.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

:: Xerife Russo::

Já está confirmado que Rodolfo,zagueiro brasileiro que estava no Lokomotiv da Russia,está contratadopelo Grêmio.
O jogador fez juras de aor ao Grêmio,desejoso de jogar no Olímpico,tanto insistiu,tanto pediu que acabou levando.
Vem para o Gremio por empréstimo de um ano.Deve juntar-se a mais contratações do tricolor e uma delas poderá ser o argentino Jesus Datollo.

:: Bonito e polêmico::


O argentino Jesus Datollo,pretendido pelo Grêmio vai chegar por aqui causando furor entre as mulheres e homens ,também.
Afinal,o rapaz é bonito,joga bem e provoca polêmicas.

No Napoli o presidente do clube ficou furioso quando Datollo apareceu num ensaio sensual de cuecas numa revista gay-ROMEU MAG.Também porque vestia de costas a camisa do Napoli.

Isto suscitou mil fofocas e o seu cartaz cresceu ainda mais.

É um grande jogador!
















O





Inter apesar do recuo do momento deve anunciar oficialmente o centro avante Fernando Cavenaghi,que está no Mallorca.
Outro nome do colorado é Mario Bolatti,volante.
Ambos já estiveram na seleção argentina e Bolatti na recente Copa da Africa.
É sempre bom,quando bons jogadores vem jogar nos nossos times.Resta saber quanto tempo precisarão para adaptar-se.
DÁlesandro ficou feliz com a vinda de Fernando Cavenaghi,foram companheiros na seleção argentina e no River.



sábado, 15 de janeiro de 2011

::Ruralito,Entrevero Pampeano,Torneio da Geni é o Gauchão em campo::


Não importa que nome se de ao Gauchão,a dupla Grenal não quer isso nem pintado de ouro,mas tambem não abre mão das cotas.Recebem depois jogam pedra,jogam bosta na Geni (Chico Buarque) e botam time reserva em campo.Até o Gre Nal,produto de ouro da dupla ganha aspectos rurais um Entrevero Pampeano como apelidou Claudio Cabral.



Minha origem é interiorana,aprendi a gostar do Brasil de Pelotas,quando eramos sufocados por arbitragens tendenciosas e favorecendo a dupla Gre Nal.


Naquele tempo a dupla reclamava da discriminação aos cariocas e paulistas.Os tempos mudaram, Grêmio e Internacional ajudados pela mídia avassaladora se tornaram os grandes,maiores,absolutos.Por isso o Gauchão é só uma valvula de escape.Se nada mais conquistarem serve o regional como bandeira,mas odeiam nele jogar.



Profissionalmente não me entusiasma.Fosse comentarista no Interior estaria motivadíssimo,mas sei tanto quanto todos ,que os regionais só existem por causa de Rio e São Paulo e pela TV Globo que compra os direitos.Em alguns casos os clubes pagam o que já devem para a Globo.
Não adiantam propostas para a dupla,o calendário não tem atrativos para superar o Gauchão.Agora,até tem com a Libertadores,daqui a pouco Copa do Brasil e ai o regional só atrapalha.
A decisão do Inter de começar com reservas obriga o Gremio a se virar porque é o patrão do campeonato.
O GreNal de Rivera é uma atrapalhação e vão jogar com titulares se quiserem.Não vão jogar,só se o Assis negociar,porque este sabe ganhar dinheiro.

NAO É NORMAL COISA NENHUMA

Ouvi ontem pós empate com o Lajeadense que o empate foi normal,falta de entrosamento e condição fisica ou ainda que o adversario vinha treinando desde novembro.
Calma aí! O Gremio vinha treinando com esse time e suas opções desde a chegada do Renato.parou nas ferias e desaprendeu? a condição fisica não foi e sim os equívocos da escalação a começar por Wilson inventado de Lucio e um centro avante que está varios pontos abaixo do Clementino.

Renato responsabilizou os jogadores,mas tirou de si a responsabilidade de inventar Vilson numa posição que não sabe e nem tem o mínimo cacoete para jogar.Vilson deveria ter jogado onde estava Rochembach. A defesa foi uma peneira no jogo todo.O 2 a 2 deveria ser no primeiro tempo e com uma diferença de dois gols dizer que é um placar perigoso é o máximo.Inventem outra para o fato de jogar mal.

MUDOU TUDO

O Gremio ia jogar com os titulares prestigiando o Gauchão.Mudou,vai meia boca fora de casa e boca cheia em casa.Respeito,mas poderá custgar caro.Nem tanto quanto,porque o Interior nós conhecemos sai o entredevoramento.

Medo de lesões ? Razoável,mas não é tudo.Talvez o jogo tenha acendido a luz para enfrentar o Libertad.Faltaram tres titulares e fizeram a diferença.O resto é conversa de vestiário.

Vilson na meia esquerda,não.Tá?


TIME B,FUTEBOL B

O CRUZEIRO VENCEU ao time B do Inter por 1 a 0.

Até aí tudo normal,que veio da Serie B foi o Cruzeiro e disto ele entende e se joga time B o Cruzeiro vence.Parabéns Cruzeiro e a luta para permanecer na Elite continua e em 2012 vai jogar na Arena de Cachoeirinha.É o Futuro chegando


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

:: Paranóia a censura Gre Nal ::


Exemplo do crescimento dos clubes o grenalismo tem suas faces ocultas que em nenhum momento são engrandecedoras.

Vejam o exemplo da paranóia que transforma as pessoas em inimigos e não adversários,falo da relação Imprensa x torcedor.Por outro lado ,a paranóia grenal define que alguém não mereça crédito porque passa informações suspeitas para o "doente",simplesmente porque para este ou aquele o emissor é colorado ou gremista.A partir daí termina o diálogo e começa a doença paranóide e o sujeito se transforma,perdendo toda a razão embotado mentalmente pelo comportamento psicótico.

Outra ação do grenalismo doente é a censura e a auto censura.Muito comum nas relações dirigentes x imprensa no RS.

A pressão é grande e após muitos anos na profissão já deixei de comentar assuntos por saber que iria ser chamado á atenção contrariando interêsses de um ou outro.

Não sabe e nem imagina o leitor,telespectador ou ouvinte do que essa paranóia provoca na liberdade de opinião e informação no RS. Coisas absolutamente inimagináveis numa sociedade democrática.Ela nos atinge de tal maneira que antes de dizer examinamos se iso poderá despertar reações de um lado ou do outro... mas os gremistas não vão gostar,ou os colorados irão reagir! Assim ficamos a mercê desta doença,muito grave aqui,mas também presente noutros centros do País.Na ultima edição da revista Play Boy, o presidente do Corinthians declarou que odeia a Imprensa.Imaginem.

Porém o que estamos vendo hoje pós episódio Ronaldinho é de vergonha para esta pretendida Liberdade de Imprensa.

O caso Instituto Ronaldinho aconteceu em novembro,denunciei na Band,Fernando Albrecht ,no Jornal do Comercio e não repercutiu mais adiante.Claro,Ronaldinho veio enseguida negociar com o Gremio e a euforia tomou conta da mídia.

Dunga,também criou um Instituto na Restinga,hoje tocado pela ACM e procurou parceiros fora dos Governos.Lá está funcionando a mil.

O Instituto Ronaldinho foi uma festa e o anfitrião chegou de helicoptero ficou 10 minutos e se mandou.Estava sendo consagrado o instituto c om convênios federais,estaduais e municipais.Nenhum real da familia Assis Moreira.Deu no que deu,mas principalmente porque Ronaldinho e Assis"traíram"o Gremio.

Por que não manifestaram-se vereadores e grande mídia antes ?

É dura esta vida sob a paranaóia grenal.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

:: Pobres de Espiirito ::

Não posso esconder que me chateiam os comentarios públicos que atingem minha familia feitos nas postagens do blogue,mas não devo censurar quem tem opiniões divergentes da minha,mesmo que ofensivas.Porém,nada me chateia mais do que ameaças e por isso já estou providenciando encontrar os responsáveis que anonimamente fazem isso.Forma legal existe e o proximo passo será denuncia-los na delegacia especializada ou no Ministério Público,assim,estes doentes saberão com quem lidar.
Não entendi até agora porque estas pessoas agem assim.Dizer que sou colorado ou gremista não me ofende e ao contrario pela historia bonita dos dois clubes seria uma honra,mas minha preferência é pelo Brasil de Pelotas,clube que amo,torcida que deu meu empuche para chegar onde cheguei.Os que não conhecem meu passado até entendo,mas quem conhece minha história sabe que é possível torcer pelo Brasil sem o grenalismo imposto.
Recebo com agrado as manifestações dos que não pensam como eu e educadamente identificados contestam-me.
Resolvi depois de tantas ofensas e por citarem meu neto ir buscar o recurso da Justiça porque .Calando e responsabilizando eses mentecaptos continuarei com prazer escrevendo aqui.


E O DENTUÇO... será apresentado com pompas e circunstancias pelo Flamengo.

Nada mais justo é um investimento alto e um compromisso que o Flamengo não poderá constestar o jogador se faltar profissionalismo e carater.Tanto dinheiro envolvido faz de Ronaldinho uma Perola Negra intocável pelos dirigentes e investidores.Se não fizeram,deveriam reunir-se com o Assis e botar na mesa que o irmão não poderá continuar o regime de festança atual.Aliás,deveria parar já.
O que indigna-me no futebol brasileiro é que os que pagam não reclama dos comportamentos anti-profissionais e sim os contratados descumpridores.Isto tem que mudar e o torcedor que é afinal quem paga precisa manifestar-se.Quase sempre o faz na vaia,mas deveria apoderar-se indo á direção dos clubes reclamar,posicionar-se.
OUVI COISAS... de muita gente,neste caso Ronaldinho,mas ninguém "sabia mais" que um motorista de taxi que contou-me com detalhes todo o processo e até quanto Jorge Gerdau ia investir no negócio.Tanto absurdo que acabei concordando e rindo dele.Até que a boate do R10 seria metralhada por bandidos que moram na Vila Monte Cristo.Aí joguei a toalha e desci do carro matutando sobre as tantas versões deste negócio.

Por exemplo,os colegas da RBS,os que tem prestigio na direção sabem de muita coisa,mas de um lado só.Quanto a versão de Assis pouco ou nada.A indignação revelada por estes colegas foi muito grande,o que é natural,pois, a empresa saiu perdendo e estão defendendo o patrão.

Ontem estava falando com o Leonardo Meneghetti,nosso diretor e ele dizia que daqui a 10,20,30 anos ainda se falará disso,serão lançados livros,videos,filmes e mil versões do caso.

Por exemplo...a Historia Secreta de Ronaldinho x Gremio.Mais ou menos isso que lemos em ZH,a tal Historia de bastidores.Não tem versão do Ronaldinho,só do Gremio.Estou esperando por ela.

DIFÍCIL ENTENDER... esta relação dos Moreira com o Gremio.Vendo as fotos de Assis e Ronaldinho no Gremio,mais difícil ainda.Este menino viveu dia a dia por mais de 10 anos o clube.O pai funcionário,a irmã funcionária e tudo acaba deste jeito.

Devo dizer que esperava por parte,das partes,um desfecho diferente,algo mais civilizado ,mais ameno,fraterno.Não aconteceu e o abismo aprofundou-se. O envolvimento emocional e até violento de torcedores contra o objeto de desejo de poucos dias atras mostra bem claro o quão tênue é esta fronteira do amor e do ódio.

O futebol é assim mesmo me dizem,mas não são todos ainda existem pessoas de bom senso e sãs que agem com o coração enão com o fígado.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

:: ah ! EU SOU GAUCHO E RONALDINHO É 10 ::


Lembro que por alguns verões por iniciativa do amigo narrador Mario Lima,na Band realizávamos jogos pelo Interior,a cidade de Tapes era uma delas e varios profissionais e ex deles participavam.Assis Moreira era um deles e ia acompanhado do pai e da mãe numa velha caminhonete Rural Willys.Portanto Ronaldino com oito anos acompanhava a família.
O SHOW DO INTERVALO
No intervalo do jogo ficava batendo bola com o filho do Mario( que tambem seria profissional) o Cascão.
Era um espetáculo e acabava entrando no final do jogo.
A famiia Moreira perdeu seu Joâo,Assis assumiu a familia e desde então a fortuna dos Assis Moreira não parou de crescer.A Perola Negra,Ronaldinho teve sua carreira planejada e administrada por Assis.

AMOR E DEDICAÇÃO
Assis foi e é muito competente em administrar os bens do irmão e multiplica-los.Se dirá que é fácil,mas foi ele quem planejou em detalhes a carreira do irmão,desde o dia em que pediu aumento e o Grêmio não deu,passando pelo processo de venda para o Saint Germain na França,seguindo pelo Barcelona,Milan e acabaria na Inglaterra.
A volta ao Brasil foi um desvio de rumo,mas ainda que gremistas e palmeirenses gritem segue administrando com qualidade.Isto,no ambiente do futebol é raro.Pelé que pede ao R 10 que jogue de graça no Grêmio enricou e ficou quase falido por tres vezes.Ronaldinho nunca teve um ladrão sóocio,porque o irmão foi e é competente.Sobretudo honesto.
Assis contou-me emdetalhes como seria a carreira do irmão,como estava sendo planejada numa conversa que tivemos na Churrascaria Gloria lugar que costumava ir com a familia almoçar aos sábados.Ainda não estavam ricos,mas já sabiam como ia ser.
E foi assim.

Literalmente como ilustra a foto, Assis carregou o irmão no colo e ainda carrega.


Os Moreira cuidam de Ronaldinho porque sabem o que é passar dificuldades,o pai vigia no Grêmio,a mãe Miguelina ,funcionária pública municipal,a irmã funcionária do Grêmio,todos entendem esta parte da vida e não querem ver repetida.A competência deles na administração tem forte lembrança dos tempos difíceis e da pobreza.Merecem usufruir da riqueza gerada pelo futebol maravilhoso do R 10.

A parte do que deles dizem torcedores e dirigentes magoados são uma família de respeito e coragem.Não serão palavras ofensivas ou atos de protesto que vão dividi-los.
Enquanto as pernas de Ronaldinho aguentarem continuarão fabricando dinheiro com este dom do menino.
Acusa-los de mercenários ou de fazer leilão é exagero de quem trata o futebol com emoção e não como negócio.
Se o Grêmio fosse dono do passe do R 10,faria o mesmo leilão com quem estivesse a fim de contrata-lo.
Não entro nessa,porque até agora conheço só a versão do Gremio e ainda quero ouvir a de Assis e do Milan.
Até aqui me parece que faltam muitas coisas a serem ditas e definir opinião nesta situação é ouvir só um lado.
ASSIS IRMÃO DE FÉ
Digam o que disserem,mas se fosse artista ou um genio da arte como é Ronaldinho,gostaria de ter um agente como o Assis e se Pelé tivesse um irmão como ele administrando a carreira não teria falido.Isto é o que vai ficar,um irmão de fé e acrescentaria aí os conselhos da mãe e a assessoria da irmã.
Por onde for Ronaldinho vai empolgar multidões com sua arte.Se jogar no Flamengo o que vinha jogando no Milan vai encantar cariocas e brasileiros( exceção dos gremistas).
Posso não concordar com o Assis em muita coisa,mas até quando me parece mafioso,lembro que o Mundo não perdoa os fracos e não conta a Historia dos perdedores.Porém, não gostar do Ronaldinho não consigo ,seu dentuço sorriso não permite-me isso.
Tanto se disse,mais se dirá.Desejo que seja feliz onde for e que não esqueça Porto Alegre,porque sempre poderá meu neto dizer aos seus amigos de outro lugar: moro na cidade doRonaldinho,sou gaucho como ele,Dunga,Renato Gaucho e Felipão,meus campeões do mundo.
RONALDINHO É 10 !!!!!No Grêmio e em qualquer lugar.



domingo, 9 de janeiro de 2011

:: A Verdade e a Emocionalidade ::


(10h30) O desfecho do Caso Ronaldinho,indesejado pela torcida a principio,depois transformado em desejo pela maioria,acabou como poderia acontecer,contrariando os interesses do Gremio e do Palmeiras.Simplesmente porque esqueceram do Milan,dono dos direitos sobre o jogador e que pagou alto para tê-lo e não iria negociar com quem não tem dinheiro.

Assis,que já era ficou ainda pior para o torcedor gremista,mas a emocionalidade que toma conta da torcida do Grêmio é perigosa e não pode ser incentivada pelos dirigentes do clube que desejam tirar sua parte e culpa no fracasso e na fábrica de sonhos do Olímpico.Fica mais fácil culpar o Assis,que sempre defendeu os interesses do irmão-seu representado.Se o futebol é negócio,todos agiam como sendo um negócio,o Gremio e seus dirigentes,Assis e Ronaldinho,o Milan e as empresas capitaneadas pela RBS que deram luz a ilusão tricolor.Em nenhum momento pensaram no Milan,dizendo que Assis trataria disso e que dinheiro para o básico não iria faltar.

Temo pelas consequencias e reações que começaram por onde anda Ronaldinho e estejam gremistas.Menos mal para o Gremio e sua direção que já tem o bode espiatório,Assis.

Lembram que a proposta do Gremio era menor que dos outros brasileiros,Flamengo e Palmeiras? e o Milan prefere mesmo negociar com o Flamengo,deixou inclusive o Palmeiras ,o velho Palestra Itália de fora.

(12horas) Termina esta novela começa a do Patinho Feio,Jonas,que poderá decidir pela grana dos russos e depois aposentar-se jogando perto de casa.Sempre considerado um jogador de menor qualidade,não deve impactar sua saída.Ninguém vai perder o sono por isso,mas Ronaldinho é diferente.Virou pesadelo.

Daqui para frente que fiquem as palavras do presidente Odone ,"o Ronaldinho é caro para o Grêmio."Ou da torcida que gritava,"mercenário",mercenário".
No caso de Odone está correto e não tem dinheiro,na verdade nunca teve.Os gritos do torcedor contrariam os negócios,não existe mercenário no futebol.
A emocionalidade,pelo que vi e ouvi aqui no RS atingiu a mídia,uns por torcedores,outros por torcerem contra.Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte.
Afinal,se o destino é o Flamengo,ninguém poderá critica-lo.Todos querem jogar no Mengão.
Lá no Rio o clima é outro,não tem ranger de dentes.Só Felicidade.

14h20- Está ficando nojento o comportamento de dirigentes da dupla Gre Nal manifestarem-se sempre que um deles sai mal de alguma competição.Os gremistas diante do fracasso contra o Mazembe e o dirigente de marketing do Inter neste caso do Ronaldinho.
Os gremistas loucos de ciúmes porque o Inter estavá lá onde gostariam de estar.Aqui,com Ronaldinho os colorados aliviaram-se pelo resultado final,mas também estavam loucos para ver o Dentuço em campo com a camisa do Inter.Lembram daquele jogo do Trianon?Pois é.
Coisa de torcedor? Então vai para a arquibancada.Elogio a postura do Roberto Sigmann.Desta vez não tripudiou,até porque passarinho não canta na muda,poderá acabar no estomago do gato.
Os coleguinhas que tanto vibraram com a possibilidade de Ronaldinho no tricolor,agora estão criticando.Estes deveriam ter um pouco mais de ética com os ouvintes,telespectadores e leitores.
É certo que o povo tem memória curta,mas nem tanto.


14h40 - Parece até pelo que leio e ouço,que o presidente Odone nem estavam eufórico com a vinda(possibilidade de) Ronaldinho,agora fica passando a bola.Assis não é flor,ninguém é neste ambiente,poucos restam dos tempos emocionais do futebol.Poucos,estão lá por idealismo, a maioria quer a sua parte e me entendam.
Quando a RBS envolveu-se neste assunto daquela maneira que conhecemos e ela nega,não tinha nada de emocional,era dinheiro mesmo,ou não ?
Recordem o Fica Jardel.Foram arrecadas 1 milhão e 500 mil,suficientes para comprar o jogador.Não deu por que? Dividiu-se o dinheiro em tres partes: Gremio,RBS e CRT. Onde estava a emoção? No torcedor qaue deu a grana via telefone.
Como diz o Mixaria, ói as cunversa!

14h55-Ronaldinho trincou! Essa é a hora do cachorrinho da RCA-A Voz do Dono.
Por que toda esta mágoa com Ronaldinho colega? O patrão perdeu grana e tu que ficas magoado?
Tanta raiva do Assis não tem razão,ele agiu na defesa dos interêsses do irmão.
Será que deveria esperar consideração? E o Mario Marcos teu colega,merecia?Nenhuma linha, nada e por que? Tua opinião só vale com o aval do dono.
Olhem os blogs com atenção,leiam postagens anteriores e se acharem uma linha de acusação a dupla Moreira,levam um prêmio do bloguedogarcia.blogspot.com.Façam isso.
Os colegas blogueiros mudaram de atitude do dia para a noite e agora acusam os irmãos Moreira.
Feio isso hein?
17h42 - Leio criticas de um empresario e seria de Ronaldinho,que estava na negociação com o Palmeiras,Tadeu que também é gaucho.Criticas aos Assis nas negociações e que do irmão R10 nem ouviu ou recebeu telefonema depois das tratativas com o Palmeiras.
"Assis é complicado oferece o irmão para todo mundo como fosse uma puta.
21h51 -A família Moreira estaria mudando-se para Jurerê Internacional,onde vivem os milionários em Santa Catarina,inclusive os que ganham dinheiro com falcatruas e trafico.Dizem que lá moram muitos parentes dos Moreira- menos o Miquiba,tio irmão de Miguelina- vai continuar com o seu carrinho juntando papel e latas em Porto Alegre.Os negócios ficarão por aqui e o time tambem,a boate idem.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

:: O Genial quer mesmo o Grêmio ::

Ronaldinho parece não aceitar outro clube para 2011 que não seja o Grêmio.Faz bem,porque vai qualificar o time,melhorar o futebol dos que já jogam bem e dar um up no Jonas.Acredito que este será o beneficado maior com a chegada do Genial,porque vai ficar pifado 300 vezes no jogo,se fizer 200 está ótimo.
O jogador Genial como o Guri da Miguelina não se discute,apoio é o que tem que dar.
Ainda tem alguns de cara torta,mas estes aguentam até o primeiro jogo,depois entregam-se ao Genio Dentuço.
No radio tambem é assim.O famoso competente soma,por isso Aroldo de Souza somou um monte na Band.

JORNALISTA ÍNTEGRO
Mario Marcos,ex Zero Hora,saiu do ninho de cobras e agora será feliz,como nunca foi lá apesar dos 27 anos trabalhando como um mouro e respeitado como um jornalista serio,competente e que mostrou também não ter dobradiças na espinha,Saiu íntegro COMO SEMPRE FOI.
Respeito decisões de empresa,mas não concordo com essa falta de dignidade de patrões que tm consideram apenas um número.
Mario Marcos tem o seu blog,vai fazer sucesso porque é inteligente e tem credibilidade com quem tem que ter,seus leitores.É um dos casos raros de jornalista que vivendo no meio futebol,numa empresa com time,suportou as pressões e assim se manteve.
Seja feliz Mario e ganhas mais um leitor na mídia digital.