando que existe perigo no ar.
Refazer o time é obra complicada. Leva muitos anos para dar resultado e mais das vezes antes que de, já foram negociados os melhores. Tite pegou um rabo de foguete. As deficiências do MELHOR GRUPO apareceram e a torcida começou a ficar instável. Com razão. O time joga mal e muito mal e a tabela está caindo na cabeça.titulo não dá mais, Libertadores está na unha. E os 100 mil sócios? Vale para um time perdedor?

Seminários a Imprensa Gaúcha - ESPORTES
Os diretórios acadêmicos da comunicação da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), Centro Universitário Metodista do Sul (IPA/RS) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) estão apoiando o Seminário de Esportes da ARI que acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho, quinta, sexta e sábado, respectivamente.
Entre os debatedores já estão o comentarista João Garcia da Rádio Guaíba de Porto Alegre, o coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes AM, Rodrigo Weber e o diretor da equipe, Ribeiro Neto, o comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha, Nando Gross; o repórter e diretor de esportes da Rádio Guaíba, Luiz Carlos Reche; o plantão de estúdio Cléber Grabauska da Rádio Gaúcha, o narrador Gilberto Júnior e o repórter Fabiano Brasil da Guaíba/Record. Os convites continuam sendo feitos.

Serviço:
O quê: Seminários a Imprensa Gaúcha - ESPORTES
Quando: dias , 03, 04 e 05 de julho de 2008 (quinta, sexta e sábado)
Horários: quinta e sexta (a partir das 19 horas) - sábado (a partir das 9h).
Local: Salão Nobre da ARI - Av. Borges de Medeiros, 915 - 8° andar
Público alvo: estudantes de jornalismo, profisisionais da área, empresários, diretores
de empresas de comunicação e público em geral
.
Mais informações nos e-mails: