.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

:: Gauchão é a Geni ::

Não consigo empolgar-me com o Gauchão, acho um campeonato superado e atrasado com público desmotivado e clubes matando cachorro á gritos. Talvez isto deponha contra mim porque sou cronista esportivo aqui e é onde ganho parte do meu pão de cada dia. No entanto, esta é uma disputa que vem perdendo motivação sem que nada seja feito para recupera-la. A decepção começa na chegada ao estádio, onde poucos merecem elogios. São estádios velhos, desconfortáveis, pequenos, mal construidos e que não atraem os torcedores.

Ouço que o São Luiz não tem mais do que 3 mil associados, se tiver. O Brasil de Pelotas, meu time, de uma cidade com mais de 300 mil habitantes, sonha com o dia em que anunciará 5 mil associados. A exceção é o Juventude que passou desta marca, mas conta para isso com sua área de recreação, piscinas e tal. Aliás o JU é exceção em quase tudo, menos em torcida, nos demais é exemplo.

Um campeonato disputado entre clubes em estado de miserabilidade, não pode ser bom e vai mesmo sustentar-se em truculência e na rivalidade Gre Nal.
Estou cansando de pregar no deserto. A FGF não pensa nem planeja o seu produto. Vive alcançando migalhas aos clubes para evitar que fechem. Mesmo assim sempre tem um que para de jogar e fica pior que antes.
Pior que isso é a Geni... joga pedra na Geni, joga bosta na Geni. Cantava Chico Buarque