.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

:: Yeda a Governadora do Mundo ::


Lucas, tem cinco anos, quando Yeda Crusius candidatou-se ao Governo do Estado, ele cantava a musica tema da campanha como sendo... "Yeda vai ser a governadora do mundo".
Um ano após Yeda foi derrotada na Assembléia.Tentou passar um pacote tributário e não conseguiu.
A base aliada saiu da reta porque já tinha tomado muito pau com proposta igual do ex-governador Rigotto.
Hoje, a Governadora anuncia o deficit zero, que é uma vitória administrativa fantástica.E paga o 13 salario sem ir ao Banrisul e apavorar o funcionalismo.
Pois, não faltou entre os coleguinhas quem lembrasse do pessimismo do Governo ao perder na Assembléia.Foi no seu governo e está sendo nele que o Estado recuperou a credibilidade diante de fornecedores, por exemplo:
- arrumou a arrecadação e vai fazer caixa para 2009 e 2010.
-Tem aí o empréstimo do BID
-os Programas Reestruturantes, que com dinheiro vão sair do chão.

Decola o Governo Yeda e o pavor toma conta da oposição.
Tem quem ache que o ex-Rigotto não vai enfrentar em 2010.
Ficou difícil com o Governo Yeda tendo grana para investir.
Será que vamos ter Yeda x Tarso ? Ou Yeda x Olivio de novo.
E com quem vão PMDB, e o resultante de PPXDEM ?
Façam as apostas senhores porque já começou a corrida eleitoral 2010 com os anúncios da governadora ela está no páreo de novo.
Os apressados comeram crú.
Falta Demagogia
No Governo Yeda falta demagogia popular, uma bolsa não sei o que, dinheirinho fácil para a pobreza e aí será perfeito. O povo não entende de déficit e quem sabe a Comunicação do Palacio acerta na medida para o povo entender as mudanças.
Se fosse governador fazia um agrado no povão. Não adianta querer mudar a vocação para pobrezinho do povo, de esmoleiro, gostam é disso mesmo.
Maquiavel, as tantas do seu livro O Príncipe, diz que o Líder eleito pelo povo não pode virar as costas para ele e nem deve esquecer de ouvir as elites, mas afinal fazer o que acha que deve.
Yeda não tem compromisso com as elites, tá na hora de fazer agrado para o povo, porque já ouviu as elites, agora é a hora da vila, da periferia e por isso o Lucas cantava que ela é a Governadora do Mundo.