.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

:: Personalidades e Personagens ::



Não existe cronologia nestas linhas que escrevo sobre Personalidades & Personagens com as quais convivi e ou cruzei nesta Estrada Profissional da Vida.
Por isso começo por um conhecido de pouco tempo, mas de marcante presença nas minhas observações sobre cidadãos que merecem respeito e admiração:

Adilson Troca, deputado estadual,riograndino, cuja trajetória na Política encontrou-se com a relatoria de recente e espinhosa CPI sobre o Detran gaúcho.

Troca manteve a tranquilidade que tem sido sua marca na vida pública. Resistiu ao circo da oposição, as histriônicas apresentações de alguns colegas com ou sem saia. Adilson Troca é assim sempre, talvez uma ou outra vez tenha explosões, que não duram muito e são seguidas do pedido de desculpas, quando nem precisaria, pois, tinha razão em estourar.

A atuação parlamentar de Troca está definida em atender quem o procura, no mínimo vai se interessar pelo caso.

Esta calma ás vezes é confundida por pessoas maldosas, mas não resistem as críticas ao carisma de quem faz da Paz seu objetivo na vida pública e privada.

Adilson Troca não é deputado de tribuna, não é dado a discursos marcantes, nem gestos teatrais no plenário. É com a voz baixa , a mão apertando o braço de companheiro ou opositor e olhando nos olhos com firmeza que fala aos demais.

Troca apesar do sobrenome não muda nem faz conceções quando trata-se de defender principios e se isso era o esperado na sua atuação na Liderança do Governo, avaliaram errado.

Adilson Troca defende valores permanentes, éticos e morais.
Ainda dele pode-se dizer que é titular da moralidade na Assembléia Legislativa e deixa sua marca no Parlamento Gaúcho por esta postura.
A presença de Adilson Troca nesta legislatura motiva equilibrio numa casa com tantas dificuldades junto a opinião pública.

Troca e não muitos mais, são âncoras do Respeito que o Legislativo merece ter.
No popular, seguram a barra e agüentam com o seu prestigio e comportamento quando esta barra pesa.

Conviver com Adilson Troca, no Jornalismo , na Assembléia , é uma honra.