.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

:: Crack? É prá pensar sim! ::

Estabelecida a polêmica em SP por internar ou não compulsoriamente.
As cenas de rua da "cracolândioa" paulista não nos incentivam a ser contra a internação compulsória,involuntária..
Aquelas pessoas recolhidas não tem recuperação como cidadãos,serão mantidos para sempre pela sociedade em ambientes controlados,como era os leprosos antigamente,até que se ache a cura,quase impossível,diferente da hanseniase.
O cérebro destas pessoas está comprometido ao extremo,a idéia é salvar os poucos que for possível.
Por isso defendo que ao Hospital de Itapuan ,se transforme numa fazenda de recuperação de drogados por que ali existem condições para realizar um trabalho seria com muitos drogados recuperáveis ou não.
Lá já existe uma estrutura básica de hospital e pavilhões,de doentes mentais tratados porque abandonados por suas famílias e poucos remanescentes da hanseniase e alguns com Fogo Selvagem,doença de pele,terrível e dolorosa.
É uma área do Estado,pronta para ser utilizada com poucas adaptações.
Conversei com deputado Mano Change,que realiza na Assembléia,nesta segunda-feira um grande evento sobre Crack,muito importante.Prometeu que vai comigo a Itapuan,vamos ver se convencemos o Governo do Estado a transformar a idéia em realidade.
Não quero nenhuma projeção,porque acho que será bom para a comunidade de Itapuan que vive abandonada pelos Governos.Vai chamar a atenção e dar uma nova face aquela instituição.
Espero que minha cruzada de certo e terei feito a minha parte nessa luta do Crack,é bom pensar!