.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

:: Também já fui imbecil ::


Talvez ainda seja, mas esforço-me para não ser.

Imbecil ao ponto de transformar a camisa da empresa onde trabalhava em minha segunda pele. Acreditava que a simples credencial empresarial bastaria para pagar minhas contas, mas no supermercado nunca aceitaram esta tese.

Mas, sou da R... a Empresa Perfeita e os caras nem aí, cobrando o rancho.Para mim, deslumbrado com aquela posição ( hoje o deslumbramento "deles" é maior ainda ), trabalhava como um louco e nem ligava para hora extra. A tal ponto, que um dia " proibiram-me " de participar de um programa noturno de esportes na emissora e ainda assim ia, acabei suspenso, por querer trabalhar mais, mesmo sem ganhar mais. Havia mudado a proposta do programa, não cabia mais as " bagaceiradas" que ali se faziam - hoje é muito pior, mas...

Então, quando vejo Tico Tico e seus colegas arriscando a ética profissional para dar um furinho e por isso cometendo falsidade ideológica e a forma como ficam furiosos quando se diz isso,lembro de mim ainda garoto querendo agradar os patrões.

Esse " fazer a cabeça" hoje é muito pior, verdadeira lavagem cerebral e como o mercado está deprimido em termos de salarios, os caras se agarram a idéia da Empresa Perfeita e não perdem oportunidade em exaltar esta condição.

Todos querem trabalhar aqui.
Questionado por mim sobre , se a E.P. pensava que mandava no Estado, veterano marqueteiro, já falecido exclareceu.
Ao que me respondeu, pensa não. Manda! Me dei conta que estava mexendo com coisa, séria, grave e perigosa.

Pois, a Juventude da Empresa Perfeita- JEP, resolveu mandar-me recado por blog. Não li, mas amigos falaram-me porque afinal, sou o autor da alcunha de Tico Tico Vira Bosta para o Investigativo Pouco Criativo- IPC.

Eis porque Lupicinio Rodrigues me vem agora. .. esses moços, pobres moços, ha! se soubessem o que eu sei... não passavam por tudo o que eu já passei.