.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

:: Fenômeno quer voltar ::

Não dá para olhar o Ronaldo Fenômeno sem ver ali um menino frágil,apesar de todo o dinheirão que tem. Sua entrevista ao programa do Galvão Bueno mostrou isso,um menino grande. Disse que vai voltar a jogar, demonstrou vontade de ficar no Flamengo, de encerrar a carreira no Rio sob aplausos a massa rubronegra.Comentou a Copa de 2006, admitiu que estava fora de forma, mas não aceitou que os jogadores fossem os únicos responsáveis.Criticou a desorganização da seleção, enfim, perdemos todos.
Acho que este menino já nos deu muitas alegrias e nunca irei crucifica-lo, nem achar que por ganhar muito dinheiro, por estar rico deve ser um cidadão exemplar. Os tempos são outros,as atrações da vida também são muitas e todo jovem tem direito a errar. Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado.E quem disse isso tinha muita autoridade, portanto, deixemos Ronaldinho viver a vida dele.
O Flamengo está fazendo por ele o que o Grêmio não fez por Jardel e o Palmeiras fez por Denilson. Ronaldo tem muitas sondagens,propostas, mas não afasta a possibilidade de jogar no Mengão." Meu sonho é jogar no Flamengo e tenho que merecer estar no Flamengo, não quero ser vaiado no Maracanã.Por isso tenho que estar a altura para vestir a camisa do Flamengo. Caso não esteja bem, não seja rápido como era antes então penduro as chuteiras.Vou esperar janeiro, para ver como estarei."
Falou sobre o percentual de gordura no corpo e estava com 16% quando começou, o que é alto, mas pouco para a imagem que fizeram de mim.Seu último teste mostrou 14% de índice de gordura corporal e o ideal é chegar a 5 ou 6%. Acha que até janeiro vai conseguir baixar o índice.
Sorte Fenômeno !

:: Adeus Brasileirão 2008 ::

O empate do Internacional contra o Atlético foi a despedida dos colorados para a vaga da Libertadores e agora resta brigar pelo título inédito brasileiro da Copa Sulamericana, uma espécie de Copa do Brasil da America Latina.
Depois de um primeiro turno sofrível, O Inter recupera-se no returno, mas o que faz é pouco para cobrir o prejuízo do primeiro ato da disputa.
Sai da possibilidade de chegar na vaga da Libertadores( se ganhar todos os jogos ainda dá) mas os teimosos acham que fazendo 100% tem chances... Sózinho, numa arena contra 5 leões famintos também tenho chances matemáticas. Quem ainda acredita está brincando com o sentimentos do torcedor.
O duro para o torcedor colorado é ouvir na mída - e de todo o Brasil, que o Inter tem o melhor grupo de campeonato, quem teria o melhor time . Mas, a campanha não reprisa isso. Quem é o culpado? Muitos e nenhum. Fica tão desumano dizer isso para o torcedor colorado, porque cria nele uma grande tristeza.
O futebol é muito dinâmico e tanto tristezas,quanto alegrias são logo esquecidas pelo sentimento que está adiante.
Não estar na Libertadores em 2009, no centenário do clube é doloroso, mas tem compensações- ser Campeão da Sulamericana é uma delas.












































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 25 de outubro de 2008

:: Coringão, o Super Campeão Brasileiro::

Antes do final, sem precisar de nenhum Milagre dos Aflitos, Mano Menezes leva o Corinthians de volta para a Série A com uma grande festa dos fanáticos corintianos. Lá pelo meio do campeonato Mano foi duramente criticado por alguns da mídia corintiana e paulista e até sua condição de gaúcho foi motivo para critica-lo.Comparado a Felipão, os criticos pensavam em ofende-lo e ao que tudo indica vai fazer carreira parecida como amigo, aquele que está no Chelsea e seu próximo passo poderá ser a seleção brasileira.
Valeu Mano! Muito bom e agora é cumprir carnê de sangue doce e preparar a caminhada para 2009.Ao que tudo faz parecer vai fciar no Corinthians e tem promessa de montar um grande time para ganhar o Campeonato no ano que vem.
A campanha foi extraordinária com poucos sustos.
Mano é mesmo um baita treinador e tem comportamento de vencedor.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

:: Nem cusco, nem guaipéca::

A resposta do Internacional ao Boca Juniors foi fulminante com duas bombas da canhota do Alex.
Mesmo com um time de aspirantes á titularidade, o Boca mostrou entrosamento, mas faltou-lhe força para enfrentar um time que está tentando descobrir o seu caminho.
Alex, voltou melhor da seleção,Nilmar está muito bem,D'Allê ,a defesa se entrosa, o goleiro transmite confiança e só o Edinho segue o mesmo, mas acho que dá para carregar essa mala.
Os gols do menino Alex foram uma pintura , no melhor estilo que a Europa gosta.Acho que desta vez vem propostas e ele vai. Não tem como segurar.Especialmente num clube vendedor ( tem que vender um por ano!!!)mas, acaba vendendo mais.


FALTAM 12 PONTOS
Vitorioso, jogando mal contra o Sport, o Grêmio precisa agora de 12 pontos para botar a mão na taça.Joga tres jogos em casa contra times fracos e pode buscar mais uma vitoria fora de casa o que permite que perca até mesmo dois jogos- os mais difíceis, desde que ganhe dos mais fracos.
Tá na mão de Grêmio, nos pés dos seus jogadores.
Para ser campeão vale jogar mal e ganhar.

MAIS UM DE OURO

Gosto do menino Douglas, mas não vai esquentar banco por aqui.Já virou peça de mídia e os cariuchos da crônica esportiva o transformaram no novo Ronaldinho. Se não fosse por conhecer este povo diria que tem gente levando alguma por fora para fazer esta promoção com o Douglas.
Apaixonaram-se pelo Douglas, até lateral que ele bata vale manchete.A escola gaúcha de jornalismo esportivo não é esta. A gente era mais sério, esperava mais para definir craque.
Precisamos ter um pouco mais de comedimento quando falamos de jovens jogadores porque o tempo acaba nos corrigindo. O menino é bom, mas transforma-lo num caso de briga entre Juventus e Real Madri, por favor,menos,menos!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

:: A próxima vítima ::

Mandei para o Previdi esta mensagem. Aqui lembro que o abandono das entidades acaba por mata-las quando aqueles que dirigem cansam.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, a qual presidi orgulhosamente por 10 anos está abandonada pela classe e o Zé Aldo Pinheiro foi o mais recente dirigente que cansou.

O FIM DAS ENTIDADES
Quantos clubes sociais desapareceram em Porto Alegre, vitimados pelos novos tempos? Quantas instituições sossobraram? O caso mais recente de falência foi o Gloria Tenis Clue,q ue virou empreendimento imobiliário. O Petropole e quem mais?
Fiz esta consideração para dizer que a cada dia associações, sindicatos e clubes vão se tornando menores e tendem a falir por falta de interesse daqueles que deveriam preocupar-se com elas.
Em extinção
Por exemplo. Neste momento a ACEG -Associação dos Cronistas Esportivos gauchos, pode ser a próxima vítima. Não se diga que existe um Presidente responsável,o Zé Aldo fez o que pode, mas a classe não responde. Digo aos reporteres de rádio, aquilo que já escrevi aqui.São uma raça em extinção.Reduziram o espaço para conversar com as fontes ( jogadores e treinadores), limitaram a ação no gramado ( onde nem com o Sem Fio se pode atuar) e na margem não podem entrevistar enquanto a televisão estiver fazendo. Reduziram a possibilidade das equipes negociarem patrocínios nas camisas ou jalecos e todos são iguais-aquele alaranjado horrível - somos todos do DMLU. Podem acreditar, serão proibidos de trabalhar no ramado - como é na Libertadores.
Matar a História
Sabem quantos anos tem o radialismo esportivo? 75 anos.é isso mesmo, tão antigo quanto o rádio.
As limitações nos estádios não tem unidade em cada um manda uma regra. Recentemente os reporteres de rádio foram acusado de invadir o campo de jogo no Gre Nal e provocar tumulto. O que aconteceu? A FGF pediu que a ACEG pedisse desculpas e reconhecesse isso.Absurdo, mas estavamos ameaçados de punição e o Inernacionall também.
Sabem porque? Simples, nossa entidade foi abandonada por nós e fraca não pode lutar contra, mas antes da ACEG sumir, sumirão os reporteres de campo que vão ficar ridiculamente na frente de um televisor na sala de imprensa dizendo aquilo que a câmera diz prá eles.
Nenhuma reação
Os reporteres de campo, de rádio vão morrer desunidos e os veículos não farão nada para defende-los, porque para estes dirigentes, são substituíveis, por um estagiário no estudio e no finall do jogo, nas coletivas copiam a TV que é do monopólio ou do oligopólio de televisão que comprou os direitos.
Todos vão pagar
Podem ter certeza que as emissõras de rádio vão pagar para transmitir. Sem dúvida, tanto quanto dois e dois são quatro. Ess alegria das radios do Interior transmitindo futebol, vai acabar logo,talvez no ano que vem.Ficarão as grandes, que são das redes e as demais entram em cadeia.Desta forma,sobrarão cabinesde radio nos estádios, para serem ocupadas por dirigentes e os asmenes( assessores de merda nenhuma).
Curioso é que quanto mais aumenta o tempo de cobertura, menos fontes temos para entrevistar.
Deixem a ACEG morrer e logo depois morrerão juntos. basta que olhem para traz. O Hofmeister um dia caçou as carteiras da ACEPA e a FGF passou a fornece-las.Isto vai acontecer de novo.Acreditem.e dái, o que tem com isso? Aguardem!
Bem de longe
As reformas do Beira Rio vão empurrar as radios para o alto,acima das cadeiras, bem longe, de onde os narradores irão ver as formiguinhas jogando bola lá embaixo.As atuais serão camarotes,para vender e dar dinheiro ao clube. e acreditem mais, poderão ser vendidas as radios interessadas,para dar mais dinheiro, afinal Futebol" is bussines." Alguém vai reclamar? Não. A ACEG terá perdido força e sem representatividade não existe.
Foi um prazer ter convivido com voces, ter presidido a entidade por 10 anos. Perguntem ao Zé Aldo como foram estes 4 anos e ao Marco Antonio Pereira sobre os desaforos que ouviu no credenciamento.
É uma pena, mas é a realidade.

:: Acreditem contatos serão feitos ::

Minha amiga, Edila Pegorini é uma destas pessoas extremamente preocupada com o Planeta, com manifestações de outras dimensões, de outras densidades e tem sido minha colaboradora quando se trata destes temas universalistas.
O texto é um pouco longo, mas vale a pena conferir.
João Garcia

No dia 11 de agosto fiz uma canalização de Adamus sobre o Livro de Toth que incluiu uma das informações mais surpreendente que eu já canalizei até agora. Adamus me revelou de repente que a Federação Galáctica , quer fazer o Primeiro Contato oficial este mesmo ano.Vejam que minha mensagem não é chocante e sim coerente com o que li de muitos outros canais que se apresentam com a mesma informação. Acrescentarei essa informação depois da conversação com Adamus.
*Zingdad: - Olá Adamus.
*Adamus: - Olá de novo meu jovem amigo.
*Zingdad: - Desejava conversar com você outra vez sobre a próxima aparição de uma grande nave de luz. Poderia repassar o material outra vez, dizendo tudo desde o começo para meu novo fórum de amigos?
*Adamus: - Sim, certamente. Tratarei de contá-lo desde o começo. Nós, da civilização pleiadiana, somos uma de muitas raças de seres que estamos no espaço e isso implica que temos naves que podem atravessar as enormes distâncias do espaço. As outras raças do espaço com as que nos relacionamos possuem um acordo mútuo, como nós, de 'ajuda' a outros seres e com a 'não intervenção', e, por conseguinte fomos convidados a unir-nos a uma organização chamada Federação Galáctica de Luz.

A Federação Galáctica esteve envolvida muito diretamente em seu planeta de muitas, muitas maneiras, durante a história completa de seu planeta. Nos últimos tempos têm trazido uma grande quantidade de naves ao entorno de seu planeta com o fim de ajudar em numerosas tarefas sutis.
Posso enumerar algumas:
- ajudar no equilíbrio de sua magnetosfera; trabalhar contra suas tendências destrutivas mediante a anulação de explosões nucleares e similares; na transmissão e equilíbrio de freqüências de luz que ajudam no processo de ascensão, limitando severamente as atividades negativas de outras raças especiais de auto-serviço egoísta, e assim sucessivamente. A lista é longa.
O fato é que estivemos aqui, nos arredores de seu planeta, durante muito tempo, trabalhando muito duro para ajudar em seu bem-estar, embora vocês não saibam nada disso. Vocês já sabem que podemos trabalhar através de diferentes densidades da existência e nos sediamos em outras densidades distintas das suas, por isso não somos observados. Isto foi importante, já que nossas políticas não intervencionistas estabelecem que não nos forcemos sobre uma população que não o peça e que não esteja preparada para nossa chegada. Mas agora, nos últimos anos, a consciência sobre seu planeta mudou. Por muitas razões.
Uma delas é que apareceram sobre seu planeta muitas outras raças espaciais de inclinação egoísta. Eles não fazem parte dos estatutos de nossa Federação Galáctica e por isso agiram com impunidade. Eles conseguiram assinar um acordo com o governo americano, há muitos anos, que, basicamente, deu-lhes acesso a seu planeta em troca de segredos militares úteis. Isto se virou agora contra eles. Procuraram ser sigilosos em suas interações com os humanos terrestres, mas cometeram muitos enganos. Atualmente o interesse da população sobre eles aumentou muito e as perguntas começaram. Com isso a consciência de luz aumentou radicalmente no planeta. Vocês já não estão dispostos simplesmente a acreditar em tudo o que lhes contam seus governos. Vocês já não estão dispostos a ser conduzidos como cordeiros ao matadouro dos deuses do medo e da guerra. Vocês estão pensando por si mesmos e fazendo perguntas. Portanto, ao longo deste caminho, muitos de vocês começaram a recordar vidas vividas entre nós nas estrelas, enquanto que outros aprenderam a nos conhecer através da mente. Ou, em um estado elevado de consciência, vocês abriram sua percepção para nossas naves em densidades vizinhas. Qualquer que tenha sido o meio, vocês começaram a tornarem-se conscientes de nós. Estávamos esperando. Comprometemo- nos com entusiasmo com qualquer pessoa que nos veja com agrado. Através de muitos tipos de intervenção não invasiva, como o fenômeno dos círculos de colheita (crop circles), lentamente mudou a mentalidade dos habitantes terrestres. E agora estamos aqui em um momento onde um número importante da população terrestre está preparado para saber de nossa existência e aberto à possibilidade de que possamos ser pacíficos, carinhosos e de intenção positiva. Apesar de todos os esforços das 'cabalas do poder ' (os safados do poder) de nos pintar como insetos maus para ser temidos, sua população está disposta a conhecer nossas boas intenções. E, portanto chega o momento. Estamos dispostos a fazer uma exibição. Faremos isso logo.
*Zingdad: - Que forma vai tomar a exibição?
*Adamus: - Vocês podem preparar-se para ver uma única nave-luz muito grande voando sobre determinadas zonas muito povoadas de seu planeta. Voará lentamente e será visível sobre essas zonas durante o tempo suficiente para que vocês consigam vê-la detidamente. Não haverá mais apenas os 'pequenos brilhos na extremidade do olho'... Esta vez vocês poderão deter-se e olhar fixamente. Calmamente. Poderão tirar fotografias e fazer vídeos. Poderão chamar seus amigos e vizinhos para que olhem. Estará no céu durante muito tempo, e se moverá lentamente durante uns dias através de muitos lugares do mundo, de modo que não haverá chance de que alguém (algum meio informativo, por ex...) possa dizer que não é o que é. Será uma visão inequívoca!
Vocês não só verão a nave, mas ela também ficará na tela da televisão. Assegurar-nos- emos de que seja bonita de olhar, e com um desdobramento de luz agradável e focado sobre sua superfície. Também realizará acrobacias. Umas poucas voltas, e assim sucessivamente, o que será muito impressionante devido seu tamanho. Vejam que se trata de uma grande nave que escolhemos para esta apresentação. Mede alguns quilômetros.
Zingdad: - Caramba! Não posso nem sequer imaginar uma nave desse tamanho no céu!
Adamus: - Sim, é importante que tenhamos escolhido uma nave competente. Podem ver que sua 'cabala terrestre' está conchavada com outros seres que têm tecnologia de vôo espacial. Isto é tudo que eles desejam. Eles tentarão fazer algo para evitar que isso aconteça , e se eles não puderem detê-lo, farão algo para abortá-lo, e se não conseguirem isso, eles farão algo para fazer que pareçamos atacantes ou invasores alienígenas de seu planeta.Assim, escolhemos uma nave muito grande e avançada. Uma das mais avançadas de nossa frota. Isto significa que não só podemos repelir qualquer intento de ataque, como também fazê-lo sem contra-atacar. Vocês não verão nossa nave adotando medidas agressivas, independentemente do que ocorra. Portanto, qualquer provocação será evidente pelo que é: um ataque contra nós. Não haverá absolutamente nenhuma possibilidade de confusão.Mas, vai além disso. Esta nave particular tem a capacidade de frustrar um ataque de alguns modos notáveis. Não esperamos ser atacados absolutamente, mas nos preparamos para cada eventualidade. O mais importante para nós - o objetivo principal - é que ninguém seja prejudicado absolutamente. Para isto é que nos esforçamos. Há outra razão para que utilizemos uma nave tão grande. Sua 'cabala terrestre' ( governo americano ) tem algumas naves ao seu dispor. Utilizarei sua língua vernácula e as chamarei 'discos voadores'. Estes pequenos e horríveis dispositivos de lata podem se confundir com nossas naves, e às vezes se confundem, quando são vistos por seus olhos humanos terrestres, pouco acostumados com o aspecto de nossa tecnologia. Desejamos que dêm uma boa olhada em nossa tecnologia, de modo que se elimine a possibilidade de que vocês pensem que são nossas, essas latas de sardinhas voadoras. Vocês conhecerão nossas naves quando as virem. Nossas naves são luz viva. São belas e elegantes, e se movimentam totalmente em silêncio. Elas ressonarão com seu coração quando as virem. Nunca mais se confundirão sobre 'quem é quem'.
* Zingdad: - OH! Estou muito entusiasmado com isto agora!
* Adamus: - Não tem nem idéia, jovem querido amigo! Nós estamos ainda mais entusiasmados. Não podem compreender quanto desejamos este momento e quantos preparativos foram feitos para isso.
* Zingdad: - Então, quando? Você disse anteriormente 'antes do final do ano'. Após, encontrei outros canais que parecem estar muito seguros sobre o mês de outubro. Portanto, quando?
* Adamus: - Este seu querido amigo Adamus se tornou um pouco mais conservador em suas informações do que muitos outros da equipe da Federação Galáctica...(rsrsrs). Sim, é certo que temos previsto fazê-lo em outubro mas temos que ter em conta as exigências do momento. Trata-se de uma coisa incrivelmente delicada. Estamos profundamente preocupados com o que a oposição possa vir a tentar fazer e por isso é possível que se precise trocar a data. Não desejaria que vocês se sentissem frustrados se lhes dou uma data e ela não se materializa. Sou muito consciente de sua luta interna lançando esta informação. Você está pondo em jogo sua credibilidade pessoal ao me permitir canalizar esta informação através de você. Mas agora, pela primeira vez, ocorrerá ou não um acontecimento que fará com que as pessoas digam que 'as canalizações de Zingdad se tornaram realidade!' ou 'suas canalizações são falsas'.
Quero trabalhar nisto com vocês cuidadosamente pois não desejo que duvidem. Portanto, de todos os modos, confirmarei o plano para meados de outubro, mas pedimos clemência se a data necessitar um ajuste. Mas vamos agraciar seus céus com nossa nave. Isso eu o asseguro.
* Zingdad: - Sim, obrigado pela consideração. É uma coisa muito delicada publicar isto. Mas a informação que recebi de você e de outros seres espirituais melhorou tanto minha vida que inclusive se tudo isto for mentira, ainda é a melhor coisa que terei feito.
* Adamus: - Me alegro de que você o sinta desse modo.
* Zingdad: - Mas esse é um debate para outro dia. Agora quero perguntar sobre onde será visível a nave? Quê cidades ?
* Adamus: - Este é um ponto sensível. Você perceberá que nenhum canal dará esta informação. É estrategicamente importante manter a oposição adivinhando. Eles não devem poder preparar-se para isso. Se eles souberem os lugares exatos podem ser capazes de adiantar-se ao que planejamos, e fazer nossa vida um pouco mais difícil. Portanto, esta informação será retida até termos a certeza de que eles não possam fazer nada a respeito. O que direi é isto: numerosas cidades grandes terão uma boa visão, mas evitaremos zonas onde a represália de seus militares possa ocasionar prejuízos a sua gente.
* Zingdad: - Ok, de acordo.Então, há algo que possamos fazer para ajudar a seus planos?
* Adamus: - Obrigado por fazer essa pergunta muito importante. Gostaria que todos ficassem atentos às seguintes considerações:
1 ) Confiem primeiro em seu próprio coração. Por favor, imploro a vocês que se abram à possibilidade de que a aparição de nossa nave só poderia ser um bom sinal. Considerem a possibilidade de que pudéssemos ser seres de amor, que vêm para ajudá-los, e a seu planeta, a avançar para um futuro brilhante. Assim, quando aparecer a nave, olhem-na. Olhem-na realmente com os olhos, a mente e o coração abertos. Olhem e julguem por si mesmos o que pensam que é nossa intenção e natureza. Vejam como nos comportamos. Vejam nossa tecnologia, que está, até agora, muito além da sua. Por isso ela poderia ser 'inconcebível' para os pouco despertos. Vejam que poderíamos tomar seu planeta militarmente, se o desejássemos, sem nenhuma dificuldade. Vejam que seus militares estariam absolutamente incapacitados para nos deter.E vejam que não o fazemos. Vejam que o que estamos fazemos é uma abertura amistosa e inclusive carinhosa. Como se disséssemos: 'olá vizinho'. Vejam que nossas intenções são amistosas, não porque devam sê-lo, mas sim porque esta é nossa natureza.

2) Se estiverem preparado para isso (ou já estão conosco) então por favor ajudem a outros a superar seus medos. Podem fazer isto compartilhando estas mensagens canalizadas com todos seus amigos. Mantenham intacta sua credibilidade. Compartilhem- no como um ponto de debate ou inclusive como uma brincadeira.É de vital importância para sua segurança que vocês não se encham de terror. Necessitamos que vocês estejam abertos, ao menos a olhar, antes de 'entrar em pânico'... Necessitamos que compartilhem esta mensagem. Simplesmente ajudem a acalmar as pessoas e evitem o pânico.

3) Àqueles de vocês que meditam ou rezam ou participam de buscas espirituais, solicito-lhes amavelmente que trabalhem este acontecimento em seu processo espiritual. Por exemplo, se meditarem, então desejem visualizar esta enorme e bela nave de luz por cima da cabeça de toda a gente em terra olhando-a com alegria, assombro e deleite. Mas, por favor, enviem energia carinhosa positiva aos seres humanos da Terra que presenciem este acontecimento. Por favor, façam isto regularmente. Seria apreciado. E também podem solicitar visões de sonho!

Experimentem isto:antes de dormir mantenham firme a seguinte intenção:
'Desejo ver em meus sonhos a nave de luz voando sobre o planeta Terra, ser parte da presença alegre deste acontecimento, e recordar este sonho quando despertar'.
Tentem-no. Colocamos as imagens deste sonho muito energicamente no filtro de consciência. Seria divertido que vocês o recebam, e isso nos ajudaria, já que isto ancoraria as associações positivas inclusive com mais força sobre o planeta.
4) E por último, o dia do acontecimento. Estejam, por favor, muito vigilantes para ajudar às pessoas que mostrem sintomas de medo extremo. Ajudem-nas com carinho. E visualizem realmente que esta resposta de medo extremo é muito, muito mínima.
* Zingdad
: - Estou-me emocionando cada vez mais! Então, Adamus, tudo o que posso pensar ainda é perguntar 'o que passará então' ? O que foi planejado para depois do sobrevôo?
* Adamus: - Daremos aos habitantes do planeta Terra um pouco mais de tempo para serenarem-se. Isto ocasionará uma mudança enorme em sua consciência, passo a passo. Há um bom número de seres sobre o planeta Terra agora mesmo que despertarão de repente para recordarem quem são e o que vieram fazer aqui. Eles passarão à ação e farão o que devem fazer. Este acontecimento catalisará grandes mudanças. Esperem que sejam 'implodidos' os velhos sistemas apoiados na 'escuridão'. Esperem mudanças maciças em seus sistemas planetários. Seus sistemas financeiros e políticos, e assim sucessivamente, mudarão radicalmente e muito rapidamente. Algumas destas mudanças trarão consigo algum tipo de mal-estar até que sejam implantados os novos sistemas. Esperem alguns transtornos, mas, por favor, não tragam o medo à festa! Tragam à confiança e o amor. Estejam preparados para ajudar a seus companheiros humanos e ter um coração generoso. Estas mudanças serão muito rápidas. Estaremos supervisionando a situação muito de perto e ativamente. Quando considerarmos que seja correto, necessário, e para o bem maior de todos, aterrissaremos e faremos contato pessoal. Logo vocês se reunirão conosco e poderemos nos falar cara a cara. Mas agora não tenho meios de lhes dizer quando será isso. Primeiro vamos nos ocupar deste primeiro acontecimento.
* Zingdad: - Ok. Tudo isso é uma informação muito sensacional, obrigado Adamus.
* Adamus: - Querido amigo. Sou eu quem agradece. O que você fazem agora para espalhar esta informação é uma grande bênção. Você pensa que um pequeno número de pessoas lerá isto, mas você não compreende ainda como funciona a consciência. Isto é poderoso de maneiras que vocês não compreendem. Também quero dizer que esta ação de nosso sobrevôo e chegada final entre vocês é em resposta a seus inumeráveis pedidos. Quase cada habitante sobre da superfície do planeta pediu nossa ajuda em voz alta em um momento ou outro, ou de uma ou outra maneira. Vocês suplicaram a intervenção positiva aos céus, ou aos anjos, ou a Deus, ou aos 'homens do espaço', ou a qualquer outra pessoa que viesse e lhes ajudasse aesclarecer ou limpar a confusão que se está fazendo em seu planeta. Bom, enfim, somos da Federação Galáctica, somos seres da Luz e conhecemos nossa unidade com a Fonte. Estamos em harmonia com a energia Crística, somos parte do que vocês chamariam os 'anjos do reino'. Atrevo-me a dizer que estamos aqui em resposta às suas orações!
Minha última reflexão é a seguinte. Desde nossa perspectiva sabemos que isto é certo. Vocês são nós. Realmente isto é certo para nós, no nível mais profundo e fundamental. Vocês são nossos filhos e nossos pais, porque vocês vêm desde dentro de nossa consciência e nos ajudam a nos recriar a nós mesmos mediante suas ações. E vocês são um conosco já que estamos conectados intimamente por sermos parte da unidade do Todo.Dito isto, só podemos desejar o melhor para vocês. Amamo-lhes muito mais do que possivelmente podemos expressar em palavras.
* Zingdad: - Sinto isso Adamus. Realmente. Desejo a você também. Obrigado por esta comunicação.
* Adamus: - Obrigado amigo. Continue expandindo sua Luz onde quer que esteja

domingo, 19 de outubro de 2008

:: Focinho, cabeça,pescoço, meio corpo ::

GRÊMIO CRUZEIRO PALMEIRAS SÃO PAULO FLAMENGO

Não errei quando conclui que este Brasileirão será decidido como um Grande Prêmio disputado na foto para saber quem é o vencedor.
O Grêmio perdeu de 1 a zero, o 2 a zero foi capricho, mas o Grêmio perdeu e ficou cabeça com cabeça com Cruzeiro e Palmeiras e no pescoço São Paulo e meio corpo do Flamengo.
O empate de Palmeiras e São Paulo foi bom, porque se vence o Palmeiras o Grêmio perderia a liderança,mas quem esteve na frente foi o São Paulo,melhor resultado para o tricolor gaúcho.
Mais uma vez o ataque gremista foi um fiasco, como de resto tem acontecido neste returno e a meia cancha não conseguiu dominar o jogo,
Celso Roth, explica o resultado pela forma eletrizante como foi jogado e o time gremista eletrico demais não contribuiu para a serenidade necessária.
O Gremio joga em casa na quinta feira contra o Sport. Jogo para bombar o Olímpico.
A briga continua.




:: Ronaldinho,Anderson? Douglas ::

A mina de ouro do Grêmio não virou Serra Pelada, segue produzindo preciosidades.
Agora é Douglas, que insistem em chamar de Costa, para mim, Douglas,que está sendo pretendido pelo futebol europeu e não jogou nem duas partidas completas no Grêmio.A direção diz que não vende, mas vai começar a receber propostas, dizem que do Real Madri e do Manchester United. Não vende ?
Tás brincando.Deve muito no mercado, para muita gente.Não tem como segurar, vamos parar com aquela história do não vende craque,porque quando não vende perde para a Lei mal interpretada.Quase repetiu Ronaldinho com o Anderson. Portanto...
Douglas é bom e tem demonstrado isso.Precoce, tanto quanto o Pato, mas vai jogar mais jogos no Grêmio, do que o Pato jogou no Inter. Está no mercado, é bussines e vai embora sim. Parem com essa de enganar o torcedor.vai porque não tem como segurar.
Ha! O Inter segurou o Nilmar. Segurou, ou apenas adiou? Adiou é claro.
Os colegas da mídia gaúcha, estão acariocados demais. Ouçam alguns narradores falando do Douglas que vão entender. Meu Deus, se foi a seriedade, os caras torcem demais no microfone.Por favor!

:: Arrumem lugar prá ele::

Pensemos que se o Nilmar não tiver o azar de machucar-se, se continuar em 2009 com este futebol que mostra no Brasileiro, não tem jeito: Dunga terá que convoca-lo e arrumar um lugar prá ele no time.
Lá na Europa, Ronaldinho parece readquirir gosto pelo jogo.Se isto continuar assim, teremos aí outro quadrado: Ronaldinho, Kaká, Robinho e Nilmar.
O que acham?
O menino colorado tá demais, jogando o fino, em velocidade, com detalhe refinado.
Bota a amarelinha nele Dunga, diria meu amigo e narrador esportivo Mario Lima.

:: Explorando talentos ::

As mudanças que vou introduzir no blogue irá transforma-lo profundamente.Até aqui tem sido um diário meu, onde vou publicando minhas opiniões e idéias.Pretendo que continue assim, mas quero adicionar artigos e opiniões de talentos com os quais convivo diáriamente no programa Manhã Bandeirantes, da Band AM 640. São profissionais inteligentes que tem mensagens importantes para os nossos leitores internautas.
Aguardem que as mudanças virão.
ENQUANTO ISSO
Vamos trocando idéias sobre futebol e outros temas.
Ontem, sábado(17) comentei Inter e Atlético (Pr), com este desfalcado, mas foi um bom jogo.Tite percebeu a fragilidade do adversário e tentou um time ofensivo,que apesar das dificuldades acabou vencendo com sobras, mesmo que o placar não diga isso.
Para o jogo com o Boca, D`Allê,( foto com a camisa do River,para provocar boquistas) Alex e Nilmar constituem um ataque muito habilidoso com virtudes reconhecidas. Nilmar numa fase ótima, D´Allê, ainda meio desligado, Alex inteligente e com uma bomba de meia distancia.
Estou vendo Boca e River. Nada que possa assustar, a não ser o complexo de vira latas dos brasileiros com relação ao time argentino.Camiseta não ganha jogo, o que vale é o time e o Boca está longe de ser imbatível.Forte marcação, saída pelos lados e chutes de fora da área podem dar certo.
O Inter segue com prolemas nas alas,embora Angelo tenha melhorado bastante. O problema é o Gustavo Néri , que sabe jogar, mas não joga, anda desatento e não desce tanto para o ataque como pode.Guinhazú fica fora do jogo aqui, vai fazer muita falta seu espírito de luta. Será que não joga mesmo?

NÃO VAI ADIANTAR
Em 79, Enio Andrade, orientado pelos médicos do Internacional não iria escalar Valdomiro numa semi final.Arnaldo Balvê o convenceu que não deveria poupar porque sem ele não teria a "outra" partida. Valdomiro jogou, o Inter venceu.
Não seria o caso do Guinhazú agora?



sábado, 18 de outubro de 2008

:: Tô no Oscar - vote ! ::

Apenas três alterações na quarta parcial do Prêmio Press 2008
Ao completar a quarta semana de votação pela internet, o Prêmio Press 2008 já registra cerca de 27 mil indicações, envolvendo mais de 330 nomes diferentes de jornalistas indicados nas 16 categorias de premiação.
Nesta quarta parcial, houve apenas três mudanças de nomes na relação dos finalistas (em negrito), que irão ao Júri de Lideranças, o que demonstra que a disputa está acirrada.
Para os participantes desta nona edição do Prêmio Press uma novidade e um motivo a mais para buscar uma colocação na relação definitiva de finalistas, que será divulgada no dia 4 de novembro, um dia após encerrar a votação pela internet.
Os finalistas presentes à festa do Prêmio Press 2008, além de concorrerem ao troféu de melhores do ano em suas categorias, poderão ganhar um notebook* que será sorteado pela ESPM-RS.
Nos próximos dias, serão anunciadas outras promoções de brindes que serão sorteados na grande festa do Prêmio Press, no dia 25 de novembro, no Átrio do Santander Cultural.
O Prêmio Press 2008 tem o patrocínio de Senac RS, Fiergs, ESPM, Rede Pampa, Krim Bureau e o apoio do Santander Cultural.
* Configuração aproximada: Processador Intel Dual Core, 2 GB de memória, 120 GB de HD, câmera embutida, conexão wireless, Windows Vista Básico. Só concorrerão os finalistas presentes à festa, não serão aceitos representantes.

Olha quem está na pedra:

Repórter de Rádio do Ano
- Flávio Dal Pizzol (Rádio Guaíba)
- Guilherme Gomes (Band AM)
- Jimmy Azevedo (Band AM)
- Luciano Périco (Gaucha AM)
- Rodrigo Orengo (Rádio Gaúcha)

Repórter de Televisão do Ano
- Cristiano Dalcin (Canal Rural)
- Giovanni Grizotti (RBS TV)
- Marcelo Cosme (RBS TV)
- Priscila Casagrande (TV Record)
- Tatiana Rockemback (TV Pampa)

Repórter de Jornal/Revista do Ano
- Adriana Irion (Zero Hora)
- André Ribeiro ( O Sul)
- Carolina Bahia (Zero Hora)
- Humberto Trezzi (Zero Hora)
- Queli Giuriatti (Revista Versatille)

Colunista de Jornal/Revista do Ano – Troféu Senac-RS
- Fernando Albrecht (Jornal do Comércio)
- Flávio Pereira (O Sul)
- Martha Medeiros (Zero Hora)
- Rogério Mendelsky (Correio do Povo)
- Taline Oppitz – (Correio do Povo)

Comentarista de Televisão do Ano
- Afonso Ritter (Band TV)
- Ana Amélia Lemos (RBS TV)
- Lasier Martins (RBS TV)
- Paulo Sant’Anna (RBS TV)
- Rosane de Oliveira (TV COM)

Comentarista de Rádio do Ano – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Fábio Marçal (Rádio Guaiba)
- Gustavo Vitorino (Rádio Pampa)
- João Garcia (Band AM)
- Nando Gross (Rádio Gaucha)
- Tulio Milman (Rádio Gaúcha)

Apresentador de Televisão do Ano
- Farid Germano Filho (TV Record)
- Felipe Vieira (Band TV)
- Machado Filho (TVE)
- Rosane Marchetti (RBS TV)
- Simone Santos (TV Record)

Apresentador de Rádio do Ano
- André Machado (Rádio Gaúcha)
- Antonio Carlos Macedo (Rádio Gaúcha)
- Luiz Carlos Reche (Rádio Guaíba)
- Oziris Marins (Band AM)
- Silvio Benfica (Rádio Gaúcha)

Jornalista de Web do Ano
- Diego Casagrande (www.diegocasagrande.com.br )
- José Luiz Prévidi (www.previdi.com.br)
- Paulo Gilvane (www.agenciaradioweb.com.br)
- Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br )
- Vilnei Herbstrith (www.brasilimprensa.com.br)

Chargista/Grafista do Ano
- Iotti (Zero Hora)
- Marco Aurélio (Zero Hora)
- Santiago
- Sinovaldo (NH)
- Tacho (NH)

Repórter Fotográfico do Ano
- Daniel Boucinha (site Marca da Cal)
- Diego Vara (Correio do Povo)
- Jefferson Bernardes (Palácio Piratini)
- Nilton Santolin (Revista Voto)
- Ricardo Giusti (Correio do Povo)

Narrador Esportivo do Ano
- Daniel Oliveira (Band AM)
- José Aldo Pinheiro (Rádio Gaúcha)
- Marco Antonio Pereira (Rádio Gaúcha)
- Orestes de Andrade (Rádio Guaíba)
- Pedro Ernesto Denardin (Rádio Gaúcha)

Plantão Esportivo – Troféu Antonio Augusto
- Carlos Guimarães (Band AM)
- Cleber Glabauska (Rádio Gaúcha)
- Luciano Calheiros (RBS TV/TV COM)
- Paulo Pires (Band AM)
- Rogério Böelke (Rádio Guaiba)

Locutor/Apresentador de Notícias do Ano – Troféu Milton Jung
- Eloi Zorzetto (RBS TV)
- Leandro Staudt (Rádio Gaúcha)
- Marcelo Vaz (Band AM)
- Rafael Colling (Rádio Gaúcha)
- Vera Armando (TV Pampa)

Jornalista Destaque do Interior
- Guilherme Zanini (TV Pampa/Santa Maria)
- Iara Lemos (Diário de Santa Maria)
- Martin Behrend (Revista Expansão/Novo Hamburgo)
- Renato Henrich (Rádio Caxias)
- Sergio Pereira (NH)

Jornalista do Ano
- Antonio Carlos Macedo (Rádio Gaúcha)
- Daniel Scola (Rádio Gaúcha)
- Giovani Grizotti (Rádio Gaúcha)
- Luiz Carlos Reche (Rádio Guaiba)
- Rosane Oliveira (Zero Hora)

Como se percebe estou lá na categoria de Comentarista de Rádio, prêmio que já ganhei, mas quero ganhar de novo porque o Prêmio Press é uma honra para todo jornalista e radialista que o conquista. Depende primeiro do voto popular e do voto profissional, depois do voto do Juri Especial. Nesta primeir aetapa conto com os amigos e amigas leitores deste blogue e ouvintes de rádio.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

:: A Força da Geral do Grêmio ::

Não espero, não desejo,mas temo.
A força adquirida pelo movimento ( torcida organizada?) chamada anteriormente de Alma Castelhana,hoje Geral do Grêmio, é preocupante. Força eleitoral no clube e fora dele na disputa partidária. Já se sabe que terão estes torcedores - cuja manifestação pacifica, no estádio é muito bonita.Quando pacifica, mas não está nos limites - lugar privilegiado na Arena Tricolor ( se sair...)Mas o privilégio já existe no Olímpico e na vida do clube.

A Geral do Grêmio é paparicada como decisiva para estas eleições de sábado. Seus dirigentes exultam, mas já se sabe também que quem organiza esta torcida não consegue controla-la.

Aqueles que são identificados como "colorados" na mídia sofrem perseguições e as mais sérias quando no meio digital( internet ), mas as ameaças passam disso.Paulo Pelaipe, ex-dirigente gremista disse que não continuaria mais dirigente depois das ameaças que sofreu dos geraldinos inclusive o seu filho.
Não existe limites para a Geral do Grêmio. Certamente orgulha seus integrantes esta situação, dá a estes um prazer grande e PODER.
Chamo a atenção para isto porque em São Paulo ,a Mancha Verde e os Gaviões viraram o fio, passaram dos limites e as consequências são conhecidas. Nem a policia para com eles.
Quem fala disto sobre a Geral do Grêmio é considerado inimigo e os dirigentes que querem os seus votos fazem olho branco e ouvidos moucos.

Cuidado! A mão que aplaude também agride.

:: Parque de Itapuan mantido ::

Parque Itapuã funciona normalmente
Em virtude de informação veiculada em página da internet sobre interrupção das atividades do Parque Estadual de Itapuã, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) informa que a unidade de conservação está funcionando normalmente.
O secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, esclarece que as atividades no Parque não serão prejudicadas, mesmo com o encerramento do contrato com uma empresa prestadora de alguns serviços. "Está em fase final, na Celic (Central de Licitações), o processo licitatório para contratação de outra empresa, mas nenhum serviço no parque será prejudicado", afirma Otaviano Moraes.
As necessidades de manutenção, atendimento ao público e atividades administrativas são supridas por equipe própria da Sema, aliando-se ao pessoal do quadro os novos servidores nomeados por meio de concurso realizado em 2007.
O Parque Itapuã, situado em Viamão, abre de quartas-feiras a domingos, das 10 horas às 17h30min. Estão à disposição do público as praias da Pedreira, das Pombas e de Fora. O ingresso custa R$ 4,12 por pessoa, para cada praia. Crianças até 10 anos não pagam.
Taí uma notícia que pessoalmente recebo com muito prazer porque amo aquela região e lamento que a Prefeitura de Viamão e os seguidos governos municipais não cuidem como ela merece e o seu povo,especialmente.
Espero que ao concluir a licitação esta empresa de preferência aos moradores de Itapuan como mão de obra para os serviços ali.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

:: Falta de respeito com Pelé ::

As homenagens a Robinho e Kaká é no mínimo falta de respeito com Pelé e de consideração com Garrincha e outros craques do passado que fizeram mais ao futebol e ao Maracanã que estes dois.No futuro,talvez pudessem merecer a honraria,mas agora o que conquistaram Kaká e Robinho, que nem no Brasil jogam e nunca eletrizaram o Maracanã nos clássicos decisivos ou jogos memoráveis da seleção brasileira ?
O gol de Robinho contra aquela seleção de "mortos", está sendo comparado ao Gol de Placa de Pelé contra o Fluminense. A falta de memória destas pessoas homenageantes é intrigante.Melhor seria fazer a calçada da fama no acostamento da Via Dutra e assim poderiam aproveitar e homenagear aqueles pangarés da bola.Lá estão muitos craques que marcaram a vida do estádio, Zico é um deles, merecido, Nilton Santos, Zagallo, mas também estálá Babá, que foi um medíocre ponteirinho do Flamengo e a lista é grande dos " famosos quem? "
Por favor, respeitem a memória de quem tem. Pés na calçada da fama para estes dois, pelo amor de Deus! Nunca foi tão fácil neste país receber homenagens nas calçadas da fama do futebol. Jogadores de boa qualidade comparados com craques,como Pelé e Garrincha é demais. Parem o avião que quero descer.
Perdão Pelé, desculpa Mané.

:: Vergonha !::

Olhem a imagem e teria uma centena delas para mostrar a nossa Manhattan gaudéria, Porto Alegre. Um olhar sobre o cais do porto que é a maior e mais escandalosa promessa dos políticos no RS. Por ali passaram prefeitos do mesmo partido do governador prometendo um cais alegre para o porto metgropolitano. Não aconteceu nada. Mais uma vez voltam as promessas e projetos e cada um mais bonito que o outro. Falta vontade política para fazer. Será o custo, os entraves ambientais, o que seria? Na verdade, já cansei de explicar aos visitantes porque não temos ali um projeto turístico? Cansei e fico com vergonha.Ai vem eles de novo. Voltarei a sonhar e morro sem ver isso realizado.

:: O Oscar da Imprensa Gaúcha ::

Esta aberta a votação para o Prêmio Press 2008, promovido pela Revista Press no Rio Grande do Sul. É mais cobiçado prêmio da mídia gaúcha e até os que desdenham querem comprar, como nãoe stá á venda criticam. Já ganhei duas vezes e deixei de ganhar outras, mas nunca me senti menor por não conquista-lo.Ao contrário quando ganhei fiquei muito feliz e minhas filhas mais ainda. Aí está, para mim o grande prêmio do Press: ser uma herança de qualidade para os filhos e motivo de orgulho para todos. Vote naqueles que voce admira e se for um deles, tô nessa sem medo de ser feliz.Tá certo.
Vota facil pelo site: http://www.revistapress.com.br/


FALTA GESTÃO NO PARQUE

Além disso falta vontade política para o Governo do Estado tratar do Parque de Itapuan. A alegação de prejuízos não procede. O que falta lá é gestão, porque transformou-se num cabide de empregos. Deve ir para a solução das Oscips, que até agora não sairam do papel e condenam o Parque ao mesmo processo da TV Educativa.
Fechar o Parque é uma insanidade e não sei quem convenceu a governadora Yeda disso. Deveria ouvir a comunidade ambientalista no Estado, que certamente tem melhor solução. Fechado será abandonado e será mais um patrimônio público a deteriorar-se, como já acontece em Itapuan com o Hospital da localidade. Pavilhões envelhecendo e caindo enquanto a saúde pública agoniza por falta de leitos. Soluções simples parecem não agradar aos governos.Este e todos os outros. O simples é barato e sendo barato não interessa aos lobistas infiltrados nos governos sonhando com grossas comissões.A governadora Yeda pode mudar isso, basta ouvir mais gente e não apenas os que com ela concordam no primeiro bafo.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


Elaborada por Flavio Comim, Sabino da Silva Porto Jr(FOTO) e Izete Pengo Bagolin, a radiografia da pobreza em Porto Alegre teve como base uma pesquisa realizada em junho deste ano. Foram ouvidas cerca de dez mil pessoas e os dados foram levantados pelos próprios moradores das 17 regiões da cidade. A pesquisa revela que 63% dos entrevistados passam por algum tipo de pobreza extrema.
Foram construídos dois indicadores: o Índice de Carências (IC) e o Índice de Pobreza Extrema (IPE). Segundo os organizadores da pesquisa, a pobreza não pode ser encarada somente como privação de renda, mas também como fenômeno multidimensional de privação de capacitações. A partir desse ponto de vista, Restinga, Nordeste e Eixo-Baltazar são as regiões mais pobres da cidade.

Qual pobreza?
A pesquisa faz parte dos trabalhos realizados graças ao convênio de Porto Alegre com a Rede Urb-AL 10, da Comissão Européia, e seus resultados estão disponíveis para consulta no site http://www.observapoa.com.br/.


ONDE ESTÁ A POBREZA ?
A região do OP com a maior incidência de ‘saúde-pobres e ‘renda-pobres’ é a Restinga. A região do OP com a maior incidência de ‘habitação-pobres’ é o Eixo-Baltazar. Por fim, a região do OP com a maior incidência de ‘educação-pobre’ é a Cruzeiro (que não está entre as regiões mais pobres no agregado, mas que isoladamente, de uma perspectiva multidimensional, possui um grau de privação elevado em educação.
Alguns pontos evidenciados pela pesquisa: a educação é a dimensão em que mais se identificou carências entre os entrevistados; o aspecto nutricional provou ser importante para a caracterização da falta de saúde dos entrevistados; o nível geral de carências das mulheres provou ser maior do que o dos homens, dando evidências sobre a feminização da pobreza na cidade; mostrou-se que erros de focalização podem existir se pobreza for medida apenas como insuficiência de renda.
A Rede Urb-AL,
constituída em 1995, é um programa horizontal de cooperação descentralizada da Comissão Européia de intercâmbio entre cidades da União Européia e da América Latina. Tem como objetivo o desenvolvimento de parcerias diretas e duradouras entre os diferentes agentes locais, por meio de encontros, intercâmbios e transferência de conhecimento e experiências.
O intuito é estabelecer intercâmbio permanente entre as cidades das duas regiões em torno de temas de interesse mútuo. Atualmente conta com a participação de 700 cidades envolvidas e visa estimular a participação de organizações representativas da sociedade civil que operem em parcerias com os municípios, tais como organizações não-governamentais, entidades patronais, sindicato de trabalhadores, universidades, etc. Já o objetivo da Rede 10 consiste, num prazo de três anos, buscar a melhoria da qualidade das políticas públicas locais de combate à pobreza urbana nas cidades da América Latina e Europa.
Manhã Bandeirantes
Foi nesta segunda feira(13), presentes ao estúdio da Band AM 640, que os professores Sabino Porto Junior e Izete Bagolin, voltaram ao tema da Pobreza e foi um excelente programa.

:: 15 Maneiras ...:


O jornalista José Luiz Prévidi editou o seu segundo livro, “15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz”. É o segundo trabalho solo. O lançamento foi ontem(13) no Bar e Restaurante Pedrini (avenida Venâncio Aires, 204 – quase esquina Lima e Silva).
- Com este título, é um livro de auto-ajuda?
- Não propriamente, são apenas histórias de pessoas que mudam de forma radical suas vidas com um único objetivo: a busca da felicidade. É um trabalho de ficção, ao contrário do primeiro livro “Tempos do Róseo – Histórias de Jornalistas”.
Prévidi explica que a principal característica de “15 Maneiras...” é a simplicidade, “com alguns dramas, é certo, mas sem angústias, psicologismos ou personagens depressivos”.
“15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz” foi editado pela Núcleo de Comunicação. Tem formato pocket, 120 páginas. A capa e o projeto gráfico é de Denison Mendes; fotografia de Alfonso Abraham; e revisão de Flávio Dotti Cesa.
Estará nas principais livrarias e as vendas serão feitas também pelo http://www.aindamaisfeliz.com/ e http://www.previdi.com.br/.
O preço é de 15 reais.
Contatos pelo 51 3227 5751 / 9179 7449 / previdi@previdi.com.br
QUEM É O CABEÇA ?
José Luiz Prévidi, 54, é jornalista há 30 anos.
Nasceu em Copacabana, RJ, mas é de Porto Alegre.
Casado, dois filhos - Guilherme, Gustavo.
Colorado e botafoguense.
Montevidéu é o sonho de consumo, sempre realizado.
Trabalhou muito em jornais, rádios e assessorias.
Criou oito jornais e organizou inúmeros eventos.
Hoje, dedica-se ao www.previdi.com.br e www.palegre.com
Publicou dois contos no antológico Teia - 2.
Editou o livro "Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas".
O primeiro romance está pronto: "Quer Fazer um Programa?"

DEPOIMENTOS
é impossível não ser ainda mais feliz lendo essas histórias em que o inesperado sempre acontece”.
(Juremir Machado da Silva)
o maior mérito foi dar voz as pessoas e idéias de nosso cotidiano”.
(Jaime Cimenti)
acaba de cometer um atrevido elogio à felicidade e à simplicidade”.
(Mário Marona)

domingo, 12 de outubro de 2008

:: O Imortal Tricolor ::

Dois pontos separam o líder dos seus mais próximos seguidores no embolamento comentado-mas o Grêmio saiu do sufoco da vice liderança e do medo de cair mais, para o topo da lista. No horizonte a Portuguesa, se não botar salto alto e considerar barbada, sobre tres pontos mais e vai deixando os seguidores cheios de compromissos.


Celso Roth respondeu inteligentemente que sómente sendo Campeão Brasileiro vai desfazer a imagem do treinador pé frio, que não chega.e tem razão, o efeito Roth está na ponta da língua do torcedor e a tal ponto que nenhum candidato a Presidência arrisca dizer que vai mante-lo em 2009.Porém, se ganhar, será o Roth quem irá pensar se fica ou não no Grêmio.

CELEIRO DE AZES
O Inter já está despedindo-se da Libertadores 2009 que no Beira Rio, em razão do Centenário valia tanto quanto o título de Campeão.Os ciclos do time não ajudaram nada.Quando se esperava muito,não acontecia .Quando se queria menos, acontecia muito. Ciclico , o time acabou empatando em Goiáz e agora pensa no Boca Juniors para seguir na disputa pela Copa Sulamericana. Terá que fazer no mínimo 2 a zero em casa, para não tomar goleada em Buenos Aires. Isto não difícil, mas qual será o ciclo do time contra o Boca ?
Temo por um final de ano melancólico. Espero estar errado.

SEGUNDONA YES
Diante do Pelotas na segundona gaúcha, os torcedores do Brasil mandarm fazer uma camiseta com NO Segundona!Mas agora é diferente.

YES Segundona brasileira. Já estava satisfeito com o a Série C organizadinha em 2009, mas assanharam a galera xavante e a negadinha está acreditando que vai dar vaga na B.Basta fazer o trabalho de casa.Empatar mais um fora, ganhar em casa e belisca com muitas chances.
Claro que estou feliz, mas preocupado com o fato de não existir para disputar a Série B, preocupação com o estádio.Queriamuito o meu time jogando num estadio bonito como o Alfredo Jaconi, ou como o Centenário, ou ainda como o Colosso da Lagoa,mas não tenho certeza disso.
Paciência, vamos ganhar assim mesmo, com a casa velha e maquiada.