.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

:: A Voz do Bem,do Bom ::


Em Viamão, um rapaz drogado,que-rendo dinheiro para mais droga tentou matar a mãe.
Felizmente não conseguiu, mas apenas cumpriu o dia a dia da noticia.
Aqui um pai mata a marretadas os tres filhos menores e diz que fez por vingança ao desamor da mãe deles e se mata logo enseguida.

Lembro que na época disse:
um dia o pai mata,no outro é o filho.

Aconteceu. Desta vez a mídia poderá tratar da noticia com o autor.
O jovem não matou-se como fez o pai assassino descornado.



Confesso que não tenho duvidas.A Imprensa não deveria dar o espetaculo que dá para crimes e criminosos e sim trata-los como fatos de alerta a população,cuidando de mostrar ás pessoas que a violência está aí e nada além disso.

O espetáculo da noticia deveria ser para fatos que engrandecem e servem de exemplo ao ser humano,nunca aos criminosos e seus crimes.

Dia destes neguei-me no programa Grande Poa ( Band AM -6 horas) a dar noticia sobre Paulão,criminoso vizinho da Band, na Vila Maria Degolada.Senti-me bem por te-lo feito e ouvi elogios de ouvintes que concordavam.
Tanta gente,faz tanta coisa boa e não merece uma linha,uma frase na mídia.

Começaria por aí por inverter o processo.Não deixaria de dar as noticias ruins, mas elas não seriam o espetáculo e sim o lado Bom,do Bem,da Vida.

Falei certa vez aos dirigentes da Legião da Boa Vontade que tem uma rede de radios no Brasil que o slogan da radio deveria ser ...A RADIO DAS BOAS NOTICIAS.

Infelizmente para mim autor da idéia,não foi considerada,nem montado um departamento e jornalismo para tal.Ocupados que estavam em faturar apoio financeiro através do telemarketing e doadores universais e em retransmitir os sermões de Paiva Neto não deram bola.

Aguardem,logo teremos mais um caso barbaro,talvez a mãe matando os filhos pelo desamor do pai,ou a mãe deseperada com o filho drogado dando fim a vida de sofrimento dele e dela.
A mim,estes programas sensacionalistas que fazem do crime o espetáculo não pegam. Tô fora dessa audiência e comigo não faturam.

Quem sabe um dia,numa radio comunitária realize o sonho do Radio do Bem.