.

segunda-feira, 17 de março de 2008

:: Esquenta a disputa em Porto Alegre


* MARIA DO ROSARIO VENCE PRÉVIA DO PT

* DEPOIS DE YEDA AS MULHERES DE NOVO

* MANUELA X MARIA DO ROSÁRIO

* NELSINHO X LORENZONI

Por 56 votos de diferença a deputada federal Mario do Rosario, venceu as prévias do Partido dos Trabalhadores e será a candidata do PT nas eleições municipais. Rosseto reconheceu a derrota e promete trabalhar ombro a ombro com a candidata.( acreditam?????)

Agora, Maria do Rosário sai a campo para tentar convencer Manuela a desistir da candidatura e apoia-la.Mas as pesquisas não indicam esta uma boa tentativa. Manuela está melhor, porém a campanha nem começou.

Parece que depois da vitória de Yeda Crusius, no Estado, as mulheres resolveram ir para a disputa tentando manter a tendencia feminista, ou feminina(?) do voto gaúcho.

Por falar em Yeda, certamente será uma das favoritas da oposição para as críticas que buscam votos. duvidam(???)

No outro lado, Nelson Júnior ( que anda quieto ) e Onix Lorenzoni ( fazendo barulho ) vão garimpar votos entre os anti petistas, mas de olho na Manuela " Fenômeno".

Agora sim a disputa está ficando bonita.

A outra disputa é a busca de apoios dos partidos e ainda pode dar muita dança. O PTB é especialista em dançar de acordo com a musica das pesquisas. Finge ir para um lado e de repente inverte. É o partido Garrincha. Tonteia , mas não cai.

O cavalo do comissário é o prefeito Fogaça, líder nas pesquisas pré eleitorais, com um ótimo leque de apoios e virtual ocupante de uma das vagas do segundo turno.

Afinal qual é ou qual será a tendencia do eleitorado: manter o que está; mudar radicalmente ou surpreender ?