.

domingo, 9 de janeiro de 2011

:: A Verdade e a Emocionalidade ::


(10h30) O desfecho do Caso Ronaldinho,indesejado pela torcida a principio,depois transformado em desejo pela maioria,acabou como poderia acontecer,contrariando os interesses do Gremio e do Palmeiras.Simplesmente porque esqueceram do Milan,dono dos direitos sobre o jogador e que pagou alto para tê-lo e não iria negociar com quem não tem dinheiro.

Assis,que já era ficou ainda pior para o torcedor gremista,mas a emocionalidade que toma conta da torcida do Grêmio é perigosa e não pode ser incentivada pelos dirigentes do clube que desejam tirar sua parte e culpa no fracasso e na fábrica de sonhos do Olímpico.Fica mais fácil culpar o Assis,que sempre defendeu os interesses do irmão-seu representado.Se o futebol é negócio,todos agiam como sendo um negócio,o Gremio e seus dirigentes,Assis e Ronaldinho,o Milan e as empresas capitaneadas pela RBS que deram luz a ilusão tricolor.Em nenhum momento pensaram no Milan,dizendo que Assis trataria disso e que dinheiro para o básico não iria faltar.

Temo pelas consequencias e reações que começaram por onde anda Ronaldinho e estejam gremistas.Menos mal para o Gremio e sua direção que já tem o bode espiatório,Assis.

Lembram que a proposta do Gremio era menor que dos outros brasileiros,Flamengo e Palmeiras? e o Milan prefere mesmo negociar com o Flamengo,deixou inclusive o Palmeiras ,o velho Palestra Itália de fora.

(12horas) Termina esta novela começa a do Patinho Feio,Jonas,que poderá decidir pela grana dos russos e depois aposentar-se jogando perto de casa.Sempre considerado um jogador de menor qualidade,não deve impactar sua saída.Ninguém vai perder o sono por isso,mas Ronaldinho é diferente.Virou pesadelo.

Daqui para frente que fiquem as palavras do presidente Odone ,"o Ronaldinho é caro para o Grêmio."Ou da torcida que gritava,"mercenário",mercenário".
No caso de Odone está correto e não tem dinheiro,na verdade nunca teve.Os gritos do torcedor contrariam os negócios,não existe mercenário no futebol.
A emocionalidade,pelo que vi e ouvi aqui no RS atingiu a mídia,uns por torcedores,outros por torcerem contra.Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte.
Afinal,se o destino é o Flamengo,ninguém poderá critica-lo.Todos querem jogar no Mengão.
Lá no Rio o clima é outro,não tem ranger de dentes.Só Felicidade.

14h20- Está ficando nojento o comportamento de dirigentes da dupla Gre Nal manifestarem-se sempre que um deles sai mal de alguma competição.Os gremistas diante do fracasso contra o Mazembe e o dirigente de marketing do Inter neste caso do Ronaldinho.
Os gremistas loucos de ciúmes porque o Inter estavá lá onde gostariam de estar.Aqui,com Ronaldinho os colorados aliviaram-se pelo resultado final,mas também estavam loucos para ver o Dentuço em campo com a camisa do Inter.Lembram daquele jogo do Trianon?Pois é.
Coisa de torcedor? Então vai para a arquibancada.Elogio a postura do Roberto Sigmann.Desta vez não tripudiou,até porque passarinho não canta na muda,poderá acabar no estomago do gato.
Os coleguinhas que tanto vibraram com a possibilidade de Ronaldinho no tricolor,agora estão criticando.Estes deveriam ter um pouco mais de ética com os ouvintes,telespectadores e leitores.
É certo que o povo tem memória curta,mas nem tanto.


14h40 - Parece até pelo que leio e ouço,que o presidente Odone nem estavam eufórico com a vinda(possibilidade de) Ronaldinho,agora fica passando a bola.Assis não é flor,ninguém é neste ambiente,poucos restam dos tempos emocionais do futebol.Poucos,estão lá por idealismo, a maioria quer a sua parte e me entendam.
Quando a RBS envolveu-se neste assunto daquela maneira que conhecemos e ela nega,não tinha nada de emocional,era dinheiro mesmo,ou não ?
Recordem o Fica Jardel.Foram arrecadas 1 milhão e 500 mil,suficientes para comprar o jogador.Não deu por que? Dividiu-se o dinheiro em tres partes: Gremio,RBS e CRT. Onde estava a emoção? No torcedor qaue deu a grana via telefone.
Como diz o Mixaria, ói as cunversa!

14h55-Ronaldinho trincou! Essa é a hora do cachorrinho da RCA-A Voz do Dono.
Por que toda esta mágoa com Ronaldinho colega? O patrão perdeu grana e tu que ficas magoado?
Tanta raiva do Assis não tem razão,ele agiu na defesa dos interêsses do irmão.
Será que deveria esperar consideração? E o Mario Marcos teu colega,merecia?Nenhuma linha, nada e por que? Tua opinião só vale com o aval do dono.
Olhem os blogs com atenção,leiam postagens anteriores e se acharem uma linha de acusação a dupla Moreira,levam um prêmio do bloguedogarcia.blogspot.com.Façam isso.
Os colegas blogueiros mudaram de atitude do dia para a noite e agora acusam os irmãos Moreira.
Feio isso hein?
17h42 - Leio criticas de um empresario e seria de Ronaldinho,que estava na negociação com o Palmeiras,Tadeu que também é gaucho.Criticas aos Assis nas negociações e que do irmão R10 nem ouviu ou recebeu telefonema depois das tratativas com o Palmeiras.
"Assis é complicado oferece o irmão para todo mundo como fosse uma puta.
21h51 -A família Moreira estaria mudando-se para Jurerê Internacional,onde vivem os milionários em Santa Catarina,inclusive os que ganham dinheiro com falcatruas e trafico.Dizem que lá moram muitos parentes dos Moreira- menos o Miquiba,tio irmão de Miguelina- vai continuar com o seu carrinho juntando papel e latas em Porto Alegre.Os negócios ficarão por aqui e o time tambem,a boate idem.