.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

:: A próxima vítima ::

Mandei para o Previdi esta mensagem. Aqui lembro que o abandono das entidades acaba por mata-las quando aqueles que dirigem cansam.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, a qual presidi orgulhosamente por 10 anos está abandonada pela classe e o Zé Aldo Pinheiro foi o mais recente dirigente que cansou.

O FIM DAS ENTIDADES
Quantos clubes sociais desapareceram em Porto Alegre, vitimados pelos novos tempos? Quantas instituições sossobraram? O caso mais recente de falência foi o Gloria Tenis Clue,q ue virou empreendimento imobiliário. O Petropole e quem mais?
Fiz esta consideração para dizer que a cada dia associações, sindicatos e clubes vão se tornando menores e tendem a falir por falta de interesse daqueles que deveriam preocupar-se com elas.
Em extinção
Por exemplo. Neste momento a ACEG -Associação dos Cronistas Esportivos gauchos, pode ser a próxima vítima. Não se diga que existe um Presidente responsável,o Zé Aldo fez o que pode, mas a classe não responde. Digo aos reporteres de rádio, aquilo que já escrevi aqui.São uma raça em extinção.Reduziram o espaço para conversar com as fontes ( jogadores e treinadores), limitaram a ação no gramado ( onde nem com o Sem Fio se pode atuar) e na margem não podem entrevistar enquanto a televisão estiver fazendo. Reduziram a possibilidade das equipes negociarem patrocínios nas camisas ou jalecos e todos são iguais-aquele alaranjado horrível - somos todos do DMLU. Podem acreditar, serão proibidos de trabalhar no ramado - como é na Libertadores.
Matar a História
Sabem quantos anos tem o radialismo esportivo? 75 anos.é isso mesmo, tão antigo quanto o rádio.
As limitações nos estádios não tem unidade em cada um manda uma regra. Recentemente os reporteres de rádio foram acusado de invadir o campo de jogo no Gre Nal e provocar tumulto. O que aconteceu? A FGF pediu que a ACEG pedisse desculpas e reconhecesse isso.Absurdo, mas estavamos ameaçados de punição e o Inernacionall também.
Sabem porque? Simples, nossa entidade foi abandonada por nós e fraca não pode lutar contra, mas antes da ACEG sumir, sumirão os reporteres de campo que vão ficar ridiculamente na frente de um televisor na sala de imprensa dizendo aquilo que a câmera diz prá eles.
Nenhuma reação
Os reporteres de campo, de rádio vão morrer desunidos e os veículos não farão nada para defende-los, porque para estes dirigentes, são substituíveis, por um estagiário no estudio e no finall do jogo, nas coletivas copiam a TV que é do monopólio ou do oligopólio de televisão que comprou os direitos.
Todos vão pagar
Podem ter certeza que as emissõras de rádio vão pagar para transmitir. Sem dúvida, tanto quanto dois e dois são quatro. Ess alegria das radios do Interior transmitindo futebol, vai acabar logo,talvez no ano que vem.Ficarão as grandes, que são das redes e as demais entram em cadeia.Desta forma,sobrarão cabinesde radio nos estádios, para serem ocupadas por dirigentes e os asmenes( assessores de merda nenhuma).
Curioso é que quanto mais aumenta o tempo de cobertura, menos fontes temos para entrevistar.
Deixem a ACEG morrer e logo depois morrerão juntos. basta que olhem para traz. O Hofmeister um dia caçou as carteiras da ACEPA e a FGF passou a fornece-las.Isto vai acontecer de novo.Acreditem.e dái, o que tem com isso? Aguardem!
Bem de longe
As reformas do Beira Rio vão empurrar as radios para o alto,acima das cadeiras, bem longe, de onde os narradores irão ver as formiguinhas jogando bola lá embaixo.As atuais serão camarotes,para vender e dar dinheiro ao clube. e acreditem mais, poderão ser vendidas as radios interessadas,para dar mais dinheiro, afinal Futebol" is bussines." Alguém vai reclamar? Não. A ACEG terá perdido força e sem representatividade não existe.
Foi um prazer ter convivido com voces, ter presidido a entidade por 10 anos. Perguntem ao Zé Aldo como foram estes 4 anos e ao Marco Antonio Pereira sobre os desaforos que ouviu no credenciamento.
É uma pena, mas é a realidade.