.

terça-feira, 6 de maio de 2008

:: Ão,ão,ão queremos nosso milhão::



Manifestantes recebem Stela Farias em frente ao fórum
Desacostumados a manifestações contrárias os petistas tiveram que reforçar a turma em defesa da deputada Stela farias, ex-prefeita de Alvorada. No site do Polibio Braga a noticia é esta...

Com gritos de “ão, ão, ão: queremos nosso milhão” e camisetas negras de luto, 200 manifestantes receberam nesta terça-feira a tarde a deputada Stela Farias, do PT, que foi a julgamento por improbidade administrativa em Alvorada. . Os manifestantes não estavam sozinhos, porque uma centena de mercenários pagos à razão de R$ 50,00 por cabeça, resolveram também comparecer ao fórum para fazer o contraponto. Foi o que constatou a equipe desta página. . Devido ao tumulto e a grande concentração de jornalistas, o juiz não permitiu o ingresso de ninguém na sala de audiências. .Stela Farias, ex-prefeita, foi responsabilizada pela aplicação de R$ 3 milhões do fundo previdenciário dos servidores municipais no Banco Santos, que na época já andava mal afamado no mercado e depois quebrou.
O Tribunal de Justiça mandou bloquear seus bens.
O Banco Santos sumiu com o dinheiro de vários entes públicos, inclusive da Fundação Corsan, além da prefeitura de Alvorada. Em muitos casos, a polícia descobriu que aplicadores de última hora levaram propina para autorizar as aplicações.
O processo arrasta-se desde 2006 em função dos sucessivos recursos ajuizados pelos advogados da ex-prefeita. Em Alvorada ela responde outros oito processos.