.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

::A magoa do Dunga ::


Afirmam alguns colegas que o Dunga deveria procurar ajuda psicológica para curar a mágoa da imprensa.Digo que só procura ajuda quem acha que está precisando.Dunga não vê assim,acha que tem razão em desconfiar da mídia.Digamos que não é o único.Historicamente treinadores gauchos tem essa aversão.Diria que desde o Foguinho tem sido assim,Sergio Moacir era assim,o maior deles foi Carlos Gainete,seu Fronner e os mais recentes Felipão e Roth.
Enio Andrade,teve alguns in imigos na mídia,o mais era Paulo Santana que dizia ser o Enio mau treinador por nunca ter sido campeão Gaucho.Mas,tinha amigos para defende-lo.
Felipão era bronco,Roth até hoje é assim.
Treinadores de fora como Murici e Adilson Batista,idem.
Esta relação é de conflito e os bonzinhos também sofrem.Até o Fossati saiu das estribeiras.Ninguém ajuda a minimizar os problemas,mais das vezes apagam incêndio com gasolina.

Somos muito exigentes,existe um componente de clubismo e por vezes injustos,mas nada demais,tudo administrável.

Dunga é desconfiado e faz da sua desconfiança mágoa por episodios como aquele da Era Dunga.
As vitorias não apagaram a dor e ela segue.Deveria fazer análise,mas certamente responderia que não élouco.

ENFRENTAMENTO E MASOQUISMO

Dizem que enfrentou a poderosa Fatima Bernardes,que não é mau carater,mas cumpria pauta e acabou batendo de frente.Sabe que botou a cabeça a prêmio e se perder será decapitado.

Felipão enfrentou a Globo no episódio Romario,armaram manifestação na porta da CBF,mas Felipão foi campeão e safou-se.Nunca mais quer viver aquilo de novo.

A Globo tem a maior audiência,mas também a maior rejeição.

Resta saber se esta campanha anti Venus Platinada de Globo zero neste jogo contra Portugal vai pegar.Acho que vão ver o jogo na Globo,porque esta fronteira entre amor e ódio é muito fraca.

Odeiam o Galvão,mas não zapeiam para a Band,por exemplo.

Luciano do Valle é melhor narrador,mas a maioria ouve o Galvão com raiva.É masoquismo.

A mídia não deveria ser corporativista,mas todos os segmentos profissionais o são.

Dunga vai até o fim assim,alfinetando e se for ganhando,tudo bem.Se perder vai sair no braço com alguém na coletiva.Acreditem.