.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

:: Acreditar é preciso ::




Muitos tem me perguntado porque participei desta iniciativa em trazer o jogador Jardel para recuperar-se em Porto Alegre e estar fisicamente pronto para jogar futebol total?

Alguns pensam que é por dinheiro, outros por promoção pessoal, todos erram no objetivo.

A principal razão é porque sou teimoso e tenho sorte de encontrar outros como eu.

Jardel deu declarações á TV Globo, que não correspondiam a verdade, senão ao sentimento de perda que sentia. Falou demais, escancarou demais, foi punido por isso.

Perdeu credibilidade num País debochado e maldoso como é o Brasil destes brasileiros.

Não era contumaz viciado em cocaína, diria que consumia socialmente - como o fazem milhões no Brasil, escondidos e nas altas rodas, por onde circula Jardel.

Isto fora, vi o desespero do irmão Julio, lágrimas nos olhos e o Grêmio dizendo não. Por que? Perguntava Julio.

Vamos ao Plano B Julio.
E fomos.Caimos por indicação do professor Carraveta na Ufrgs, no Lapex. Bingo!

É um dos 17 centros de excelencia do esporte, no Brasil.Ali só trabalham doutores.

Hoje, 12 deles cuidam de Jardel.

Nenhum outro atleta no Mundo tem, ou teve isso.

Agora é com ele.

Se não tiver pressa, se as ofertas da Europa não o seduzirem e deixar mais cedo os treinamentos , vai recuperar-se, numa pré temporada nunca vista.

Não posso garantir que vai dar certo.

Passou por mim, não está sob meu controle.

Se estivesse, garanto que o faria entender o que fizemos.

Não ganhei dinheiro, nem vou ganhar, nem aceitaria, porque não considero ético. Muitos nos ajudaram e estão ajudando e em especial Chico Noveletto, que sabe da vida a dureza que é.

Pensei, juntei o Marcos Tadeu Vargas na empreitada, porque somos iguais: idealistas.

Ora, se Jardel voltar a jogar um bom futebol,marcar gols.E isso vai conseguir. Serei feliz, muito mais que com dinheiro.

Porque um dia alguém dirá isto ao meu neto, as minhas filhas: teu pai teu avô é um homem bom, um homem de bem.

É por eles que faço isso, porque amo minha família.
Porque esta é a herança que vou deixar.
Minha imagem, que dinheiro nenhum no Mundo pode pagar, ou apagar.

Se ele não fizer tudo direitinho, com tempo e vagar e der errado, vou ficar muito triste, como o pai que criou o filho no respeito as valores permanentes do ser humano e o filho virou um safado.

Mas fiz o que tinha de fazer.