.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

:: Começa o vestibular de centro avante ::

Acertou o Inter, daqui prá frente é assim,será?
Desandou o Grêmio, caiu a tartaruga do poste?

O resultado do Gre Nal será testado no sábado pelo Grêmio, o Inter tem teste antes,nesta quarta feira contra a Católica do Chile.
A diferença em campo não vai estar no Internacional nesta quarta.DÁllê sobrou no clássico, reclamou no banco no Chile, tomou vermelho e está fora, mas pela primeira vez começam junto Daniel Carvalho e Nilmar. O Inter tem sobras no banco que poucos tem. Resta saber se o clássico foi atipico, ou é isso mesmo.

A expectativa tricolor é de superar a queda do time. Mudanças estão sendo anunciadas. Começam pelo sistema, sai dos 3 zagueiros vai para 2 no 4-4-2. Roth está num mato sem cachorro. Time desfalcado, sem Tcheco, Pereira e com grande desconfiança da torcida. Se continuar caindo pode colocar em risco,inclusive, a vaga da Libertadores. O que fazer?


AFINAL O GRINGO CRIOLLO
Entra Richard Morales. Vai para o vestibular de centro avante.
Celso faz com ele o que já fez com Cristian no Inter.
Se for bem e fizer gols,fica.Se for mal está queimado, mas o treinador não.
Talvez seja por isso que Felipão é tão amado por seus jogadores.
Solidário até no cancer.




O POSTE NÃO DEU CERTO
Quando teve oportunidade de contratar Cristian, recuperar o goleador,preferiu André Krieger recambiar Marcel. Deu no que deu, deve estar satisfeito. Marcel nunca bebeu, nem foi para a noite, não cheirou cocaína... e também não jogou nada. Esse é odirigente cantado como gênio do futebol por seus amigos. Ai está, não aguentou o tranco e o time esta caindo pelas tabelas. Ficou com ele a fama de acertar tudo, de ser " o cara" no futebol. Meira e Milton Kuelle, nem eram citados. Agora com certeza vão querer falar nos dois também. Eu ganho, voces perdem.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

:: Grande Carreira ::



O guri que falsificou documentos e assinaturas neste imbróglio da Secretaría da Cultura, um estagiário e que fez tamanho estrago acabou detido, preso. Tenho certeza que o menino tem um grande futuro na Politica Brasileira,será um dos nossos futuros líderes partidários, pode acabar Presidente da República. Esta experiência vai valer muito para o futuro politico do rapaz.

Tenho comigo que todos estes corruptos começaram fraudando o processo da rifa na escola e nunca mais pararam. De lá para o mensalão foi um pulo.
O menino vai dizer que foram ás más compánhioas, as influências do noticiário político que o levaram a fazer o que fez e se tiver um bom discurso ainda acabará inocentado pela opinião pública.

:: Arrancando das entranhas ::



Mais uma vez o empate em casa foi arrancado das entranhas do adversário.
Assim havia sido com o Guarany de Campinas na undécima hora do jogo. Assim foi ontem contra o Marcilio Dias, depois do susto antes do primeiro minuto. Mais um adversário difícil e assim será no octogonal final da série C , onde vamos buscar a vaga da B.
Os xavantes queriam ficar na C, classificados em 2009, preparar o caminho para a B em 2010 e a Série A em 2011 no ano do Centenário, mais do que isso será sonhar com Libertadores em 2012,Mundial, sei lá, até onde couber o sonho.
( foto do blog Cidade do Futebol)

" foi na avenida iluminada, surgiu aquela batucada e o povo inteiro entendeu.Era o meu xavante tão querido..." "Sonhar é preciso, navegar não é preciso", cantam os poetas aos sonhadores; " sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe sonho meu..."

Ainda vamos mais longe, não sei se ganhar a vaga,mas esta é a hora da direção do Brasil organizar novas conquistas patrimoniais,( Arena Votorantin Xavante ) e o quadro associativo ( aumentar, chegar a 10 mil ).O futebol está dando o respaldo,é preciso faturar organizadamente.
Julio Ribeiro ( Editora Press) e o Prévidi( http://www.previdi.com.br/) querem associar-se ao Brasil. Julinho é peltoense do bairro Simões Lopes, Previdi é simpatizane. Quanto mais como estes dois querem ser socios do Brasil?
Oportunidade rara para conquistar mais gente.
Esta é a tarefa da Onda Xavante.
Valeu Brasiiiiiillll !!!
AGORA SOMOS BRASIL RS
A quinta e penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada nesta quarta-feira, fez os dois primeiros classificados para o octogonal final.
No Grupo 28, como já era esperado, Guarani-SP e Brasil-RS carimbaram seus passaportes para a fase decisiva.
O time campineiro venceu o Ituiutaba-MG, por 2 a 0, em Campinas, e se isolou na liderança, com 11 pontos. Já o time gaúcho levou um susto ao sair atrás no placar contra o Marcílio Dias-SC, em Pelotas, mas reagiu e empatou o jogo, que terminou 1 a 1. O resultado deixou o Brasil em segundo lugar, com nove pontos, enquanto Marcílio é o terceiro, com quatro, e o Ituiutaba, o lanterna, com três.
No Grupo 27, o Guaratinguetá-SP, terceiro com sete pontos, empatou com o Duque de Caxias-RJ, líder com dez, por 1 a 1, fora de casa. No outro jogo, Mixto-MT, lanterna com quatro, e Atlético-GO, vice-líder com sete, também empataram por 1 a 1.
Pelo Grupo 26, o ASA-AL perdeu para o Confiança-SE, por 3 a 1, de virada, enquanto Campinense-PB e Salgueiro-PE empataram em 1 a 1. Os alagoanos seguem na liderança, com oito pontos, junto com o Confiança. O Campinense vem a seguir, com sete, e o eliminado Salgueiro é o lanterna, com três.
No Grupo 25, o Rio Branco-AC derrotou o Luverdense-MT, por 1 a 0, e Paysandu-PA e Águia-PA ficaram no 1 a 1. O time acreano lidera com dez pontos, seguido do Paysandu e do Águia, que têm oito. O eliminado Luverdense é o lanterna, com um.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

:: Aposentaram a Patrola ::

O ex-dirigente gremista, Denis Abraão costumava dizer que o time do Grêmio ia passar por cima dos adversários como uma patrola, destas de fazer estradas de terra.
Hoje, o presidente Odone aposenta a patrola e fala em máquina tipo aquela do filme Aliens(foto) que vai devorar o Internacional em pleno Beira Rio,no domingo . A expressão " passar a maquina", é mais ou menos patrolar, mas como a velha patrola quebrou e não funciona mais, aposentaram a expressão, no Olímpico. Sugiro que sejam como este "bicho feio", mas cuidado. O Inter pode não assustar-se.
Odone jogou a bomba no colo do time. Foram os jogadores e o treinador que deixaram um quadro tranquilo chegar onde chegou, disse, não dizendo que ," é com voces,agora. "
Se vai funcionar no vestiário,não sei.

:: Contornam a curva e entram na reta final::

O líder e os seus perseguidores vão entrar logo na reta final desta corrida com tantos cavalos habilitados, mas apenas um vai chegar no disco. Os que me acompanham neste blogue sabem que sempre posicionei-me assim, com esta figura turfística para exemplificar o que entendia ia acontecer no campeonato Brasileiro. O Grêmio lidera a corrida, vem ponteando na maior parte do circuíto, mas ao entrar na curva final já vinha permitindo que os adversários chegassem mais próximo. O Goias foi o pior deles, marcou a diferença mínima para o segunda lugar, no caso o Palmeiras. Poderemos ter revezamentos.
O Grêmio perder e recuperar a liderança, o Palmeiras assumir e perder, mas domingo é fundamental para todos e as rodadas seguintes também.

sábado, 20 de setembro de 2008

:: Homenagem demais ! ::


O que deveria ser uma homenagem naquele ano de 2002, transformou-se numa Copa de Futsal permanente e hoje considerada a melhor competição da região metropolitana: A Copa João Garcia de Futsal.
Na última sexta feira aconteceram as finais da copa Séries Prata e Ouro.
Organizada pelo bancario Julio dos Santos, a competição lota o ginasio Florença, da Vila Cecilia em Viamão e desta vez não foi diferente.Jogos disputadíssimos com mais de 1000 pessoas superlotando o ginasio e nenhuma confusão.
Leiam o resumo da competição
Numa das melhores decisões já ocorridas no ginásio Florença na parada 7, da Vila Cecilia em Viamão, aconteceu sexta feira á noite 7ª COPA JOÃO GARCIA DE FUT-SAL, com um publico estimado em 1000 pessoas, na decisão da Série Ouro a equipe do SPORT VENENO sagrou-se campeão ao derrotar a equipe do 7 POVOS por 4x3, com gols de Titica 2 - Roger 1 - Zeze 1, descontando para o 7 POVOS Mika 2 - Lacraia 1.

Pela decisão da Série Prata a equipe do ARSENAL foi a grande campeã ao derrotar a equipe do JUVENTUS por 3x2, com gols de Diego 1 - Jaison 1 - Bizo 1, descontaram para o JUVENTUS, Everton 1 - William 1.

RESUMO GERAL DA 7ª COPA JOÃO GARCIA SÉRIE OURO:
PARTICIPARAM 20 EQUIPES

CAMPEÃO: SPORT VENENO (POA)
V. CAMPEÃO: 7 POVOS (POA)
3º LUGAR: DA BOA (VIAMÃO)
GOLEADOR: JAIR (MONACO) 43 GOLS
GOLEIRO M. VAZADO: LEANDRO (SPORT VENENO) 61
ATLETA DESTAQUE DO CAMP.: LACRAIA (7 POVOS)
MELHOR DISCIPLINA: 7 POVOS
TECNICO CAMPEÃO: NIAL (SPORT VENENO)

RESUMO SERIE PRATA
CAMPEÃO: ARSENAL (VIAMÃO)
V. CAMPEÃO: JUVENTUS (VIAMÃO)
GOLEADOR: DIEGO (BURKINA) 36 GOLS
GOLEIRO M. VAZADO: LENO (ARSENAL) 91

*OBS: AS 20 EQUIPES JOGARAM ENTRE SI NA 1ª FASE.
DO 1º AO 8º CLASSIFICARAM-SE PARA A DISPUTA DA SERIE OURO
DO 9º AO 16º CLASSIFICARAM-SE PARA A DISPUTA DA SERIE PRATA

ESTIVERAM PRESENTES (IMPRENSA LOCAL)
-JORNAL DIARIO DE VIAMÃO
-RADIO STA ISABEL FM 91.7

PRESTIGIARAM O EVENTO NA ENTREGA DA PREMIAÇÃO:
JOÃO GARCIA, SARICO, BARBAROTI, RUSSINHO, PEDRO PINHEIRO, GIVANILDO, MIRO SARARA, RISCHER, DEDO, CAPACETE, ADRIANO CABEÇA.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

:: Fedorão na Torre das Vestais ::

Nem tô mais nessa de abordar outros temas que não sejam do futebol, porque dá incomodação,especialmente quando a gente tem certa credibilidade no meio.
Evito porque agora mesmo estou sendo processado pelo Simpro,sindicato dos professores particulares porque noticiei denúncias de casos de assédio moral e sexual.

Estou bem assessorado,m meu advogado é o doutor Nereu Lima, mas a gente nunca sabe como a Justiça vai tratar isso. Esta é a melhor forma que tem para calar um jornalista.Denuncia-lo e processa-lo tantas vezes até que seja condenado.

O Futebol tem coisas enojantes, mas a Política é muito pior e o recente episódio do Paulo Salazar publicado pela Veja não recebeu a devida cobertura de todos na nossa mídia.E não estou sozinho.Leia parte dos comentários do Previdi no seu site.

Há pouco, assistimos a “indignação” de grande parte da mídia gaúcha – TVs, rádios e principalmente jornais – com a gravação feita pelo vice-governador Feijó, de uma conversa dele com o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto. Apresentadores, colunistas e até mesmo repórteres classificaram a gravação como a maior vergonha da política gaúcha dos últimos tempos. Simplesmente porque Busatto falou o óbvio – que indiretamente fornecedores de grandes organismos do Estado, como Detran e Daer, financiavam campanhas.(http://www.previdi.com.br/)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

:: Felipão em campo ::


Liga dos Campeões começa hoje
Chelsea de Felipão estréia em casa
A Liga dos Campeões 2008 começa hoje com oito jogos.
O destaque é a estréia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea.
A equipe de Londres recebe o Bordeaux (FRA), no Stamford Bridge, pelo Grupo A. Porém, Felipão afirmou estar tranqüilo quanto a estréia no torneio.
- Para mim e para os jogadores não existe mais pressão na Liga dos Campeões do que na Copa da Inglaterra, na Copa da Liga ou no Campeonato Inglês. Queremos ganhar todos os jogos - disse Felipão, em entrevista coletiva.
O treinador brasileiro pode ter duas novidades na equipe, depois da vitória sobre o Manchester City, no sábado. No meio-de-campo, o apoiador Ballack volta de lesão, mas não deve começar como titular. Deco é o favorito para ficar na equipe. No ataque, Drogba, recuperado de lesão no joelho direito, disputa posição com Malouda.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008



Vou puxar a brasa para o meu churrasco.

O Brasil Xavante venceu de novo e agora fora de casa. A vítima foi o Marcilio Dias de Santa Catarina. O Presidente até deu entrevista na ZH, tá de bola cheia e com modéstia admitindo que se houver brecha quem sabe o Brasil belisca na B. Os planos, no entanto são de tentar ano que vem subir para a B. Se conheço a massa xavante, sua alegria e auto estima, já tem gente projetando o Mundial 2011, no ano do Centenário.Sonhar não custa nada.

A campanha do Brasil está muito boa, as referências que ouço sobre o time são as melhores epor isso a confiança, maso projetado já está feito.Calendário cheio em 2009 e tranqulidade para planejar ações do clube para o time.

A minha sgue sendo time e obras, que para muitos é impossível, para mim, não.

Fica chato não ter uma Arena Xavante- Votorantin para o Centenário, quando estaremos na Série A.

Dá-lhe Xavante !

:: Reação colorada ::

Foi um sufoco nos últimos 20 minutos, mas a vitória chegou. O Internacional venceu o Botafogo por 2 x 1, com uma boa apresentação do gringo D´Alê e de Nilmar, que ficou isolado no fim do jogo e aind assim cumpriu. Taison entrou bem e fez aquela correria normal de um jovem a procura de um lugar no time.
Tite creditou ao tempo de treinamento a melhora no time e parece prometer mais ainda porque terá de novo outra semana para trabalhar.

Pode ser a reação esperada para brigar até o fim pela vaga na Libertadores 2009, ano do Centenário e para ser feliz.

A esta vitória junte-se a derrota do tradicional rival, mas no fim das contas até o Grêmio viu com bons olhos a recuperação colorada , que segurou o Botafogo e não aumentou a pressão sobre o líder.

Se de fato os treinamentos ajudaram e terá a equipe técnica mais uma semana livre para isso, então se pode creditar Esperança ao torcedor colorado.

Ninguém ( exceção dos gremistas) pode ser feliz quando um time como do Inter e seu grupo patinam na competição.
O bom é ve-los, todos vencendo.

Para este cronista o sonho permanece. Um Gre Nal decidindo o campeonato brasileiro,já que a Libertadores não permite. Seria a glória!

domingo, 14 de setembro de 2008

:: Colírio para os meninos da dupla::

Sempre tão disputada a notícia esportiva cede lugar para a beleza das meninas que enfeitam nosssos estádio. Sintam a qualidade das jovens torcedores da dupla GreNal, são as musas de Inter e Grêmio.Estas as candidatas do Grêmio um colírio azul para a gurizada tricolor


Nossas meninas do Internacional para deixar os colorados ainda mais vermelhos de emoção e com os olhos injetados de paixão.Com todo respeito meninos !

Mas, que está feliz ao lado de uma bela moça candidata é o veterano Bigorna.

Claudiomiro continua o eterno ídolo do Internacional. Confiram a foto
Autor do primeiro gol no Beira-Rio, chegou ao Inter com apenas 13 anos. Estreou nos profissionais com 16 anos, e tinha 18 quando fez o gol histórico contra o Benfica de Portugal. Chamado de Bigorna, fez parte, no início da carreira, de um ataque que tinha outros jogadores jovens - como Sérgio, Dorinho e Bráulio. Além de suas excepcionais características como centroavante, era também um excepcional cavador de pênaltis. Sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito - ou o esquerdo - antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 do Internacional-RS entre 1967 e 1973.

:: Luxemburgo no retrovisor gremista ::

Esta noticia compôe o bloco de más noticias do final de semana gremista.
O Palmeiras está encostando e daqui prá frente será assim,pressão em cima de pressão.Mas, a boa notícia é que depende só do Grêmio para chegar ao titulo.Pode ser com 8,5 ou 3 pontos, diferença e vantagem nãos e discute. O Palmeiras também terá que fazer a sua parte e mesmo assim não poderá alcançar o Grêmio - ou seja, se ainda estiver assim no dia do jogo contra o tricolor, ai terá a chance que espera.
O Palmeiras não é nada melhor que o Grêmio, porque ganhou do Cruzeiro com o Luxa jogando junto e se fechando.Marcos saiu de campo com todos os rádios de melhor do jogo.
Diego Souza fez um belo gol, matou no peito duas vezes e fuzilou Fabio, foi bonito e nada mais foi feito no jogo.
Saiu o gol do Inter e as notícias não são tão ruins para o Grêmio.

:: Começou o Efeito Roth ::

O Goias fez um jogo embalado pelos comentários que depreciavam sua condição, pelos que deitaram a falar que o Grêmio já tinha assegurado tres pontos, talvez por algum bicho extra de Palmeiras e Cruzeiro e porque desafiar e ganhar do líder é um feito a ser comemorado.
Não se afastem das razões da vitória a falha da defesa e do goleiro Vitor, o fraco desempenho do meio de campo, a ausência de ataque e a insistência biográfica do Celso Roth de não fazer o óbvio que a Imprensa pede
Por exemplo: não deixou Richard Morales no banco e precisou do abafa.
Preferiu André Luiz,( em nome da UNIDADE DO GRUPO) que nem entrou na partida.
Pagou pela teimosia.

Por isso vou distribuir por este
" post ", fotos e comentários sobre Richard Morales.

A necessidade do jogo, mais ainda com a expulsão de Pereira era de jogadores altos para a jogada do abafa. Não estava Richard Morales.
Não havia como botar pavor na defesa do Goias com o Marcel num dia de nulidade e o ataque sem estatura.


Se Richard estivesse no Flamengo, já teria estreiado e nestas condições iria entrar no jogo.

O clube investe num jogador cujas características são a força fisica e o cabeceio. O jogo está para este tipo de jogador e o treinador preferiu um outro, porque acha que a presença de Richard iria abalar o grupo.



Agora pergunto, o que abala mais, a presença do goleador, do atacante no banco ou a derrota para o Goias ?

Faltou direção, autoridade para dizer ao treinador.
Vai ficar no banco sim, porque nós queremos que fique no banco.
O treinadorismo, de um tecnico que se reporta diretamente ao Presidente passando pela autoridade de tres homens do futebol,o responsabiliza diante da derrota.


É A TEIMOSIA QUE ABALA

O torcedor gremista que tem restrições ao Celso começou a botar as barbas na bacia,de molho.

O efeito Celso faz tremer as bases gremistas.Vai chegando a hora dedecidir e o Celso começa a errar nas decisões.
Não temos dúvidas, a derrota abalou e se de fato a Sorte está mudando, Palmeiras e Cruzeiro não terminam no empate, o Botafogo ganha do Inter e começa a embolar o G 4 .

Escrevo ao meio dia de domingo, antes portanto do jogo que vou comentar á tarde na Band ( Cruzeiro x Palmeiras ).

Quem me ouve e me lê, aqui no blogue , sabe que sempre achei que este campeonato ia para o photochart ( decisão das corridas de cavalo na chegada todos embolados e a foto decide quem ganhou).

Pode ser também como Formula 1 quando os carros chegam juntos e vence o aerofólio dianteiro.

O Grêmio tem muita gente no retrovisor. Se os Astros ainda ajudarem, a rodada poderá mante-lo distante dos demais, mas...

Agora, Roth vai colocar o Richard Morales no banco ou no time, vai para a fogueira, o dia era ontem( sábado ) contra o Goias e precisou dele, da sua estatura dos seus cabeceios.

O efeito Roth é terrível !!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

:: A força da Devoção XAVANTE ::

Ninguém desconhece a força do Brasil de Pelotas, por destino chamado de Xavante e seus torcedores rubro negros são os xavantes, a xavantada. É o clube de maior e mais fiel torcida do Interior do Estado, espalhados pelo País. Sua torcida organizada, que é na verdade uma super charanga, Garra Xavante é de tal modo empolgante que já prestou serviços a outras causas - O Grêmio a contratou certa vez. A própria torcida ajudou o Grêmio em Pelotas, quando perdeu mando de campo e lá foi jogar no campeonato em que caiu para a Série B.
O Brasil de Pelotas foi fundado em 1911, no dia 7 de setembro. Campeão gaúcho em 1919, tendo representado o RS numa competição nacional no Rio.
Próximo de festejar o seu Centenário o time pelotense tem característica guerreira e suas cores contrariam a data da fundação.
Foi criado por um grupo de jovens que o queria verde e amarelo.Porém, um lusitano comerciante e diretor do Clube Diamantinos, exigiu, para doar o fardamento, que fosse rubro negro, as côres do Diamantinos. A rapaziada aceitou, esperando logo ter dinheiro para comprar outro verde e amarelo.Não deu certo.
As cores deram certo e representam bem o Brasil, o preto da morte, o vermelho do sangue, da vida. E diz o hino," são tuas cores o nosso sangue a nossa raça."

Tem na sua história grandes feitos.Duas excurções pelas Americas e uma delas verdadeira Odisséia, cumprindo jogos e viajando em carroças e lombo de burro pelos Andes.
A grande campanha do Campeonato Brasileiro foi em 1985, sob o comando de Valmir Louruz, depois de Luis Felipe Scolari ter levado o time aos 16º lugar no ano anterior e a um vice estadual.
Hoje, o Brasil já está classificado para o campeonato da Série C, mas segue na disputa desta série este ano. A campanha é boa e alimenta o sonho de chegar a série B, em 2009.
Não duvidem!
E o compromisso de todo o xavante é multiplicar a Devoção que sentem pelas cores.No meu caso, sem filhos homens, mas com as filhas torcedoras do Brasil, cooptei meu neto do pai gremista e o fiz Xavante como comprovo na foto.
Lucas, 5 anos é Xavante, já foi a jogo do Brasil e quando vê na TV logo grita-me chamando para ...ver o nosso Brasil vô.
Agora quer uma camisa nova, porque aquela está pequena nele. Este é um momento importante, o time está ganhando e reforça sua paixão, que um dia será como milhares, devoto do Xavante.
Hoje, somos tantos pelo Brasil que nos obrigamos a reuni-los em Movimentos.
Aqui em Porto Alegre mensalmente comem churrasco juntos na Onda Xavante, na Serra com a Xa Serra, em Santa Catarina com a XASC, no Paraná em Cascavel com a Xapa, em São Paulo com a Xampa. Organizados, acompanham o time onde for possível e o País está conhecendo este fenômeno que se alimenta de Devoção.
O Flamengo é Paixão. como o são Corinthians e Atletico Mineiro, mas Devoção, só os xavante tem.
Um, dia um jornalista torcedor do Pelotas, ao ver o resultado da revolta dos torcedores do Brasil num Brapel, no estadio do rival, disse que eram como uma horda de xavantes.
Era uma ofensa.Virou uma devoção.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

:: Terapia de Grupo::

O torcedor colorado pergunta o que pode ser feito para mudar o Internacional ?
Respondo que uma terapia grupal pode resolver, mas não recomendo suruba porque só tem homem no vestiário.
Senta todo mundo, começa uma pequena palestra sobre os problemas de relacionamento, abre a palavra um por um, incentiva a que digam o que está acontecendo. Avisa que ninguém pode ficar magoado ou vexado com o colega, nem o treinador com os jogadores.Se depois da reunião, restarem magoados, manda embora porque vão atrapalhar e estragar ainda mais.
Outra solução seria acabar com o que resta de mundialistas, que ainda pensam merecer toda consideração, inclusive lugar cativo no time.

Também seria bom o Fernando Carvalho conversar com o Tite e dizer que ele,Fernando,abre mão do Edinho e do Clemer que serão negociados.O Edinho para bem longe por preço bom e o Clemer homenageado com placa no estádio devendo receber os salario até o final do contrato como recompensa.

A frase do Yarlei que deveriam entregar o vestiário para o Clemer, exemplifica bem quem está atrapalhando. A torcida não aguenta mais e se perder para o Botafogo no Rio, ai não tem volta.
Percebam que o Inter perdeu dois anos( 2007 e 2008) e o primeiro perdoa-se pela ressaca dos títulos, mas este é inadmissível.
Olhamos o grupo e os times que podem ser formados e chegamos a conclusão que tem muita coisa pôdre no reino do Beira Rio.




:: Mau conselheiro ::

A inclusão do nome do treinador Celso Roth entre os indiciados na Operação Ouro Verde, da PF é o tipico caso de um mau conselho.
A operação é antiga, já indiciou muita gente do mercado financeiro, de especuladores, investidores ou por aí. Celso, como tantos outros deveria ter algum dinheiro em dolares no colchão e resolveu investir.Contava com a segurança proposta pelo mau conselheiro.Deu no que deu, mas até considera-lo membro de quadrilha ou algo assim é um exagero.
Diante deste quadro, que incomoda qualquer um surge nos meios de comunicação as participações de ouvintes via telefone, email, piadinhas sem graça e muita maldade.
Na radio Bandeirantes o chefe da equipe, Ribeiro Neto resolveu não dar guarida a estas manifestações cheias de maldade . Fez certo, tratou o fato jornalisticamente, mas não vai além para a galhofa, sacanagem, brincadeira e maldades.
A direção do Grêmio manifesta preocupação com o estado de espírito do treinador diante do desgaste público e as repercussões no grupo de jogadores.
Pela diretoria manifestou-se Tulio Macedo,( foto )o Presidente Odone está preservado porque entrará em campo, quem sabe, noutra hora se for preciso defesa mais consistente do treinador.
O preocupante é que pessoas ligadas ao Grêmio, por paixão, conselheiro, ex-dirigente tem sido citadas nas Operações da Brigada Militar ou em denúncias de falcatruas com o dinheiro público ou do próprio clube.
Não se diga que no Inter não acontece o mesmo.Acontece e isto é uma má noticia porque ambos representam a sociedade gaúcha.
Má noticia que tem preocupado os gauchos, pois, sequiosos das tradições de hombridade e respeito aos valores morais, tem visto figuras públicas envolvidas em escandalos policiais.
Afinal, o que houve com aquele gaúcho do fio de bigode? Julio de Castilhos e Borges de Medeiros sairam do governo estadual mais pobres do que quando entraram. Os politicos gaúchos eram simbolo de respeito na Política, exemplos a serem seguidos.
O que mudou gauchada ?

domingo, 7 de setembro de 2008

:: Pista Molhada no RIO::

O empate em zero do Grêmio, não alterou muito a situação, mas uma vitória seria distanciar-se dos segundos de forma quase inalcansável.Mesmo com toda a força positiva da crônica, ainda existem torcedores do grêmio com um friozinhona barriga, temendo pelo pé frio do Celso Roth, que na última hora poderá perder a vantagem e ser atropelado pelo adversário mais próximo.

No Rio o cavalo passou encilhado, mas a rodada acabou ajudando o Grêmio e o jogo em si também, porque o Flu assustou e muito.
Sou dos que pensam assim, tudo será decidido nas últimas três rodadas. é uma prova de Fórmula 1, uma derrapagem, uma ultrapassagem mal feita e tudo poderá rodar.

No Beira Rio, tudo o que se aproveitou foi oresultado, porque de novo o Tite mexeu errado e precisou mexer duas vezes para acertar uma. A insistência com o Edinho beira a maluquice. O menino não jogou nada, não combateu, não venceu uma dividida e nem dividiu e ficou no time atrapalhando, quando uma nova formação de meio campo daria ao time consistência e atacaria melhor.
Daniel Carvalho entrou tarde, Alex saiu cedo,Magrão fez o gol e nem deu bola para o Tite.
No final todos tentaram minimizar a briga do Alvaro ( faltam 20 cm) e Ricardo Lopes, ou o fato do Magrão desconsiderar o treinador na comemoração com o Bolívar.
O jogo contra a Portuguesa não tem nada a ver com o Botafogo, próximo e no Rio.É outra parada e muito mais difícil, mas acerteza que jogando o que jogou contra a Lusa não passa pelo Botafogo,tem que melhorar.
Continua sem Nilmar e D´Alessandro.

sábado, 6 de setembro de 2008

:: Salve o Futebolês::

O grande economista Celso Furtado, organizou expressões que mais tarde formaram o ECONOMÊS. Incluidas nas frases construiam um texto primoroso, mas a maioria não sabia o que era.Porém, todos achavam bonito.

Inventado por Armando Nogueira, o vocabulário do FUTEBOLÊS foi sendo assimilado por comentaristas e jornalistas para construir textos sobre este esporte. recenmente os novos treinadores aderiram aos futebolês e suas entrevistas passaram a ser uma obra def icção.

Vejam estas expressões:
Taxa de Trabalho;Taxa de Produtividade;Reformatar; Padrão Definido; Filosofia de Jogo; Administração do Jogo; Corredores do Time; Espetar;Situações; Mecânica de Jogo; Jogar por dentro; Estado Anímico; Leitura do Jogo; Contrarrestar; Equilíbrio e por aí vai.


Juntem tres destas palavras, construam uma frase e verão o efeito.
Por exemplo fale sobre o jogo assim:
O time não apresentou uma boa taxa de trabalho neste primeiro tempo, em contrapartida as tentativas de ataque pelos corredores resultaram e contrarrestar o adversário. entenderam???
Pois é, mas ficou bonito,não ficou?
Este é o futebolês e aceito sugestões para ampliarmos este vocabulário e publicarmos completo todo o dicionário.
Haja Deus !

:: Testemunhas protegidas::

O relato que ouvi no programa Manhã Bandeirantes, que apresento na Band AM 640( http://www.bandrs.com.br/ ) do D´Elia, profissional do Estado que trata dos assuntos relativos as pessoas desaparecidas foi impressionante. A proteção ás testemunhas passa inclusive pela mudança de identidade das pessoas.Nestes casos o mais traumático é mudar os nomes das crianças que junto ás mães também precisam trocar.
O processo brasileiro é quasepefeito para proteger testemunhas, melhor inclusive que o americano. Não são raros os casos onde estas testemunhas deixam sua cidade, Estado e mudam completamente de vida, emprego,profissão,enfim.

O programa, que voltei a apresentar neste mês de agosto, após 5 anos fora da Band, mudou de perfil, está voltado para a familia, para assuntos onde a informação e a formação sejam prioritários. Costumo dizer que o Manhã Bandeirantes deixa o ouvinte sabendo mais e conhecendo mais, ali ele sabe mais e aprende mais. Se voce quiser saber mais sobre oPrograma de Proteção a Testemunhas entre no site http://www.sjs.rs.gov.br/

DESAPARECIDOS
Nesta segunda feira (09), vamos falar sobre pessoas desaparecidas inclusive como depoimento de uma mãe cuja filha sumiu. Convido que ouçam o programa e quem sabe possamos a partir daí pedir aos governos_ Federal,Estadual e Municipal, que entrem na campanha para localizar estas pessoas.


Penso, desde logo que uma campanha gigantesca, envolvendo governos e iniciativa privada - inclusive e principalmente as redes de televisão, seria extraordinário.

Fico imaginando em todas as agencias bancárias da Caixa, do BB, dos bancos estaduais, dos bancos privados, em todos os postos de saúde, hospitais, escolas, em todos os órgãos públicos as fotos dos desaparecidos , nas lonas dos caminhões, nos taxis do Brasil, enfim, por todos os lugares a campanha presente seria impossível que estas pessoas continuassem sem dar notícias.O Google tem vários sites e blogs para acessar, encontrei este http://www.nicholasgimenes.blogspot.com/ é muito bom , tem imagens fotos e mensagens.

Vamos pensar nisso.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

:: Maracubola ::

Previdi escreve no seu site http://www.previdi.com.br/, indignado diante da desconfiança geral existente nos negócios do futebol, na falta de investigaçaõ diantes de algumas escancaras.

A verdadeé que o futebol tem um cinturão de proteção que nenhuma outra atividade no País do Futebol tem. A Policia Federal que a tudo investiga, tentou investigar o Corinthians e deu em nada, ou deu muito pouco. O Congresso nacional que adora CPIs fez uma do futebol e foi uma pizza gigantede 10 sabores. a rede Globo que adora agitar no Jornal nacional, fez longa denúncia contra Ricardo Teixeira com direito a mapas na telinha, de onde saia e para onde ia o dinheiro.Acabou logo depois do acordo para os direitos do Campeonato Nacional e Copa do Mundo.

Depois veio escandalo da arbitragem e o Inter teve o campeonato sacado debaixo do seu nariz.
Lá como nesta não deu em nada investigar.
Edilson Pereira onde anda, está preso? Que nada!

Creio que ao Prévidi entende o que se passa no Mundo da Bola brasileiro.
Houve um tempo que o jogador tratava do seu contrato, acabava sempre receendo menos.Veio o tempo dos procuradores, melhorou para o jogador,depois chegaram os empresarios e começou a rachar a grana do boleiro. Hoje, nenhum clube faz negócio com o outro. Hoje, nenhum negócio sai sem o tal rachid.
De tal maneira que criei os irmãos Samuel e Salomão Rachid. Porque em muitos "rachidis " sobrava pouco entraram os negócios internacionais e o rachão agora atravessa o oceano, mas é muita grana e tem prá todo mundo. Claro, a mídia entrou via empresas( uma ou outra) muito tímidamente, mas te o negócio dos direitos de transmissão dos campeonatos e de novo tem prá todo mundo, prá todo mundo mesmo.
Em Portugal a corrupção virou livro( foto ao lado)
MUDANDO DE ASSUNTO

Leiam estas linhas do novo negócio do futebol brasileiro com o nosso Parreira:
Carlos Alberto Parreira foi apresentado nesta terça-feira como "reforço" da Traffic para a nova empreitada da empresa de marketing esportivo: a criação de um centro de excelência em futebol, a fim de formar novos jogadores e também outros profissionais do futebol, especialmente técnicos.
Parreira (foto da capa do livro) será o diretor-técnico da empresa, e promete trabalhar diretamente com os profissionais ligados ao centro de treinamento, que será inaugurado no começo de novembro, na cidade de Porto Feliz (a cerca de 100 quilômetros de São Paulo).

O plano, reconhece o próprio Hawilla,( na foto com diretores da Globo,é o último á direita) é pretensioso. "Para nós é um prazer, um orgulho contar com o Parreira, para esse projeto de longo alcance. Será um trabalho sério, transparente, com o objetivo de contribuir para o futebol brasileiro." Depois, completou: "Claro, é um negócio comercial, para dar lucro."Esse lucro, segundo o empresário, viria da negociação dos jogadores para outros clubes brasileiros ou do exterior. E,embora o projeto não tenha ligação direta com o fundo de investimentos que vem contratando jogadores para vários clubes do País, entre eles o Palmeiras, não está descartada a criação de parcerias - não apenas no empréstimo de jogadores profissionais, mas de know-how para quem se interessar pelo modelo de administração de categorias de base.

Diferente do Previdi, acho que bussines is bussines, a gente é que não está acostumado com isso.
Ou somos parte daqueles que não foram convidados para o jantar.
Seremos um dia ?
Creio que não.
Os negociantes não são confiáveis, dariam com a língua nos dentes.
É a velha história da honestidade: honesto ,honesto, acho que não sou, mas tenho um medo danado de ser desonesto.

:: A coluna uruguaia ::



Richard Morales, um negro alto e forte, centro avante rompedor, bom cabeceador e chamado no Uruguai de Coluna Criolla é o novo atacante do Grêmio e se mostrar aqui o que já mostrou lá vai dar certo.
Não é um Tadeu, ou Adão, apesar da cor da pele e do tamanho,da posição, enfim.
Longe disso e se tiver sorte no Grêmio, sair metendo gols vai ganhar a massa.

Confira os dados pessoais e as fotos das suas atuações.
Ficha Técnica:
Nome: Richard Javier Morales Aguirre
Posição: Atacante
Nascimento: 21/02/1975
Local: Las Piedras – Uruguai
Peso: 88 Kg Altura: 1,96m
Clubes: Progresso/URU, Platense/URU, Basañez/URU, Nacional/URU, Osasuna/ESP, Málaga/ESP, Nacional/URU

:: Comando forte e sem crise ::

No futebol não tem novidade. Comando forte gera time competitivo e forte.
O Grêmio está ai confirmando a máxima. André Krieger e seus fiéis escudeiros Meira e Milton, integram com o treinador Roth o comando forte do tricolor líder do campeonato para surpresa geral.

Creio que Krieger conseguiu superar o costume do treinador de falar direto com o Presidente Odone.Creio, não sei, mas que o André faz um trabalho ótimo.Faz.

Acaba de contratar um centro avante brigador,em todos os sentidos, e supre deficiência notório do time. Diz que não importa esta fama do Morales, aquela munaia afro uruguaia, que dizem ser brigão.

É uma mudança, quando os dirigentes do Goias inventaram coisas do Jardel, importava, não quiz nem mesmo dar chance ao goleador, mas mudou.Ótimo.

O dirigente precisa ser competente e ter sorte ( porque ruim não tem sorte e bom não tem azar). André Krieger tem isso, pois, até o Poste Marcel andou jogando dentro do razoável e marcando gols.

Se o entendimento com o treinador é saudável, que bom, porque dirigente tem que ter autoridade e questionar o técnico, goste ele ou não.

:: E Nilmar ficou ::

Mesmo se dizendo "conformado" com a decisão de ficar no Beira Rio, Nilmar ficou.

Vai embolsar uma grana preta para aposentar-se sem problemas e comprar o que quiser e o Inter gastará um caminhão - mas até final do ano, quando ai sim venderá o craquinho- mexendo nas finanças coloradas.
A situação de Nilmar se alinha entre aquelas que não conhecemos tudo e jamais conheceremos.Estava compromissado ( o Inter ) com o Zaragoza da Espanha, entrou o Palermo, mas ficou o compromisso e o Inter melou tudo. Insisto, vai custar caro, nem sei se tem para pagar a primeira parcela dos 40% - deve ter um financiador, porque fica a expectativa de vender por mais e ai "todos" ganham.

Nilmar deve estar preparado para jogar tudo o que sabe e não sabe, pois, o torcedor vai cobrar a perfeição. Agora, Nilmaravilha vai para a seleção, se tiver oportunidade e brilhar já valerá pelo menos mais 5 milhões de euros e mais uma vez "todos" ganham com isso. O conformismo passará, mais grana vai entrar e "todos" ficarão felizes. Futebol é assim, para dar felicidade a "todos", digo, quase todos.
O torcedor fica triste, mas quem se importa com o torcedor ?