.

domingo, 16 de março de 2008

:: Policia inútil ::



Creio que as autoridades da Policia Federal do Brasil devem sentir-se muito mal ao ver que todo o esforço para botar na cadeia delinquentes de colarinho branco resulta em quase nada.

O mais recente é o caso do coreano Lan Kin Chong responsável pelo contrabando gigante no Brasil. Ele está fora da cadeia.
Agora posso entender porque os delegados da PF preferem revelar alguns detalhes das Operações tão logo são concluídas e estão de mandar o inquérito para o Ministerio Público e este renovam informações antes de mandar para a Justiça.
Pelo menos na mídia, os acusados são mostrados públicamente e respondem pelos crimes das acusações. Quando querem é claro, alguns nem chegam a preocupar-se, outros, os nomes são mantidos em sigilo.
Cria-se assim no Brasil a Justiça da Mídia, primeira instância.
Naturalmente sou contrário, porque é injusta, mas revejo minhas convicções quando assisto tanto bandido ser solto porque as leis brasileiras são brandas e o processo juridico cheio de buracos por onde os ratos vão fugindo.
Hoje, se foi o Law, amanhã outro irá. Os mensaleiros estão soltos e os chefes das quadrilhas seguem mandando, um deles pelo menos, de dentro da cadeia, o Beira Mar.

***A PF (Polícia Federal) prendeu em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho o empresário chinês Law Kin Chong, na tarde desta quarta-feira( 14/10/2007). Chong foi detido em sua casa, na rua Jorge João Saad, número 584, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.
Chong foi preso pela primeira vez em junho de 2004, e condenado em julho de 2005 a quatro anos de reclusão por corrupção ativa. Em junho deste ano, começou a cumprir pena em regime aberto. O delegado não sabe precisar se ele voltará ao regime fechado, ou ele responderá pelos crimes de contrabando e descaminho.


É, mas está livre sim. Até seria injusto mante-lo preso por contrabando quandot antos roubam dos cofres do governo e não acotnece nada.
E voces querem que o cidadão seja honesto?
( foto revista Veja)