.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

:: O Crocco da Gang::

Deu o maior furdunço a musica do Tonho CRocco,contra os deputados estaduais que se auto aumentaram no ano passado.Crocco cita todos os que votaram a favor e pareceu decepcionado com o seu candidato,no qual votara pensando que não aceitaria o aumento.
O processo promovido pela Assembléia foi em 2010 e estourou agora.
A opinião pública,pelo menos a minoria barulhenta manifestou-se a favor do cantor.
A maioria silenciosa mais uma vez ficou de fora.
Critiquei o cantor e prá que,foi um bombardeio em mim no Facebook e no Twitter.Todos os que me criticaram,alguns até ofensivamente( o que é comum nas redes sociais) falaram em liberdade e democracia.Mesmo quando o cantor passou da liberdade dele para invadir a  liberdade dos deputados e foi democratico com aqueles,não criticou os federais,senadores,vereadores que também aumentaram-se e nem fez rap contra o aumento no Judiciário ou do Executivo qua ao assumiur criou  cargos e salarios altos.
Está bem,já ganhou os minutos de fama que precisava e vai ganhar dinheiro,talvez até ganhe a causa,mas vou continuar achando que extrapolou no direito de criticar.
No Parlamento gaúcho,existem homens sérios que justificam o aumento,o que ganham,todos os dias e eles foram citados ali como  uma Gang.
E se algum ofendido resolvesse analisar as fotos dele cantando? Toniolo por exemplo.E se o chamassem  de louco,ficaria por isso mesmo? Também deveria processar o ofensor que usando o seu nome extrapolou nas criticas.
Alguém se elege,com milhares de votos,confiança de milhares de pessoas-pode frustrar seus eleitores,mas não para ser chamado de bandido numa musica que vai para tantos mais?
Por que então não convocou as pessoas para irem a Assembléia no dia da votação?
Fazer musica,tudo bem,defendo esse dreito,mas nomear um a um os deputados não foi arte,nem Democracia e muito menos Liberdade.O nome de uma pessoa é sagrado,poderia criticar a atitude de todos,mas o nome não! Por uma votação de um assunto especifico julgar todo o trabalho parlamentar é um exagero e merece reparação. 
Teria mil argumentos para não concordar,mas ando cheio destes baluartes da moralidade ,desta geração irresponsável,que diz o que quer e quando quer,onde quer,mas na hora da pomada  bate perna e grita pedindo socorro. 

FRED QUASE TOMA PORRADA
Os jogadores de futebol precisam tomar cuidado com a falta de profissionalismo.Torcedores fanáticos não estão levando livre.Fred,centro avante do Flu,dois dias antes do jogo contra o Inter estava numa casa noturna tomando trago,foi visto e ameaçado.
Os jogadores do Palmeiras,do Flamengo e do Corinthians passam por isso,também.
s neguinhos ganham milhares e não são profissionais estão corendo riscos diante da insatisfação dos torcedores que afinal pagam seus salarios.
Não brinquem com a paixão.

JOBIM ABRIU
Primeiro,o ministro Jobim,da Defesa,abriu a boca em entrevista para a revista Piauí,depois abriu do governo.Tinha dito que votou em Serra.Pediu exoneração e agora com certeza.pode abir o verbo o quanto quizer e vai,com certeza.
A Presidente Dilma cansou do ministro e ainda é nebuloso o objetivo dele em tecer críticas as colaboradoras diretas da Presidente.
O certo é que o Governo Dilma não consegue deslanchar conforme desejo dela,porque picuinhas políticas,denúncias,jogo de interesses acabam minando o trabalo.
Desde o episódio do Mensalão,os governos do Partido dos Trabalhadores confrontam-se com esta mesquinharia da Política,dos partidos aliados.Acostumaram mal seus aliados em negociar de maneira espúria e não consegue se livrar disso é como o cidadão dever para agiota ou traficante,não se livra nunca e cada dia se compromete mais.E o pior,o corrupto está dentro de casa como alguém que deve para o jogo e vive sob ameação do credor mal intencionado.Por esta razão governar nestas condições é surfar,menos administrar.
A Presidente Dilma tem sabido lidar com isso,de nariz tapado,olhando para o outro lado,mas não pode se tornar refém dos corruptos e mal intencionados e a população precisa estar atenta a isso,sob pena de inviabilizar seu Governo e a consequencia disso ninguém sabe.Ou sabemos,uma guinada radical para um passado que conhecemos.O que seria pior,desgoverno comandado por gente mal intencionada e vil no Congresso Nacional,ou a Direita assumir com ares de salvadores da Pátria?
A Presidente não pode ficar sozinha.

CAMPEÕES DE VOLTA
Celso Roth e Paulo Paixão ,campeões importantes estão de volta ao Grêmio.Xagero?Não!
É verdade que Celso Roth é o campeão da América?E verdade que Paulo Paixão é um Penta do Mundo?
Então!?
A casa estava bagunçada,vestiário a bangu,Pelaipe,experiente na malandragem do futebol foi contratado para ser dirigente pago,Roth para ser o comandante técnico e Paixão para "dar perna "ao time e remotivar um grupo meio perdidaço-como diz o Douglas da novela global,BIBI-
Se vai dar certo não existe quem afirme peremptóriamente(bonito hein?),mas tem muito mais que a experiência Julinho Camargo,concordam?
Esta foi uma decisão do presidente Odone,cujos adversarios chamam de ODONO,com clara referencia ao seu comando único e vertical no Grêmio.Cabe sempre lembrar que este comportamento centralista do presidente não é novidade para ninguém,foi assim candidato é agora presidente.
Se o resultado final deste comando for satisfatório,ou seja,evitar a queda do clube para a Segundona,já terá se recuperado e se ganhar uma vaga,por excemplo,na Sulamericana melhora bastante.Mas,remete para uma disputa acirrada,ruim para Odone em 2012,quando o clube prepara-se para estreiar na Arena em 2013,cabalísticamente um ano importante por marcar os 110 anos de vida do Grêmio,véspera de Copa do Mundo ,ano de Copa das Confederações.E o clube,quem sabe, sediando no novo estádio amistosos da seleção brasileira na sua preparação,ano do Festival de inauguração e o clube fervendo politicamente.
Haja coração gremista de hoje até 2012.

INTERINIDADE CONTESTADA
Osmar Loss deve seguir o mesmo caminho de Julio Camargo,porque o torcedor começa a desconfiar  que o vestiário precisa mais do que Fernandão.Pode ser que a direção esteja com temor de colocar um técnico forte e Fernandão perder força.No caso de Loss não existe esse risco,mas os resultados são desanimadores e pode por tudo por terra.Vem ai a Recopa,que pode amenizar o problema,mas é tão rápida que logo volta o Brasileirão,onde o Inter persegue a reconquista.
Recopa é manteiga no bigode do gato,uma lambida e se foi.Brasileiro tem substância.
Cuca permanece no mercado,deveria ser contratado porque é o melhor que tem por aí.Até onde levaria o time? Para a Libertadores,acho que sim,título é quase impossível.
Grêmio e Inter,são muito grandes para interinos,seja onde fôr,não combina,não dá certo.