.

sábado, 14 de junho de 2008

:: Obrigado Fernandão ! ::



SE VAI UM CRAQUE
UM CAPITÃO QUE VALE POR

100 ANOS

Fernandão, foi mais que uma referência em campo, foi uma liderança completa no Internacional. Escreveu a história de um tempo inesquecível no clube. Nenhum líder em campo, antes dele conseguiu ir tão longe. Foi Campeão do Mundo e da America, da Recopa e do Gauchão. Antes dele nenhum outro líder fez isso. Mesmo quando jogava mal deixava em campo sua referência e quando jogava bem fazia jogos inesquecíveis. Ainda assim, não escapou das maldades da Província.
Foi acusado de ser líder da panelinha do time,que mandava no vestiário e na equipe. Ai se tentava uma imagem negativa dele. Jamais reclamou, mas vai embora num momento em que o desgaste rondava sua imagem. Faz bem. Interrompe talvez o sonho de encerrar a carreira jogando no Sul. Faz bem, vai ganhar dinheiro e livra-se desta gente maldosa.
Quando chegou, deu-me uma entrevista na Guaíba dizendo que vinha para ganhar titulos importantes e que daqui sairia para um time que tivesse pinta de campeão. Foi parte disso verdadeiro.
Conquistou os títulos, mas vai embora certamente com emoção e um pouco de mágoa destes maldosos que existem em todos os lugares
O tempo fará maiores homenagens a este jogador. Podem passar 100 Anos, mas jamais será esquecido pelos torcedores.

Obrigado Fernandão, por teres sido um cidadão em campo e fora dele.