.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

::O Esperto PT ::


O Partido dos Trabalhadores não é
apenas Esperto é muito competente.

Já saiu na frente na corrida eleitoral para o Piratini em 2010.
Tem tres candidatos, vai fazer a prévia e toma conta do debate na mídia muito antes dos demais.Essa é a esperteza e a competência do PT. Provoca um debate em torno das suas propostas, dos seus candidatos e o que restar do debate terá sido apresentado um ano antes da eleição.
O PT faz a mais competente oposição quando está fora do Poder,naturalmente.
Não deixa o adversário em Paz, que a governadora Yeda o diga.
Manobra muito bem a mídia e por vezes manipula os meios trazendo-os ao natural para o seu lado.É ainda o partido das redações jornalísticas, embora tenham os seus agentes sido atingidos pelos escândalos do Governo Lula.
Ficaria aqui mil horas descrevendo a competência do PT, mas esta ação com Tarso Genro, Adão Villaverde e Ary Vanazzi, candidatos ao Piratini mostra muito bem como virá, já está vindo o partido para o embate no RS.
Tarso, Villaverde e Vanazzi vão cruzar o Rio Grande levando suas propostas, ninguém deixará de noticiar a visita deles as bases petistas nos mais escondidos lugares do Estado.Ali,q uando um deles passar vai dar entrevistas na radio local, ao jornalizinho do lugar e tome propaganda petista.
Pode até ser que resolvam não fazer a prévia, mas se ela tem os inconvenientes das broncas internas, a companheirada no final se une, acham o comum entre eles e ocupam( no caso de vencer) seus cargos na máquina estatal.
O PT faz a lição de casa, mas tem perdido eleições, é verdade , mas sempre está na fita na hora decisiva. Fora do Governo faz uma oposição cáustica onde com o mesmo fervor defende os traumas partidários e da companheirada, quanto acusa quem está no Piratini ou no Paço Municipal. E quando perde é porque a estratégia desmoralizante dos adversário não deu certo.Talvez seja isto que deva examinar, para evitar perder com o que considera a melhor estratégia eleitoral.Pois, o povo não é bobo.
É bom prestar a atenção para evitar lágrimas e ranger de dentes.