.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

:: Bad Boys em baixa ::


Não será assim tão urgente que os clubes passarão a pensar melhor em contratar os jogadores que se revelam maus profissionais,mas já exitem indícios que o processo está em andamento.

Os casos mais recentes de "maus peixes", são os de Roger ( Cruzeiro MG)e Carlos Alberto( Vasco).Reconhecidamente jogadores habilidosos,ainda com idade para alto rendimento e futebol vistoso,mas ambos exemplos tipificados de maus profissionais.
Nestes anos todos aprendi que os dirigentes de clubes pensam todos iguais: aqui é diferente,vão se ajustar.
Enganos repetidos,porque ao cabo e ao fim depois de algum tempo voltam a aprontar.
O futebol ainda é um lugar onde estes "milagres" teimam em acontecer.Não é gestão profissional,jogador de futebol é um trabalhador mal informado,faz metade do contrato ou pequena parte na carteira do trabalho para ter garntia de aposentadoria e outra,grande parte,por nota fiscal e por aí vão as irregularidades trabalhistas.gerando reclamatórias na Justiça do Trabalho que no caso de Gremio e Inter já passaram de 400 ações.
Enfim,ainda estamos gatinhando na gestão do futebol eos jogadores na relação custo benefício,porque sendo maus profissionais acabam no estaleiro,mas continuam ganhando seus salarios(?) se esta for a forma de chamar a remuneração.
Voltaremos ao assunto e colaborem com ele.