.

quarta-feira, 24 de março de 2010

:: Aos amigos as batatas ::

Não preciso o ano,mas foi em São Paulo,no escritório de Pelé, que juntos Dunga e João Bosco Vaz convidaram Pelé para vir a Porto Alegre na tradicional homenagem aos jogadores brasileiros de todos os tempos,promovida anualmente por João Bosco Vaz,jornalista que está secretário e vereador em Porto Alegre.Depois disso,varias vezes Bosco deu tratos-justos- de celebridade a Dunga neste seu evento e no programa de TV Encontro do Esporte.Na casa de Bosco,Dunga sempre foi recebido com destaque-merecido,mas as coisas mudaram.

Bosco continua o mesmo,porem não consegue falar com Dunga.Seu ultimo encontro foi este da foto com Odone,Fortunatti e depois nada de novos encontros.

Bosco está chateado,me disse que já fez de tudo para tentar falar com o Dunga,treinador da seleção.Cargo passageiro,absolutamente passageiro. Depois da seleção,na planície Dunga vai reencontrar velhos fraternos,entre eles João Bosco Vaz.
Não gosto disso.Já houve episódio na TV Bandeirantes onde Dunga nem parou para dar atenção a reporter Luci Jorge,mandou ligar para o assessor de imprensa.Poderia ter dito o mesmo,explicado educadamente e não com prepotência.
A mágoa de Bosco é justificada,porque como diz o gaúcho" o boi tem alma debaixo do couro" , inda mais um ser humano tão bom como o Bosco.
Dunga precisa rever isto porque depois da Copa com qualquer resultado Bosco continuará sendo o que é e as luzes poderão apagar-se para Dunga.A menos é claro que faça e ande para os amigos.Aí é com ele.

Hoje, aos amigos as batatas!

E O DENTUÇO VAI FICAR FORA
Muitos questionam a convocação de Ronaldinho Gaúcho,não sendo jogador carioca ou paulista não tem pressão e aqui no RS,boa parte da torcida do Gremio quer ve-lo pelas costas e no chão.Os colorados o tratam como um gremista.Restam poucos para pressionar Dunga.
Fosse no Rio,o caminho da Av.Eduardo Prado estaria bordado de faixas pedindo a convocação,porque para chegar em casa Dunga passa frente ao pórtico da casa de Ronaldinho.
NÃO É UMA BOA
Sinceramente,não sei se seria uma boa para o Dentuço essa convocação.
O time operario qualificado do Dunga não será campeão e uma das razões e esta,ser operario.
A outra é que o Brasil teria de escolher ser agora ou em 2014.
Como se isso fosse possível,vai perder porque não tem brilho,só transpiração.
E na África,sem Ronaldinho Dunga não terá como mudar o time com um gênio do futebol.Vai olhar para o lado chamar Julio Batista e dizer," vai lá e muda esse jogo!" .Ao que perguntará o troglinho: cadê o caminhão chefe?
Se for convocado e o Brasil perder Ronaldinho será o culpado.
Se ganhar as honras vão para Dunga.Como o Brasil vai perder,caindo nas quartas de final,Ronaldinho ganha.Já perdeu em 2006 e basta uma Copa perdida,duas é forte demais.