.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

:: Tudo começou na rifa da escola ::

A vantagem de ser mais velho é de ter visto mais coisas. Mas tenho certeza que todos morreremos sem ver tudo, tal a criatividade da Humanidade, para o Bem e para o Mal.

Tenho 58 anos e fico imaginando os que já chegaram aos 8O e nem sei o que dizer do Niemeyer que está beirando os 100 anos. Estes já viram muito, muito mesmo "Neste País" (sic Lula) e tem histórias cabeludas para contar. Vão falar dos tempos de Borges de Medeiros, Getulio, dos gloriosos anos da Ditadura e do Milagre Brasileiro. Isto, muito parecido como tal do PAC que já tem obras embargadas pelo Tribunal de Contas e certamente vai dar mais uma CPI, que vai começar e não vai terminar.

Por isso, olhando algumas carinhas manjadas da Política sou obrigado a reconhecer que eles vem de longe na carreira de corruptos e corruptores. Tantos começaram lá na escola infantil, quando pegaram a grana da rifa e o pai pagou o prejuízo, ou a professora com pena deixou por isso mesmo. Dali até chegar ao planalto central foi questão de anos e uma carreira sempre encostado em políticos e partidos. Quero dizer com isso que a dona Maria minha mãe tinha razão, "quem sai aos seus não degenera."