.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

::Façam o que Digo::

Muitos colegas da Mídia não gostam de  coisas que digo e escrevo,especialmente no quadro atual quando todos são de opinião e poucos de informação.Pois,este é só um problema dos tantos.O sujeito abre o seu blog,ou opina nos outros,cria seu espaço no Facebook e no Twitter para dar opinião com a metralhadora giratória e se falando de Mídia destaco a Esportiva,que é mais malhada de todas,mercê do fanatismo do torcedores-opinador.Mas,isto a gente tira de letra,o pior é deixar o rabo na reta com criticas a comportamentos de profissionais quando o próprio jornalista deixa furos e não dá furos.
Aceito em parte a participação de profissionais de outra área na nossa,porque sou contra a reserva de mercado,mas penso que por mais que estude por livros e vivência com advogados não me torno um, sem que passe pela Universidade.Certo?
Porém, o advogado,o médico,o professor,o engenheiro sentam-se numa bancada entre jornalistas e se tornam um "opinador" ou " comentarista" de Futebol e outras editorias.
Quando deixamos furo? Mais das vezes no nosso comportamento.Criticamos jogador de futebol festeiro porque isto prejudica o rendimento dele.E as nossas festas não prejudicam o dia seguinte da redação?Jogador bebe,tá errado.Jornalista bebado,irresponsável no dia seguinte,tá certo?
Estou falando de uma única coisa :Irresponsabilidade!
O Jornalismo é um sacerdócio.Não permite deslizes.Por que o Jornalista tme qu estar bem atento a vaia silenciosa.Aquela que nos fazem quando dissemos uma bobagem,ou escrevemos outra.O cara do outro lado,nos dá uma vaia merecida.
Criticar comportamentos e ser um bandalho não é certo.
Jornalista é um Sacerdote!