.

terça-feira, 22 de abril de 2008

:: Ninguém está livre do Sistema ::



O Sistema está sendo montado
Em não sendo bacharel em Direito, tudo o que escrevo está baseado em sentimento.
Este caso da menina assassinada em São Paulo, creio, está atropelando alguns direitos dos acusados. Nenhuma novidade no Brasil dos grampos telefônicos, da quebra de sigilo bancário.
As CPIs invadem a privacidade das pessoas citadas ou acusadas antes pela Policia Federal e Ministério Público. Os depoimentos são cansativos e os depoentes tem que aturar o espetáculo circense de deputados.
Não estou defendendo nenhum safado, mas o que vale para eles, vale para nós que também poderemos ter nossa vida revirada, bastando para isso que alguém se ache no direito de nos citar. Aí, teremos os telefones grampeados, talvez sejamos seguidos até no supermercado, no cinema, enfim.
Não creio que estejam certos os policiais que revelam detalhes de laudos, de depoimentos, para a mídia, ou que pressionem acusados apelando para fotografias e cenas das vítimas.
A mídia garante o espetáculo, os 15 minutos de fama para policiais, advogados, promotores públicos, familiares, amigos, vizinhos e até padres , artistas parecem nessa hora, personagens de um espetáculo do cinema americano.
Cuidado! É Assim que começam as ditaduras.
O Sistema faz um líder populista , controlam os Meios de Comunicação, a Polícia, as Forças Armadas e se aboletam no Poder.
Cuidado, muito cuidado!
O Líder anunciou que vai dar aumento acima de 150% para o Exercito. Está conquistando os milicos porque para o Sistema é importante que as ForçasArmadas estejam satisfeitas, pois, com elas poderá fechar o Congresso Nacional. Este Poder, devidamente desmoralizado com o Mensalão ( e quem criou o Mensalão?), será presa fácil para que o Líder e o Sistema tenham também apoio popular. Podem até chamar-me de paranóico, mas já rodei um pouco e li o suficiente para entender o que está acontecendo e identificar o que vem por aí.