.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

:: Povo bárbaro ::

Quando os mais velhos nos dizem aquela expressão mal ouvida pelos jovens:
" no meu tempo"!
Não querem dizer que o Mundo era melhor,também tinha guerras,assaltos,mortes,estupro,pedofilia.Mas temos que reconhecer.Não fomos competentes em fazer um Mundo Melhor para os nossos filhos e netos.Não,não fomos competentes.
Esta sociedade que ai está,seu comportamento,sua falta de valores fomos nós que permitimos.
Se não construimos,deixamos que os modimos decidissem por nós.Passamos por um Tempo de permitir,permissão que virou permissividade.Ficamos amuados porque nossas filhas começaram a vida sexual mais cedo e sem nos consultar.Mas como fariam? Se tivessem o peito de dizer:vou transar com o fulano,seriam capazes de tomar um tapa pela falta de respeito.

Quando era moda fumar,nossos pais nos proibiam( não aconselhavam) porque era falta de respeito,tinha idade para transar e para fumar e beber.Pensavam nossos pais e nós pelo mesmo caminho,que depois dos 18 anos todos viravam adultos e responsáveis.Criavamos os filhos para deixa-los no Mundo após a maioridade.

O que temos hoje?
Um povo voltando a barbárie.E quem vai dizer para quem: não é por ai!

Esse Mundo que construimos tem diferenças sociais nunca vistas e um apelo consumista acachapante.Se não temos dinheiro para comprar até deprimidos ficamos.A televisão incentiva,cria diferenças entre aquele que Tem e o outro que não Tem. Isto é, devemos Ter e não interessa o que somos,o Ser.

Acho que é só um desabafo.