.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

:: A Maquina de Moer Jornalista ::

Os grandes conglomerados de Mídia, especialmente os que tem Convergência( radios, tvs, jornais, internet) com todas as derivações empresariais e investimentos noutros setores da Economia, que muitas vezes dependem do poder público, são moedores de jornalistas. Basta que se veja o número de colegas caindo na bebida, nas drogas, nos consultórios de analistas e psiquiatras, os que se entopem de remédios e os que muito cedo apresentam distúrbios neurológicos e cardiovasculares.
Os que não querem enlouquecer, porque além destas " pressões" também avançam sobre a idade, sendo premidos pelos novos que são despejados no Mercado de Trabalho,partem para o Jornalismo na Internet. Caso de muitos e consagrados profissionais de opinião, que mantém seu público e audiência por aqui,pelos blogs e sites.

A Mídia , a exposição pública, o sentimento de Poder,cria no profissional uma sensação de Divindade, um certo jeito de Ser Deus. Aquele que tudo pode no vídeo, no rádio, no jornal.Primeiro fez-se a Luz, depois o Verbo e o jornalista pensa EU SOU!
O mêdo de perder isto faz do Jornalista um sujeito dividido e amargurado, por vezes.
O jovem, sonha um dia ser como aquele colega veterano, ter o mesmo Poder de levantar e derrubar do famoso. E como estivesse numa redação, onde o diretor da empresa tudo observa de sua sala envidraçada, no mezanino o Jornalista pode o que lhe deixam poder, até que um dia alguém o chama para dizer que aqui quem manda SOU EU e quem ME GOVERNA é o MERCADO.
(...)Um dia, durante seu programa, comunica sua saída da emissora em quinze dias, face aos baixos índices de audiência que o mesmo vem obtendo, e avisa que, como ele era a única coisa boa de sua vida, está disposto a se matar na próxima semana, quando o programa estiver no ar. (...)"Rede de Intrigas" é um ótimo filme, que procura mostrar a desumanidade da indústria televisiva e de outras Corporações, sedentas por dinheiro, via índices de audiência. O filme trata de corrupção, de verdades distorcidas, da loucura humana.

Fica o Jornalista sabendo que a REUNIÃO DE PAUTA , não é onde tudo começa, mas por onde continua. Ai, o trago é a saída, lexotan, captopril e por aí vão-se as drogas para segurar a barra, mas compreende que o MOEDOR começou a trabalhar. Operação do BC causa prejuízo de R$ 14 bi ao Tesouro

Uma operação realizada pelo Banco Central provocou prejuízo ao Tesouro Nacional, entre 2007 e maio deste ano, de mais de R$ 14 bilhões.
O tamanho das perdas do BC é inversamente proporcional aos lucros obtidos pelo sistema bancário com o chamado swap reverso - operação no mercado de derivativos em que os investidores apostam nas variações do câmbio e dos juros.
No mercado de derivativos, as transações são liquidadas no futuro.
Os preços no futuro derivam dos preços no mercado à vista - daí vem o nome "derivativos".

Isto nos estados Unidos dá cadeia da grossa, o congresso reune-se, quer saber quem levou a grana, porque pelo ralo não foi, alguém ganhou.
Quero saber quem ficou com o troco dos " derivativos".
www.previdi.com.br