.

terça-feira, 6 de maio de 2008

:: Sarkis confirma Pedro Pereira ::



Por Dentro da CPI ( http://www.pordentrodacpi.blogspot.com/)

A CPI do Detran que está virando CPI da Imobiliária, por falar demais na tal casa da Governadora, ouviu depoimento que confirmou a tese do deputado Pedro Pereira.
Ouvido na CPI ex-reitor Paulo Sarkis acabou comprovando a tese que tem sido defendida pelo deputado Pedro Pereira na CPI do Detran de que “a quadrilha está dentro das fundações”. Na resposta, Paulo Sarkis reforça a tese de Pedro Pereira dizendo que as fundações têm apresentado problemas em todo Brasil e precisam ser revistas. Segundo Sarkis , existe uma necessidade de regulamentação e é preciso pensar em aperfeiçoamento da presença destas instituições dentro das universidades.
Após os episódios envolvendo Fatec, Fundae e Finatec os deputados que atuam na CPI do Detran já haviam identificado que são justamente as fundações a fonte das irregularidades que estão sendo investigadas.
Para o deputado tucano, as universidades públicas devem retomar para si o papel que têm delegado às fundações privadas, que acabam desvirtuando a produção acadêmica e se apropriam de recursos públicos sob a alegação de gerenciá-los.
Segundo ele, no caso da fraude do Detran, as fundações privadas Fundae e Fatec têm responsabilidade nos desvios de recursos. "Infelizmente, a minha convicção cada vez se confirma mais. A quadrilha está lá nas fundações", disse.

TEMPORÃO DAS MÁS NOTICIAS

Ministro Temporão, da Saúde, avisa que vem aí uma Dengue pior, mais letal. está no blog do Josias de Souza...

Em depoimento à Comissão de Seguridade Social da Câmara, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) lançou um alerta: o Brasil está na bica de receber um novo vírus da dengue –o vírus do tipo 4, ainda mais letal do que os três que já vicejavam no território nacional.

A ameaça vem, segundo o ministro, da Venezuela, que já convive com o vírus do tipo quatro. "A população brasileira não tem imunidade a esse novo vírus", disse Temporão. Ele realçou que o risco se deve ao intenso afluxo de viajantes que cruzam as fronteiras entre Venezuela e Brasil. Daqui para lá e de lá para cá.

De acordo com o relato do ministro, a dengue infelicita 3.970 mil municípios brasileiros. O flagelo é permanente e duradouro: "Não teremos uma vacina nos próximos cinco anos, pelo menos.”

Boas noticias hein ministro?

Dicas para a negadinha da reportagem

Tá no blog, Novo em Folha, estas orientações para os repórteres que querem aprender os macetes da profissão...

Na pele do personagem

GUSTAVO FIORATTI repórter,contou como fez a reportagem em que, durante quatro dias, foi um carroceiro pelas ruas de São Paulo.
Lá pelas tantas ele comentou que, antes de se aventurar, foi ouvir vários colegas experientes, que lhe deram muitas dicas.
Pedi que ele me ajudasse a organizar algumas idéias para quem for, um dia, viver na própria pele uma experiência que valha notícia.
Seguem:
- estude seus personagens com antecedência. Observe como eles se vestem, como se movem, onde agem ,
aproveite a experiência dos outros.

- Converse com quem já publicou matérias ou realizou trabalhos parecidos ou com quem domina o assunto a ser tratado

-crie uma história pessoal; muita gente vai te perguntar sobre seu passado, sobre o que te levou àquela situação

- faça uma pré-produção, um levantamento do material a ser usado
mapeie seu trajeto, esboce um roteiro, ainda que ele não vá ser totalmente respeitado

- certifique-se de que tudo o que você vai fazer está dentro da lei; apresentar documentos falsos, por exemplo, é ilegal; fazer fotos em lugares privados ou instituições públicas também podem ser motivo de processo legal

- respeite a privacidade dos personagens. Eles não sabem que você é um repórter. Não publique indiscriminadamente informações que eles tenham lhe dado durante seu anonimato

-reserve um pedaço de seu dia para registrar o que aconteceu, escreva um diário; detalhe absolutamente tudo
uma câmera fotográfica pode ser boa aliada até na hora de escrever o texto.

-Fotografar é rápido e permite que você descreva melhor, depois, detalhes de lugares, pessoas ou cenas.