.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

:: Renascer do goleador ::

Esta é a imagem que os presentes ao estádio Vieirão em Gravataí jamais esquecerão, porque ela significa o renascer de um jogador de futebol cuja missão na vida é esta mesma: marcar gols.
Foi o que fez Jardel no último sábado na pequena Gravataí, curiosamente de nome histórico- Aldeia dos Anjos, pois, foram eles, vestidos de Décio Becker, do Prefeito Sergio Stasinski e seus dirigentes verdadeiros anjos em proporcionar á população de Gravatái e a Jardel esta oportunidade
O goleador chegou e saiu da cidade cercado de carinho pelo público.recebeu tratamento de estrela que é e em campo, num gramado pesado, molhado e barrento, fez dois gols e ainda perdeu outros dois. Correu, movimentou-se deu combate na zaga, antecipou, chutou e cabeceou. Deu centenas de autógrafos e posou para fotos com os torcedores. Muitos gremistas que o queriam no time tricolor foram lá. Entre eles o conselheiro gremista Pedro Ruas, com a família.
O presidente da Federação,Chico Novelletto, apoiador direto do Programa de Avaliação e Treinamento do Jardel lá estava. Vi por ali o ex-goleiro Picasso, o lateral do Palmeiras, Jaime Boni ,Tarciso, China e no time da Agap, adversário que valorizou o jogo, estavam entre outros Luis Fernando e Dias a dupla de zaga, Paulinho Cavalhada e João Miguel, este jogava a pouco em Portugal.
O tecnico Leocir, do Cerâmica armou esquema para valorizar as características de Jardel e funcionou.O primeiro gol nasceu desta jogada do fundo que Jardel tanto aprecia. O outro foi de penalti.
As lojas do Ceramica tem lá camisetas do clube com o 16 de Jardel e também do PAT Jardel, programa que o recuperou fisicamente na escola de Educação Fisica da Ufergs com um trabalho extraordinário.


NA TERRA DO CARVÃO TUDO A VER COM O TIGRE NA ÁREA
Jardel fez o jogo inaugural da sua volta num clube de nome Cerâmica e logo assinou contrato com um clube da cidade que faz as melhores cerâmicas do Brasil, o Criciúma.
Jardel viaja nesta terça feira, assina contrato, dá entrevista coletiva, faz exames médicos e treina á tarde com os novos companheiros,levemente primeiro depois muito com bola, que a etapa final da sua preparação.
A grande torcida e fanática torcida do Criciúma aguarda Jardel com o grito de gol na garganta.

A ansiedade do Matador é muito grande para voltar a jogar futebol e escolheu o Criciúma para isso porque vê no clube o tamanho ideal para a retomada e quer ajudar o Tigre a voltar para a Primeira Divisão.
" Avisa ai que vou fazer gols, diz e reafirma, "que vou infernizar as defesas adversárias, eu e meus companheiros."
Gelson, o técnico do Criciúma, é ex-companheiro de Grêmio de Jardel e companheiro de quarto nas concentrações. Gelson chama Jardel de Orelha Seca.
E o goleador brinca, "orelha seca e cabeça quente."
A NOVA CASA DE JARDEL


Neste estádio, o Heribelto Hulssen em Criciúma o Brasil verá Jardel balançar de novo a camiseta depois de mais um gol.
Ao final do campeonato da Segunda Divisão, o Criciúma poderá comemorar de novo sua volta a Primeira com Jardel sendo o seu goleador.