.

terça-feira, 2 de junho de 2009

:: A 330-200 o Titanic no ar ::

No mar o gigantesco Titanic desafiava-por seus construtores - os oceanos.
Seria impossível afundar.O mar gelado carregava uma surpresa: um iceberg, contra o qual chocou-se e afundou.
Os entendidos em aeronautica afirmam que o A 330-200 é um avião 99,9% seguro e preparado para enfrentar tormentas e raios.Um Titanic que voa.
Desde ontem( segunda feira ) ás 9h30 a mídia anda como um cão querendo morder o rabo.Indo e voltando em cima do mesmo fato,da mesma notícia, repete o velho modelo , produzindo teses e entrevistas repetitivas no circo do jornalismo que não pode parar.

Os grandes acidentes aviatórios que causam em nós profundas dores, porque ficamos imaginando e vendo a dor alheia, também nos fazem conhecer detalhes dos aviões acidentados, nos tornamos de alguma maneira especialista na aeronave.
Para tudo para cobrir o acidente, caímos em cima da noticia como corvos em carniças, procurando no fato destroços para renovar a informação. As redações entram em estresse para não deixar escapar nada. Reporteres são despachados para os locais onde estão parentes, amigos, autoridades, que podem passar novas informações.
Destroços foram encontrados pelo Resgate , vestígios de querosene de aviação no mar a 600 quilometros de Fernando de Noronha.
Destroços? era tudo o que precisavamos para manter a noticia-espetáculo.
Vamos poder ficar mais alguns dias em cima do acidente gerando imagens, declarações, analises e alguns especialistas terão seus 15 minutos de fama.
Vamos lá rapaziada porque o Circo não pode parar.