.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

:: Matione agita o meio futebol ::

Não fosse a novela do Felipe Matione morreríamos de tédio diante de tantas novelas sem audiência, mantidas pelas incertezas de Grêmio e Inter. Matione agitou porque as opiniões dividiram-se. Afinal o Grêmio já botou a mão no dinheiro e gastou. O empresario do jogador disse que a direção sabia que ele ia atrasar. O pior, atrasou mais ainda por causa do disse não disse da direção. Poderia estar na Serra, treinando e adaptando-se ao grupo.

Agora a questão é se ficará até o final da Libertadores e se for titular o Roth vai engolir mais uma insistente dureza daquela cabeça de bronco. No ano passado, ia estourar, ficou na reserva. Acabou sendo vendido para o empresário.


Edinho se. Itália é o seu destino. Lecce é o clube. Sai feliz, por ter levantado taças e levou para casa medalhas de tantos campeonatos. Contestado, mas adorado também, o volante carioca de nascimento vai ganhar uma boa grana e quem sabe o seu espírito guerreiro acaba agradando os italianos, que aliás gostam deste futebol duro, de chegada forte.


Alex pode pegar a próxima barca. O meia colorado recebeu carona do vice Fernando Carvalho e o papo foi sobre venda para a Europa. O Inter terá que vender até o meio do ano, porque se não fizer vai atrasar as contas.


Léo prefere ficar. O zagueiro Léo, mineiro de nascimento perdeu o entusiasmo pelos gregos. Fica por aqui até o final da Libertadores - se aparecer candidato então vai botar uma grana no bolso e se manda para o outro lado do Atlântico.


Rafa falso. O zagueiro Rafael Marques, comprado ao Goiás, pelo Grêmio não está agradando ao Roth. Chamado de Rafa Marques, como o seu colega do Barça, este nosso Rafa parece ser paraguaio, ou seja produto pirata, ou genérico do outro.


A Copa 2014 entusiasma Porto Alegre. Foram anunciados os primeiros recursos para urbanizar a orla do Guaíba, virá mais dinheiro para obras viárias. O trabalho dos nossos politicos quanto a Copa é muito bom, especialmente do vice prefeito Fortunatti que botou a mão na massa.

Porto Alegre, já é a cidade brasileira que mais trabalha pela Copa. Não podemos deixar cair o entusiasmo todo mês devemos apresentar novidades. Obras no Beira Rio, pedra fundamental na Arena Tricolor. Projeto de obras para a orla, projetos para a cidade.