.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

:: ah ! EU SOU GAUCHO E RONALDINHO É 10 ::


Lembro que por alguns verões por iniciativa do amigo narrador Mario Lima,na Band realizávamos jogos pelo Interior,a cidade de Tapes era uma delas e varios profissionais e ex deles participavam.Assis Moreira era um deles e ia acompanhado do pai e da mãe numa velha caminhonete Rural Willys.Portanto Ronaldino com oito anos acompanhava a família.
O SHOW DO INTERVALO
No intervalo do jogo ficava batendo bola com o filho do Mario( que tambem seria profissional) o Cascão.
Era um espetáculo e acabava entrando no final do jogo.
A famiia Moreira perdeu seu Joâo,Assis assumiu a familia e desde então a fortuna dos Assis Moreira não parou de crescer.A Perola Negra,Ronaldinho teve sua carreira planejada e administrada por Assis.

AMOR E DEDICAÇÃO
Assis foi e é muito competente em administrar os bens do irmão e multiplica-los.Se dirá que é fácil,mas foi ele quem planejou em detalhes a carreira do irmão,desde o dia em que pediu aumento e o Grêmio não deu,passando pelo processo de venda para o Saint Germain na França,seguindo pelo Barcelona,Milan e acabaria na Inglaterra.
A volta ao Brasil foi um desvio de rumo,mas ainda que gremistas e palmeirenses gritem segue administrando com qualidade.Isto,no ambiente do futebol é raro.Pelé que pede ao R 10 que jogue de graça no Grêmio enricou e ficou quase falido por tres vezes.Ronaldinho nunca teve um ladrão sóocio,porque o irmão foi e é competente.Sobretudo honesto.
Assis contou-me emdetalhes como seria a carreira do irmão,como estava sendo planejada numa conversa que tivemos na Churrascaria Gloria lugar que costumava ir com a familia almoçar aos sábados.Ainda não estavam ricos,mas já sabiam como ia ser.
E foi assim.

Literalmente como ilustra a foto, Assis carregou o irmão no colo e ainda carrega.


Os Moreira cuidam de Ronaldinho porque sabem o que é passar dificuldades,o pai vigia no Grêmio,a mãe Miguelina ,funcionária pública municipal,a irmã funcionária do Grêmio,todos entendem esta parte da vida e não querem ver repetida.A competência deles na administração tem forte lembrança dos tempos difíceis e da pobreza.Merecem usufruir da riqueza gerada pelo futebol maravilhoso do R 10.

A parte do que deles dizem torcedores e dirigentes magoados são uma família de respeito e coragem.Não serão palavras ofensivas ou atos de protesto que vão dividi-los.
Enquanto as pernas de Ronaldinho aguentarem continuarão fabricando dinheiro com este dom do menino.
Acusa-los de mercenários ou de fazer leilão é exagero de quem trata o futebol com emoção e não como negócio.
Se o Grêmio fosse dono do passe do R 10,faria o mesmo leilão com quem estivesse a fim de contrata-lo.
Não entro nessa,porque até agora conheço só a versão do Gremio e ainda quero ouvir a de Assis e do Milan.
Até aqui me parece que faltam muitas coisas a serem ditas e definir opinião nesta situação é ouvir só um lado.
ASSIS IRMÃO DE FÉ
Digam o que disserem,mas se fosse artista ou um genio da arte como é Ronaldinho,gostaria de ter um agente como o Assis e se Pelé tivesse um irmão como ele administrando a carreira não teria falido.Isto é o que vai ficar,um irmão de fé e acrescentaria aí os conselhos da mãe e a assessoria da irmã.
Por onde for Ronaldinho vai empolgar multidões com sua arte.Se jogar no Flamengo o que vinha jogando no Milan vai encantar cariocas e brasileiros( exceção dos gremistas).
Posso não concordar com o Assis em muita coisa,mas até quando me parece mafioso,lembro que o Mundo não perdoa os fracos e não conta a Historia dos perdedores.Porém, não gostar do Ronaldinho não consigo ,seu dentuço sorriso não permite-me isso.
Tanto se disse,mais se dirá.Desejo que seja feliz onde for e que não esqueça Porto Alegre,porque sempre poderá meu neto dizer aos seus amigos de outro lugar: moro na cidade doRonaldinho,sou gaucho como ele,Dunga,Renato Gaucho e Felipão,meus campeões do mundo.
RONALDINHO É 10 !!!!!No Grêmio e em qualquer lugar.