.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

:: NInguém explica como e porque::

Acaba mal
Quanto custa uma campanha para vereador em Porto Alegre, e os salários e ganhos acumulados de gabinete e liderança cobrem o valor? Sei que tem as contribuições de campanha.
Quanto custa uma campanha de Prefeito e como pode um deputado federal renunciar a salário muito mais para ser Prefeito?
Explicar vai ser difícil, justificar impossível.
Não acredito em espírito público, quem tem que vá ajudar uma entidade para carentes ou que crie uma para isso.
Vaidade? Pode ser, mas alguns em termos de exposição de mídia estão muito acima disso. Já tem Vaidade suficiente para preencher o Ego por muitos anos.
Acho que é por não conseguir explicar esta matemática simples que tudo poderá acabar numa delegacia federal ou no Ministério Público.e pior, nas páginas de jornais, de onde não se sai absolvido.

Medo de ser desonesto
Não dou ninguém por testemunha, esta aconteceu comigo.
Um dia lobistas do sistema de transporte coletio disseram que queriam " me dar uma casa".Por que? O Homem mandou, porque acha que vais sair mais pelado do que entrastes. O que de fato aconteceu, mas o que vale é a resposta á proposta.
-Não quero, disse.
-Sabia, retrucou o lobista, tens mania de honesto.
-Não, expliquei que não havia como explicar com os meus ganhos aquela casa de 180 m2 e com piscina num loteamento especial. E insisti.
-Não sou honesto, tenho medo de ser desonesto.
Básico, sem os da maracutaia tivessem medo não haveria maracutaia.E o meu medo vinha do fato de não ter como explicar para a minha família e os meus amigos aquela casa. Olhar para minha mulher, nos olhos das minhas filhas, justificar para a minha mãe,enfim. Não dava. Aliás, era tudo que queria, não tive , não tenho e não terei.
Se os corruptos tivessem medo e se os corruptores fossem para a cadeia e expostos publicamente, reduzíamos consideravelmente a Corrupção.
Mostro o exemplo da Lei Seca. bebeu,pagou,perdeu a carteira e já caiu 35%.
Tolerância Zero com a Corrupção ia dar na mesma e quanto economizaria o País?