.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

:: Por una cabeza ::

PRETENDO ser mais efetivo nas postagens aqui no blogue,mas os internautas tem muito que ler de postagens anteriores,por isso meu relaxamento.
BEM...todos sabem que minha vida profissional sempre esteve muito ligado ao futebol e suas incidências e o noticiário rola e rola com novidades,algumas merecedoras de nota,outras nem tanto.
POR exemplo escrevi aqui sobre o D´Alesandro, o Fico ou o Fui.Tenho impressão que Ficou porque foi vantajoso em vários sentidos Ficar no Inter.Creio que alguma coisa ele perdeu,mas não foi significativo a ponto de prejudicar seu Futuro.O Inter ofereceu vantagens concretas,financeiras e o "clube" chinês não se manifestou oficialmente,tenho desconfiança,TENHO,que possa ter sido uma "especie" de " me engana que eu gosto",blefe e o Inter não teve saída.Porque afinal ficou tudo bem com o  ídolo colorado e a torcida.
Longa vida ao DÁle no Beira Rio.

POR UNA CABEZA 
O Inter já estava com a sua Legião de argentinos e agora o Grêmio também inchou com " los hermanos",e acho isso bom para o futebol gaúcho da dupla.Os jogadores argentinos tem dois níveis,os que jogam e os vigaristas.
Quem joga é sempre um excelente profissional,quem faz que joga vem sempre com o " me dói la pierna",treina e machuca,joga pouco e quer voltar para Buenos Aires.Felizmente só temos umc aso por aqui,do Miralles,argentino via Chile.Os demais são ótimos profissionais.
Olha a Lista: Guinazú,Bollati,Dátolo,Dalesandro,Miralles e Facundo,mas pode vir mais,para o Grêmio.
Creio que um dia,aprendendo com estes jogadores,vamos importar técnico argentino,embora os uruguaios mais recentes não tenham dado certo,mas...
A dificuldade está na relação com os hermanos reconhecerem que os guris deles,jogam muito e merecem ser chamados para a seleção,preferem os nativos da Europa.

LUXEMBurrrGO
Não temos o poder de entrar na cabeça das pessoas,ver o que está lá dentro e mesmo que tivéssemos ainda assim poderíamos errar.
Wanderley Luxemburgo é um profissional competente,mesmo que por últimos contratos não tenha repetido os seus melhores momentos.Isto vale também para outro grande tecnico ,Luiz Felie Scolari.Ambos até são tidos como "superados" que é a maneira como os neófitos costumam chamar os experientes,porque alguns acham que a velocidade do conhecimento no futebol é a mesma do computador.Não é.Certamente não vale o control C control V.É preciso mais,anos de observação.
Luxemburgo,se estiver motivado,sabe que o futebol gaúcho poderá não apenas devolve-lo ao estrelado,mas também á Seleção Brasileira.
O Grêmio é um grande clube,organizado e investidor,além de oportunizar em 2012 vários campeonatos,desde o simples Gauchão até competição internacional como a Sulamericana.Quero dizer que o objetivo do clube é deixar o Olímpico com título e chegar na Arena com a Libertadores.Para isso o Luxa terá a Copa do Brasil,Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro e o Gaúcho é claro.
Oportunidade Ouro para o Luxa no Grêmio.Poderá consagrar-se,ou passar por aqui como um meteoro e abrir vaga para Celso Roth voltar como Salvador no apogeu do ano.