.

segunda-feira, 3 de março de 2008

::Um lugar,mágico,encantado...abandonado::





O fim de semana em Itapuan tem agua doce e limpa, bugios nas árvores, campings, pousadas, festas populares, praias e restaurantes de comida caseira



Este é Itapuan, aqui ao lado de Porto Alegre.
Um lugar lindo, calmo, tranquilo a espera da
sua visita com os seus passeios de barco, seu parque, sua gente simpática e simples.

Itapuan tem o som da sua FM comunitária, tem onde atualizar-se com Internet, tem a churrascaria do Jorjão, a Boi Branco com atendimento da familia, comida boa e gente alegre.











Olha esse farol, essa agua infinita, este por do sol as margens do Portal da Lagoa






E toda esta beleza ainda espera pela ação dos governos, das autoridades para o seu povo humilde e precisando destas
políticas públicas.
*** No loteamento irregular Parque Florestal vivem mais de uma centena de familias sem água encanada e abastecidas por águas de poços artesianos já contaminados pelo lençol freático, porque ali também não existe sistema de esgotos.Nem o básico, de poço negro, são sumidouros contaminadores. A água do DMAE fica a 1 km dali, mas o abastecimento do distrito de Itapuan deveria ser feito pela CORSAN.
*** No loteamento clandestino Horto das Oliveiras, próximo da reserva indígena do Canta Galo, centenas de pessoas também não tem água encanada e muito menos potável, porque a maioria abastece-se numa lagoa poluída. Os índios da reserva tem água potável e encanada e ainda um posto de saúde que não funciona, embora em predio novo. O reservatório dos indios fica a menos de meio quilometro do horto.