.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

:: Treino Fechado::

A polêmica do treino fechado chegou as raias do radicalismo porque Dunga e o Inter assim fizeram na Serra.
Penso que é direito do clube fechar seus treinos,mas deveria conceder a televisão direito de colher imagens do inicio da movimentação,uns 15 minutos para que pudesse o veiculo ilustrar o noticiário.
A proibição até nem foi bem sucedida,porque os repórteres viram o treino de um promontório ao lado do gramado..
Acontece,que Dunga tem fama de não gostar da relação com a imprensa e por isso a gritaria dos colegas da mídia.
Tenho enfatizado que essa relação:midia x clube mudou no tocante a cobertura do dia a dia do futebol.
Hoje,são muitos meios e veículos na cobertura e não estará longe o dia em que os clubes vão criar zona mista onde os credenciados farão a cobertura e os demais ficarão de fora.
Como também vamos ter a proibição dos reporteres de radio em campo e ficarão apenas aqueles que pagarem os direitos no campeonato.O Radio está com seus dias contados da gratuidade da cobertura,por sua parte os clubes pagarão a midia que extrapolar a cobertura do futebol.Em parte já fazem isso,mas por exemplo pagarão as chamadas para o jogo,as informações aos associados,etc.
Futebol é um  brinquedo caro para os clubes e caro para os veículos.Os clubes vão querer um pedaço do faturamento das radio,da mídia.
Por esta razão ,seria de bom tom acertar agora essa cobertura de treinos e jogos.Assim como está só vai azedar.Penso que a ACEG deveria comandar o processo,especialmente para proteger os pequenos.
Dunga não é contra a mídia,mas sim a favor do seu trabalho,está protegendo-se contra o vazamento das informações do treino.
Mas,ainda vai correr muita a água debaixo dessa ponte.