.

terça-feira, 20 de maio de 2008

:: O pior cego ::


A secretaría de Segurança do RS tem a frente um profissional, um técnico, um delegado federal consagrado pela qualidade da sua carreira.Pois, este homem, o seu trabalho vem sendo contestados por parte da opinião pública, incentivada por setores da mídia, que inexplicavelmente " inticaram" com o Mallmann.

O Polêmica, do Lauro Quadros, está no ar agora ( 10hs10min) questionando Insegurança e Sensação de Insegurança, porque este é o momento de menor efetivo da tropa.

Até aí, preocupante, mas o que é o Sistema de Segurança no RS?
PMs na rua, sim, policiais civis na investigação,sim.
E os Guardas Municipais criados pelas prefeituras, e os Seguranças Particulares nas empresas, e os vigilantes de rua, ficam fora disso ?
Estes homens não aumentam nossa sensação de segurança? e são milhares nas ruas e nas portas da empresas, nas casas particulares.
Cobra-se a falta de PMs, mas não se fala que melhor seria termos agilidade no atendimento, policia motorizada, viaturas, motocicletas e até PMs á cavalo. Rapidez em chegar nos lugares, mas para isto e para tudo será preciso ter recursos financeiros e o Estado não tem.

De repente a falta de PMs virou culpa da Governadora , que está a pouco mais de 1 ano no governo. E os governos passados o que fizeram para resolver o problema, contratar policias, comprar viaturas, computadores, reformar delegacias, enfim ?

Afinal,para mim, o que temos é Sensação de Insegurança.

No assunto droga, onde fica a responsabilidade dos pais?
Temos droga até dentro das igrejas, nos quartéis, nas escolas, nas praças.
Por favor não culpem a Yeda e o Mallmann.